40.8
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Tempos de espera na linha amarela

Diana Ferreira
Diana Ferreira apresentou a reclamação
13 de dezembro 2019
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento relativamente aos tempos de espera da linha amarela do metropolitano.
Estamos numa capital europeia, com um dos maiores fluxos de turismo da Europa, e temos tempos de espera de 10min, às vezes de mais (como aconteceu hoje na linha amarela pelas 20h30) 24min de espera!!!
Continuamos a ter o mesmo número de carruagens em época escolar que no verão, o que é por si bastante claro....servir os turistas, mas os residentes que se apertem nas carruagens.

Pagar uma mensalidade, para ir todos os dias da semana em qualquer hora do dia sem uma única oportunidade para me sentar depois de um longo dia de trabalho.
Já para não falar dos problemas técnicos constantes.
Para o número de residentes que temos, mais turistas e estrangeiros que vivem actualmente em Lisboa, está na altura de rever o plano e promover algumas alterações adaptadas ao ano em que vivemos 2019 e não 2009.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2019
30 de dezembro 2019
Proc. 112315
Exma. Senhora Diana Dantas,~

Acusamos a receção da sua exposição de 2019.12.13, que nos mereceu a melhor atenção.

Compreendemos que a atual oferta de transporte possa estar desadequada às suas necessidades e expectativas. No entanto, com os horários diferenciados existentes para as quatro linhas do ML, para diversas épocas do ano, dias úteis e não úteis, para as chamadas horas de ponta e horas de menor movimento, pretende-se otimizar recursos humanos e o material circulante disponível.
Não podemos deixar de lhe apresentar as nossas desculpas, pois estamos cientes de não ter correspondido às suas expectativas.

A qualidade do serviço prestado é objetivo fundamental do Metropolitano de Lisboa, enquanto prestador de um serviço público de transporte, neste sentido entendemos as reclamações e sugestões dos nossos clientes de uma forma positiva, como um valioso contributo para a melhoria do serviço,

Agradecemos o seu contributo.

Subscrevemo-nos cordialmente,

N. Martins
Gestão de Reclamações
Diana Ferreira
Diana Ferreira avaliou a marca
12 de agosto 2021

Ver perfil de
14 de dezembro 2019

Sem dinheiro não há transportes eficazes , o desinvestimento nesta área levou a que o Metro esteja desatualizado no material circulante e na sinalética gerando atrasos . O continuado acesso de muitos passageiros sem pagar ,os passes acessíveis geraram um fluxo de passageiros maior que o esperado , mesmo que muitos ainda insistam em trazer o veículo particular para uma cidade que não está preparada para transportes públicos na superfície, levando muitos a usarem o Metro. Até à modernização das carruagens e da sinalética o Metro continuará a sofrer os atrasos e avarias constantes.