Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
41.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,5%
Tempo Médio de Resposta
33,8%
Taxa de Solução
24%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Tempo de espera entre metros

Resolvida
Armando
Armando apresentou a reclamação
19 de março 2019
É inadmissível que nos últimos tempos os tempos de espera entre metros na linha vermelha na hora de ponta (8h-10h) serem na ordem os 10minutos. Sendo a linha que serve o aeroporto a existência de passageiros com malas é bastante frequente e normal o que não é normal é não conseguirmos entrar no metro por falta de espaço e termos de esperar pelo próxima, onde uma viagem de minutos pode chegar a ser de meia hora.
Data de ocorrência: 19 de março 2019
Metro de Lisboa
21 de março 2019
Proc. 107571
Exmo. Sr. Armando Marquês

Recebemos a exposição apresentada por este meio, em 19/03/2019, à qual demos a merecida atenção e encaminhamento interno.

Gostaríamos de começar por salientar que o Metropolitano de Lisboa envida todos os esforços para prestar um serviço de qualidade que satisfaça todos os nossos clientes, enquadrando as suas reclamações como criticas construtivas, como é o caso da exposição ora em apreço.

Entendemos que a atual circulação de comboios possa estar desadequada às suas necessidades. O Metro está ciente dos inconvenientes descritos e tendo como objetivo melhorar a oferta e a comodidade na rede, tem em curso um plano de intervenção em várias áreas, nomeadamente visando aumentar a disponibilidade do material circulante e faseadamente aumentar a frequência de comboios. Assim pretendemos mitigar os problemas por si expostos e que estamos comprometidos em resolver.

A conjuntura dos últimos anos ditou, por diversas vicissitudes, um abrandamento do investimento na manutenção dos meios da empresa, tanto materiais como humanos, o que contribuiu para um desgaste do serviço prestado.

Neste contexto a empresa, encetou um esforço a vários níveis para inverter a situação, nomeadamente através da admissão de maquinistas e o devido investimento na manutenção de comboios.

Com a aplicação das medidas referidas, está prevista uma melhoria significativa de material circulante disponível, o que terá implicação direta na melhoria do serviço e sua correspondente oferta. Pretende-se, de forma sustentável e no mais curto prazo possível, que toda a frota esteja em plena capacidade, o que se traduzirá numa oferta de serviço a 100% da capacidade existente.

Durante a execução deste plano a médio/longo prazo, pedimos a compreensão dos nossos clientes, cientes de que da parte da empresa estamos envolvidos progressivamente em melhorar a oferta de serviço em toda a rede e ao longo do ano.
Continuaremos empenhados no sentido de dotar a empresa do capital humano indispensável á prossecução das atividades necessárias á prestação de um serviço público de excelência orientado para o nosso Cliente.
Valorizamos e agradecemos a sua exposição, a qual nos permite obter uma visão direta do serviço que prestamos e nos dá a oportunidade de analisar possíveis melhorias.

Cordialmente,


N. Martins
Gestão de Reclamações
Armando
21 de março 2019
Bom Dia,

Compreendo a explicação, mas à que ter em atenção que se já existem problemas de capacidade então no próximo mês ("revolução dos passes") como será? Muito Obrigado.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.