40.8
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro Lisboa - Avaria escada rolante estação do Saldanha

teresa apresentou a reclamação
30 de julho 2014

Gostaria de saber porque é que há meses, muitos mesmo, está metade da escada rolante da descida para a linha vermelha avariada. Há pessoas com dificuldades para descer as escadas. A Metro de Lisboa vai manter por mais quanto tempo a situação?

Data de ocorrência: 30 de julho 2014
1 de agosto 2014
Provedoria Arbitral
Proc.nº 71/14

Exmos.Senhores,

Tomei conhecimento da reclamação apresentada pela Sra.D.Teresa M. Silva através dos vossos serviços.

Muito grato ficarei se V.Exas. tiverem a gentileza de esclarecer junto da reclamante em que estação da Linha Vermelha se situa a escada rolante de descida semi-avariada.

Entretanto, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

O Provedor Arbitral

(Guilherme da Palma Carlos)
6 de agosto 2014
Referente ao solicitado informo que é a escada que serve a saida que dá para a Defensores de Chaves/Av Duque Avila, ao lado do Arco de Cego.
14 de agosto 2014
Hoje manhã do dia 14/8/2014 andavam lá 3 senhores e levou-me a crer que desta vez é para arranjar.
Imobilizaram a outra metade (lanço) das escadas e estão arranjando o (quadro ou o que seja) que esta entre os dois lanços de escada.
17 de setembro 2014
Provedoria Arbitral
Proc.nº 71/14

Exmos.Senhores,

No seguimento das informações prestadas e recebidas podemos informar que a escada de acesso à saída para a Avenida Defensores de Chaves/Av.Duque d’Ávila (lado do Arco Cego), parada por uma avaria complicada de natureza mecânica, encontra-se reparada desde 14 de Agosto passado.

Considera-se portanto concluída a queixa apresentada pela Exma.Senhora D. Teresa M. Silva .

Com os melhores cumprimentos, subscrevo-me.

O Provedor Arbitral
6 de outubro 2014
Boa tarde. Em face do pedido solicitado , confirmo a resolução da avaria, encontrando-se em funcionamento pleno ate a data de hoje e espero que por muito mais tempo. Cumprimentos
teresa avaliou a marca
6 de outubro 2014

Após a contribuição dada por vós cumpre-me informar que foi o meu 1º caso resolvido dos 2 que apresentei. Este foi resolvido, mas atendendo ao tempo que já se mantinha a situação, não posso avaliar a entidade a 100%. Nos casos q apresentar ou forem apresentados por outros, não será minha intenção atirar confusão, mas sim dicas para a resolução. Espero que continuem ajudando a resolver problemas/queixas, mtas das quais n deveriam existir se as entidades fiscalizadoras funcionassem. E deixando andar sem reclamar, as coisas vão mesmo "andando" paradas. Continuação de bom trabalho e aguardo solução ou no mínimo informação para o meu 2º caso apresentado.

LOL...

Uma escada rolante é um "produto inteiro", não é devidido em partes...

Como é que é possivel, só estar metade da escada avariada?