Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
40.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,3%
Tempo Médio de Resposta
32,5%
Taxa de Solução
24%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Tapete rolante - avariado à imenso tempo

Resolvida
Márcio Santos
Márcio Santos apresentou a reclamação
13 de agosto 2019
Boa tarde

Venho por este meio reportar, e saber do estado da situação que se encontra o tapete rolante que se encontra avariado à imenso tempo em Entrecampos
Ao sair do comboio para o metro, vemo-nos privados de usar o tapete rolante, que dá acesso rápido ao metro que parte logo de seguida da chegada do comboio da linha de sintra devido ao mesmo estar avariado à imenso tempo contendo a mensagem "em reparação"

Solicito encaminhamento e resolução desta situação para o bem do cidadão

Obrigado
Data de ocorrência: 13 de agosto 2019
Márcio Santos
20 de agosto 2019
Ainda não tomaram conhecimento desta situação?

Obrigado
Metro de Lisboa
28 de agosto 2019
Proc. 110258
Exmo. Senhor Márcio Dinis Santos,

Acusamos a receção da comunicação de 13/08/2019, à qual demos a merecida atenção e encaminhamento para o departamento competente.

Gostaríamos de sublinhar que, o Metropolitano de Lisboa tem de assegurar a máxima operacionalidade funcional de qualquer equipamento, designadamente das escadas, tapetes mecânicos e elevadores, observando sempre os devidos requisitos de segurança.

Embora estes equipamentos se encontrem permanentemente sob supervisão e sujeitos a ações de monitorização e manutenção regulares, por vezes ocorrem avarias. Quando a avaria é reportada, estes equipamentos são imediatamente colocados fora de serviço para verificação e reparação, surgindo por vezes situações em que dada a complexidade da avaria detetada, e não obstante as equipas de manutenção se deslocarem rapidamente aos locais, o período de reparação é, infelizmente, mais longo do que o que seria desejado, como é o caso do tapete rolante, na estação ora em causa.

Segundo o departamento competente, o tapete apresenta uma avaria mecânica nos suportes das paletes (degraus) que compromete a segurança, pelo que teve que ser desligado. A reparação passa por desmontar todas as paletes, trabalho esse que poderá ser demorado.

Conscientes dos transtornos que esta paragem causa à mobilidade na estação e porque para nós a segurança é prioritária, estarmos a desenvolver todos os esforços para que a reparação ocorram o mais rapidamente possível, até lá apelamos à compreensão dos nossos utentes.

Pelos incómodos causados queira aceitar as nossas desculpas.

Cordialmente,


N. Martins
Gestão de Reclamações
Márcio Santos
30 de agosto 2019
Obrigado pela resposta, à que dar valor ao detalhe que mencionaram na resposta à reclamação

Passo por lá todos os dias, vou aguardar pacientemente pela resolução desta anomalia que compromete os utentes dos transportes públicos, mas entendemos que a resolução poderá demorar visto a complexidade da avaria

Obrigado desde já, esperemos que seja para breve esta resolução
Márcio Santos
13 de setembro 2019
Sabem dar uma previsão para que este problema fique resolvido?
Márcio Santos
9 de outubro 2019
Tapete rolante já está de novo a funcionar, Obrigado ao metro de Lisboa por o solucionar
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.