41.6
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Saúde pública em causa

Fernando Jose Lopes
Fernando Lopes apresentou a reclamação
30 de dezembro 2019
Na estação do Terreiro do Paço, o WC a que me dirigi, que tem o custo de 30 cêntimos , estava num tal estado de imundice que constitui um verdadeiro perigo para a saúde publica!!! Numa cidade virada para o turismo como é Lisboa, o Metro de Lisboa ao disponibilizar um WC para os Utentes devia zelar pela higienização do mesmo, UMA VERGONHA!!
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2019
6 de janeiro 2020
Proc. 112314

Exmo. Senhor Fernando Lopes

Rececionámos a sua exposição efetuada no dia 30.12.2019 através do Portal da Queixa, à qual demos a merecida atenção e encaminhamento interno.

Agradecemos desde já a sua análise referente às instalações sanitárias que consideramos oportuna e pertinente.

A questão da abertura de instalações sanitárias nas estações de Metropolitano de Lisboa é complexa, e exigiu ponderação e rigor na definição do modelo que melhor pudesse servir os clientes e num contexto que fosse sustentável para a empresa.

Apraz-nos informar que presentemente existe um concessionário responsável pelas instalações sanitárias em diversas estações da nossa rede: a TSC, que é a empresa especializada na área, e que deve garantir um serviço de elevada qualidade, mediante o pagamento de uma taxa pelo utilizador, em linha com o praticado no mercado.

Contemplado neste plano de concessão, já existem em funcionamento Instalações sanitárias nas seguintes estações, Campo Grande, Marquês de Pombal, Aeroporto, Terreiro do Paço, Rossio, São Sebastião e Oriente. Prevê-se que, em breve, sejam colocadas mais instalações sanitárias ao dispor dos nossos clientes.

Informamos também que, a TSC tem disponível um Livro de Reclamações nas instalações sanitárias do Campo Grande por esta ter em permanência e num horário alargado, uma colaboradora ao serviço, onde qualquer utilizador poderá fazer uma reclamação.

Todas as máquinas estão identificadas com um contacto telefónico e email para contacto: toiletsystemcontrol@hotmail.com.

Declaramos, que já foram tomadas as devidas medidas corretivas para que, situações como a que relatou na sua exposição, não voltem a ocorrer.

Pelos transtornos e/ou inconvenientes causados, queira aceitar o devido pedido de desculpas.

Atenciosamente, subscrevemo-nos,

R. Pereira