40.8
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Que se passa com as escadas rolantes?

Maria Oliveira apresentou a reclamação
2 de setembro 2019

HÁ UM MÊS QUE AS ESCADAS DO METRO BAIXA CHIADO - RUA DO OURO - ESTÃO AVARIADAS .
PARA CUMULO ,HOJE, NA CADEIRA PARA DEFICIENTES APARECE A INDICAÇÃO "EM REPARAÇÂO".
PERGUNTO:
PARA QUANDO A REPARAÇÃO??, NÃO É SÓ QUEREREM TURISMO E NÓS, OS LOCAIS, QUE UTILIZAMOS DIARIAMENTE SOMOS OS PREJUDICADOS.

Data de ocorrência: 2 de setembro 2019
20 de setembro 2019
Reclamação nº 31377119
Proc. 110584
Exma. Senhora Maria Oliveira,

Recebemos a sua exposição efetuada por esta via, a 02/09/2019, à qual demos a merecida atenção e encaminhamento interno.

O Metropolitano de Lisboa envida todos os esforços para prestar um serviço de qualidade, que satisfaça todos os nossos clientes, enquadrando as suas reclamações como críticas construtivas que nos poderão ajudar a melhorar, como é o caso da presente exposição.

Gostaríamos de sublinhar que temos como objetivo assegurar sempre a máxima operacionalidade de qualquer equipamento, designadamente dos elevadores e escadas mecânicas, observados sempre os devidos requisitos de segurança.

Embora estes equipamentos se encontrem permanentemente sob supervisão, sujeitos a ações de monitorização e manutenção regulares, estão sujeitos a avarias, que procuramos reparar com a maior celeridade possível. Sempre que é reportada qualquer anomalia, são imediatamente colocados fora de serviço para verificação e reparação.

No caso concreto, a escada nº 3, ficou reparada no próprio dia da exposição, por volta das 15h40.

Relativamente à plataforma elevatória, esta encontrava-se fora de serviço no dia desta exposição, mas entretanto ficou operacional a 13/09/2019.
Por fim, escada nº 12, que ainda se encontra parada, já está reparada, mas aguarda a vistoria técnica dos serviços da C.M. Lisboa. Aguardamos que a mesma seja efetuada, para que fique em serviço.
Pelos inconvenientes causados á mobilidade na estação Baixa-Chiado, queira aceitar o nosso pedido de desculpas.

Esperando ter prestado os devidos esclarecimentos, subscrevemo-nos cordialmente,

N.Martins
Gestão de Reclamações
25 de setembro 2019
Agradeço informação mais esclarecedora pois entrei agora em contacto com a CML e.....
Maria Oliveira avaliou a marca
28 de outubro 2022