41.1
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Qualidade do atendimento

Daniel Fernandes
Daniel Fernandes apresentou a reclamação
4 de maio 2019
Estação do Metro do Marquês de Pombal, Ponto de atendimento para fazer o Passe Lisboa VIVA.
É simplesmente um CAOS, para entregar o formulário fui às 07:30h e despachei-me às 08:20h, paguei urgência e voltei no dia seguinte às 16h e tive de desistir a fila vinha perto do posto da Policia. Voltei na quinta dia 02.05 às 07:30 e já tinha fila, a comédia nisto é que o horário dia 07:45h mas as senhoras não atendem a essa hora, elas sentam-se ás 07:45h começam a arrumar as coisas, nesta última vez o 1º balcão começou a atender às 07:52h o 2º às 08h porque o POS ATM não estava a funcionar logo não atende ninguém, o puto funcionário publico. Numa empresa privada às 07:45h estava a atender com tudo a funcionar, é simplesmente degradante, nojento a filisofia do funcionarismo publico.
Data de ocorrência: 4 de maio 2019
24 de maio 2019
Proc 108581

Exmo Senhor
Daniel Fernandes

Recebemos a sua exposição via Portal da Queixa com o nº 27894419, que mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta, informamos o seguinte:

A estação Marquês Pombal dispõe de dois postos de venda manual.

Num destes postos (Linha Amarela), que funciona todos os dias de semana entre as 7:45h e as 20:30h, efetua-se venda de títulos de transporte e receção de pedidos de cartões Lisboa Viva normais (10 dias úteis).

No outro posto (Linha Azul), em serviço aos dias de semana entre as 7:45h e as 19:45h procede-se à venda de títulos de transporte. Assuntos relacionados com cartões Lisboa Viva por pedido urgente (1 dia útil), seja entrega de requisições, seja levantamento de cartões é aí somente efetuado aos dias úteis entre as 07:45h e as 19:45h.

O segundo posto tinha há algum tempo atendimentos diferenciados por guichet. Num dos guichets procedia-se à venda de títulos de transporte e à receção de pedidos de cartões normais estando o outro guichet destinado exclusivamente a cartões Lisboa Viva urgentes.

Na sequência de reclamações sobre o atendimento diferenciado deste posto, procedemos à alteração deste modelo de funcionamento, passando agora o posto a assegurar, com uma única fila de atendimento todas as operações acima referidas. Ou seja, a entrega de cartões Lisboa Viva processa-se como qualquer outra operação, tendo o cliente de aguardar a sua vez na fila.

Adicionalmente se informa que, quando por vezes sucede haver um Agente disponível, este é enviado para determinados postos de maior afluência de clientes, tal como o posto da estação Marquês Pombal que refere, no sentido de dar apoio nomeadamente ao levantamento de cartões Lisboa Viva.

Reconhecemos que no presente nos encontramos com alguma escassez de meios humanos, encontrando-se em estudo medidas corretivas.

Pelos transtornos decorrentes da situação relatada, bem como a demora no inicializar o serviço no posto, apresentamos o devido pedido de desculpas.

Subscrevemo-nos, atenciosamente,

M. E. Borges
Gestão de Reclamações

Concordo com tudo o que disse, é um nojo autêntico, e engraçado que a dia 28 de Junho o sistema ainda não mudou. Fila igual para quem esta a fazer e para quem quer receber que é um processo muito mais rápido, ora esperam por duas vezes mais de 1 hora. Estes atrasados mentais ainda acham que este é o melhor sistema, que idiotas meu deus, não aprendem, vivem debaixo da pedra literalmente.