41.6
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Tempo entre metros excessivo

Ângelo Marrucho
Ângelo Marrucho apresentou a reclamação
3 de julho 2019
É vergonhoso o que se está a passar com o serviço prestado por esta empresa, a falta de respeito que têm para com os clientes, que pagam pelo serviço. As carruagens demasiado cheias em que as pessoas vêm sem condições, sem espaço, pressionadas umas contra as outras, o tempo de espera entre metros é demasiado excessivo, o que faz com que o número de pessoas acumule, se as carruagens já vêm cheias pior ficam. Nem sequer a indicação do tempo de espera está a funcionar, provavelmente, para as pessoas não se aperceberem do tempo que vão ter de aguardar pelo metro.
Data de ocorrência: 3 de julho 2019
8 de julho 2019
Proc. 109570
Exmo. Sr. Ângelo Miguel de Sá Marrucho

Acusamos a receção por este meio da sua exposição de 03/07/2019, à qual demos a merecida atenção e encaminhamento interno.

Compreendemos que a atual oferta de transporte possa estar desadequada às suas necessidades e expectativas.

O Metropolitano de Lisboa está ciente dos inconvenientes descritos e tendo como objetivo melhorar a oferta e a comodidade na rede, está envidar todos os esforços para que assim seja.

De modo a mitigar os tempos de espera pretendemos intervir no material circulante, visando aumentar a disponibilidade e velocidade do mesmo, permitindo diminuir o espaçamento entre comboios e desta forma melhorar o serviço prestado em toda a rede do Metropolitano de Lisboa.

Pese embora, pretendamos dar uma resposta sustentável e no mais curto prazo possível, apelamos à sua compreensão e à de todos os nossos clientes.

Valorizamos e agradecemos a sua exposição, a qual nos permite obter uma visão direta do serviço que prestamos e nos dá a oportunidade de analisar possíveis melhorias.

Cordialmente,

N. Martins