Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
41.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,5%
Tempo Médio de Resposta
33,8%
Taxa de Solução
24%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Tempo de espera em manutenção e supressão de lugares sentados

Resolvida
4/10
Sandra Isabel da Silva Siopa Nobre
Sandra Nobre apresentou a reclamação
4 de junho 2019
É inadmissível que há cerca de dois meses que os painéis existentes nas estações de metro tenham deixado de exibir os tempos de espera previstos até ao próximo comboio. Simplesmente aparece a inscrição "Tempo de Espera em Manutenção". DOIS MESES EM MANUTENÇÃO??? Qual é a enorme dificuldade??? Custa assim tanto arranjar a porcaria dos letreiros, pondo-os a assinalar os tempos de espera previstos, para informar a população do tempo que ainda falta para a próxima composição????
Por outro lado, hoje surgiu a notícia de que o Metro de Lisboa vai proceder à retirada de lugares sentados para conseguir arranjar espaço para transportar mais utentes por composição...
É inaceitável!!!
O que têm que fazer é pôr em circulação mais composições, garantindo o mínimo de conforto às pessoas por elas transportadas, não é transportar as pessoas como na Índia, em que vale tudo... as pessoas pagam para ter o direito de ser transportadas com dignidade, com condições mínimas de conforto, não "ensardinhadas", como, mesmo agora, em horas de ponta, já sucede!
Ganhem vergonha!
Ao baixarem o preço dos passes sociais já sabiam que o número de utentes iria aumentar.
Deveriam ter acautelado isso, salvaguardando um número superior de composições em circulação. Desvirtuar e retirando condições às existentes, pondo as pessoas a viajar como se vivessem num país terceiro-mundista não é uma solução aceitável!
Fartam-se de ganhar dinheiro à conta dos passes, as linhas de metro passam a vida com perturbações na circulação, os utentes passam horas esquecidas enfiadas em comboios "estacionados" em estações, que não andam porque existem perturbações que não se sabe dali por quanto tempo acabarão... sendo que muitos utentes acabam por ter que sair e ir apanhar táxi para chegarem a tempo ao trabalho ou à escola... e os passes já estão pagos... o dinheiro já "canta nos bolsos" do Metro de Lisboa.
Haja moralidade, haja vergonha!
Data de ocorrência: 4 de junho 2019
Metro de Lisboa
17 de junho 2019
Proc. 109172
Exma. Sra. Sandra Isabel da Silva Siopa Nobre,

Recebemos a sua exposição por esta via, em 04.06.2019, à qual demos a merecida atenção e encaminhamento interno.

Relativamente aos Painéis de Informação de Cais, na linha Amarela, efetivamente está reportada a avaria, confirmando-se existir um problema técnico com o tempo de espera. Por este motivo temos a passar nos mesmos a mensagem “Tempo de Espera em Manutenção”, por forma a informar o cliente desta ocorrência.

Reconhecemos não ser uma avaria de fácil resolução, no entanto, estamos a envidar todos os esforços juntamente com a Siemens (empresa responsável) para que o problema se resolva com a rapidez desejável.

Já no que concerne a informação que refere, nomeadamente a retirada de bancos, gostaríamos de esclarecer que esta medida foi equacionada desde a abertura da estação Aeroporto, tendo em conta a especificidade dos clientes.

Neste momento, torna-se mais evidente esta necessidade, em termos de uma nova mobilidade que se pretende para a cidade de Lisboa, bem como pelo crescimento turístico a que assistimos, pelo que se decidiu avançar com esta medida por forma a tornar as viagens mais confortáveis.

Temos a expectativa de criar em 10 comboios, 20 destes espaços (cada comboio ficar com dois espaços multiusos nas extremidades(o que implica somente a retirada de quatro bancos em cada extremidade), sinalizados, quer na parte de dentro do comboio, quer na parte de fora como a devida sinalética: apenas para uso de bicicletas, volumes grandes (malas), carrinhos der bebé.

Por fim, compreendemos que a atual oferta de transporte possa estar desadequada às suas necessidades e expectativas. O Metropolitano de Lisboa está ciente dos inconvenientes descritos e tendo como objetivo melhorar a oferta e a comodidade na rede, está envidar todos os esforços para que assim seja.

Pese embora, pretendamos dar uma resposta sustentável e no mais curto prazo possível, até lá apelamos à sua compreensão e de todos os nossos clientes.

Temos ainda caminho a percorrer para corresponder às expectativas daqueles que connosco decidem viajar e que todos os dias nos incentivam a sermos melhores.

Valorizamos e agradecemos a sua exposição, a qual nos permite obter uma visão direta do serviço que prestamos e nos dá a oportunidade de analisar possíveis melhorias.

Cordialmente,

N. Martins
Gestão de Reclamações
Sandra Isabel da Silva Siopa Nobre
Sandra Nobre avaliou a marca
1 de julho 2019

O tempo de espera está resolvido; quanto à supressão de lugares sentados, o Metro de Lisboa mantém a sua posição - idiota, de resto - e atentatória ao conforto e bem-estar dos passageiros que transporta, ao invés de pôr mais comboios em circulação, particularmente em hora de ponta, em que se circula como "sardinha em lata" dentro das composições, especialmente em algumas das linhas, particularmente devido ao espaçamento temporal entre composições.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

assino por baixo!