Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
42.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
90,7%
Tempo Médio de Resposta
30,8%
Taxa de Solução
29,2%
Média das Avaliações
47,3%
Taxa de Retenção de Clientes
73,3%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metropolitano de Lisboa - Mau atendimento e serviço medíocre

Resolvida
1/10
Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
10 de junho 2013
No passado dia 27 de Maio de 2013, procedi a uma reclamação na estação Marquês de Pombal do Metropolitano de Lisboa (ML). A minha reclamação foi de encontro com o atendimento prestado pelos funcionários desta empresa após ter estado desde as 17:35 até às 18:20 para ser atendido para um levantamento da 2ª via do passe Lisboa Viva (urgente). A urgência foi tanta que além de ter aguardado 3 dias de calendário, só é prestado emissão de urgência após 1 dia útil da requisição, ainda tive que aguardar um tempo médio de espera de 45 minutos a uma hora (estando no local cerca de 20 pessoas numa fila). De forma ordeira espera-se na fila, até que um indivíduo sai do fim da fila e vai em direcção a um funcionário do ML e entra em discussão por estar numa fila à demasiado tempo, estando um funcionário a atender os clientes e outro funcionário na conversa com o que atendia, este reclama o facto de haverem três postos de atendimento e não estarem mais postos disponíveis para fazerem uma operação que leva segundos (no máximo uns 5 minutos). Qual foi o meu espanto vendo o funcionário a proceder à entrega directa a este indivíduo e a outro que estaria no meio da fila, contestei a atitude e a resposta pronta do funcionário é que como tinha uma guia de substituição teria de ficar na fila para que fosse entrega a guia no acto do levantamento da 2ª via do passe - o que revela é que não existe um sistema de igualdade perante os clientes. Solicitei de imediato o livro de reclamações e quem estava atender deu a entender que daria o livro só quando lhe apetecesse, estando 10 minutos a aguardar que me fosse entregue o livro de reclamações. De lamentar também foi a acção de intimidação e abuso de poder de um agente da PSP que estava no local, este limitou-se a fazer uso da farda que vestia para intimar a minha acção e aos restantes clientes que estariam na fila. Conclusão, pago e pago bem...sou mal atendido, sou ignorado, sou alvo de intimidação e ainda saí como culpado aos olhos da polícia. Para além de não ter recebido qualquer notificação nem do Metropolitano de Lisboa (ML) e/ou da Autoridade Metropolitana de Lisboa (AMT).
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 10 de junho 2013
Metro de Lisboa
25 de junho 2013
Exmos.Senhores,

Recebi o vosso email datado de 17 de Junho do corrente, relativa à reclamação do Sr. Ricardo Alexandre Campos França.

Cabe-me informar que a reclamação do passageiro não foi dirigida à Provedoria Arbitral, onde não foi aberto processo acerca do caso.

Todavia, o ocorrido foi averiguado pelos serviços e foi enviado ao reclamante, pelo Serviço de Reclamações, carta com os devidos esclarecimentos, do qual juntamos cópia (ver anexo acima).

Com os meus cumprimentos, subscrevo-me.

O Provedor Arbitral
Guilherme da Palma Carlos
Utilizador
Utilizador
25 de junho 2013
A resposta chegou é um facto, mas tenho de acrescentar que esta não foi de acordo as minhas expectativas. A justificação dada fora trucidada de acordo com o que ocorreu e com que foi declarado na minha reclamação.
Assim, fiquei mais uma vez insatisfeito com a resposta dada e as "desculpas" são poemas que se recitam para gente surda.
Metro de Lisboa
15 de outubro 2013
Exmos.Senhores,


Acuso a recepção do email de V.Exas. datado de 10 do corrente.

Conforme mencionado no nosso email de 24 de Junho último, foram prestados esclarecimentos ao Sr.Ricardo Alexandre Campos França através de carta enviada pelo Serviço de Reclamações e em que foi apresentado um pedido de desculpas pela situação ocorrida.

Nada mais tendo a acrescentar, lamentando o descontentamento que o utente manifesta, informo que procedeu-se ao arquivo da reclamação pendente.

Com os meus melhores cumprimentos.


O Provedor Arbitral

(Guilherme da Palma Carlos)
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
13 de dezembro 2020

mau

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.