40.8
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Tapete rolante - avariado à imenso tempo

Márcio Santos apresentou a reclamação
13 de agosto 2019
Boa tarde

Venho por este meio reportar, e saber do estado da situação que se encontra o tapete rolante que se encontra avariado à imenso tempo em Entrecampos
Ao sair do comboio para o metro, vemo-nos privados de usar o tapete rolante, que dá acesso rápido ao metro que parte logo de seguida da chegada do comboio da linha de sintra devido ao mesmo estar avariado à imenso tempo contendo a mensagem "em reparação"

Solicito encaminhamento e resolução desta situação para o bem do cidadão

Obrigado
Data de ocorrência: 13 de agosto 2019
20 de agosto 2019
Ainda não tomaram conhecimento desta situação?

Obrigado
28 de agosto 2019
Proc. 110258
Exmo. Senhor Márcio Dinis Santos,

Acusamos a receção da comunicação de 13/08/2019, à qual demos a merecida atenção e encaminhamento para o departamento competente.

Gostaríamos de sublinhar que, o Metropolitano de Lisboa tem de assegurar a máxima operacionalidade funcional de qualquer equipamento, designadamente das escadas, tapetes mecânicos e elevadores, observando sempre os devidos requisitos de segurança.

Embora estes equipamentos se encontrem permanentemente sob supervisão e sujeitos a ações de monitorização e manutenção regulares, por vezes ocorrem avarias. Quando a avaria é reportada, estes equipamentos são imediatamente colocados fora de serviço para verificação e reparação, surgindo por vezes situações em que dada a complexidade da avaria detetada, e não obstante as equipas de manutenção se deslocarem rapidamente aos locais, o período de reparação é, infelizmente, mais longo do que o que seria desejado, como é o caso do tapete rolante, na estação ora em causa.

Segundo o departamento competente, o tapete apresenta uma avaria mecânica nos suportes das paletes (degraus) que compromete a segurança, pelo que teve que ser desligado. A reparação passa por desmontar todas as paletes, trabalho esse que poderá ser demorado.

Conscientes dos transtornos que esta paragem causa à mobilidade na estação e porque para nós a segurança é prioritária, estarmos a desenvolver todos os esforços para que a reparação ocorram o mais rapidamente possível, até lá apelamos à compreensão dos nossos utentes.

Pelos incómodos causados queira aceitar as nossas desculpas.

Cordialmente,

N. Martins
Gestão de Reclamações
30 de agosto 2019
Obrigado pela resposta, à que dar valor ao detalhe que mencionaram na resposta à reclamação

Passo por lá todos os dias, vou aguardar pacientemente pela resolução desta anomalia que compromete os utentes dos transportes públicos, mas entendemos que a resolução poderá demorar visto a complexidade da avaria

Obrigado desde já, esperemos que seja para breve esta resolução
13 de setembro 2019
Sabem dar uma previsão para que este problema fique resolvido?
9 de outubro 2019
Tapete rolante já está de novo a funcionar, Obrigado ao metro de Lisboa por o solucionar