41.1
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Tempo de espera entre metros

Armando
Armando apresentou a reclamação
19 de março 2019
É inadmissível que nos últimos tempos os tempos de espera entre metros na linha vermelha na hora de ponta (8h-10h) serem na ordem os 10minutos. Sendo a linha que serve o aeroporto a existência de passageiros com malas é bastante frequente e normal o que não é normal é não conseguirmos entrar no metro por falta de espaço e termos de esperar pelo próxima, onde uma viagem de minutos pode chegar a ser de meia hora.
Data de ocorrência: 19 de março 2019
21 de março 2019
Proc. 107571
Exmo. Sr. Armando Marquês

Recebemos a exposição apresentada por este meio, em 19/03/2019, à qual demos a merecida atenção e encaminhamento interno.

Gostaríamos de começar por salientar que o Metropolitano de Lisboa envida todos os esforços para prestar um serviço de qualidade que satisfaça todos os nossos clientes, enquadrando as suas reclamações como criticas construtivas, como é o caso da exposição ora em apreço.

Entendemos que a atual circulação de comboios possa estar desadequada às suas necessidades. O Metro está ciente dos inconvenientes descritos e tendo como objetivo melhorar a oferta e a comodidade na rede, tem em curso um plano de intervenção em várias áreas, nomeadamente visando aumentar a disponibilidade do material circulante e faseadamente aumentar a frequência de comboios. Assim pretendemos mitigar os problemas por si expostos e que estamos comprometidos em resolver.

A conjuntura dos últimos anos ditou, por diversas vicissitudes, um abrandamento do investimento na manutenção dos meios da empresa, tanto materiais como humanos, o que contribuiu para um desgaste do serviço prestado.

Neste contexto a empresa, encetou um esforço a vários níveis para inverter a situação, nomeadamente através da admissão de maquinistas e o devido investimento na manutenção de comboios.

Com a aplicação das medidas referidas, está prevista uma melhoria significativa de material circulante disponível, o que terá implicação direta na melhoria do serviço e sua correspondente oferta. Pretende-se, de forma sustentável e no mais curto prazo possível, que toda a frota esteja em plena capacidade, o que se traduzirá numa oferta de serviço a 100% da capacidade existente.

Durante a execução deste plano a médio/longo prazo, pedimos a compreensão dos nossos clientes, cientes de que da parte da empresa estamos envolvidos progressivamente em melhorar a oferta de serviço em toda a rede e ao longo do ano.
Continuaremos empenhados no sentido de dotar a empresa do capital humano indispensável á prossecução das atividades necessárias á prestação de um serviço público de excelência orientado para o nosso Cliente.
Valorizamos e agradecemos a sua exposição, a qual nos permite obter uma visão direta do serviço que prestamos e nos dá a oportunidade de analisar possíveis melhorias.

Cordialmente,

N. Martins
Gestão de Reclamações
Armando
21 de março 2019
Bom Dia,

Compreendo a explicação, mas à que ter em atenção que se já existem problemas de capacidade então no próximo mês ("revolução dos passes") como será? Muito Obrigado.