Meu Super

Modelo Continente Hipermercados S.A.

Seguir marca

Matosinhos

meusuper@sonaemc.com

Meu Super - Queixa por venda de produto alimentar fora do prazo de validade

Diana Alves apresentou a reclamação

No dia 09/12/2018, no supermercado "Meu Super Melres", sito na Rua Padre Jerónimo, 34, em Melres, Gondomar, explorado pela sociedade "Douro Fresco, Unipessoal, L.da", pessoa colectiva n.º 513537147, foi comprado um pão de ló 600gr, da marca "Docedia", que se encontrava num dos expositores da loja. Pagou-se pelo mesmo 4,99€ (conforme recibo junto). Após a compra e depois de abrir a caixa onde se encontrava o produto, verificou-se que o mesmo estava coberto de manchas visíveis de bolor (conforme fotografias que se junta). Perante tal, verificou-se que o mesmo tinha como prazo de validade o dia 6/12/2018. Face a tal circunstância, e uma vez que o produto estava exposto para venda, já depois de ultrapassado o prazo de validade do mesmo, em 3 dias, e sem que o produto tivesse sequer qualquer aviso de "aproximação final do prazo de validade", foi pedido junto dos responsáveis da loja a devolução do produto. Certo é que, foram colocados entraves a tal, tendo procurado responsabilizar o consumidor por ter comprado o produto naquele estado. Trata-se de um produto alimentar que tem na sua composição ovos, o que torna a sua ingestão perigosa para a sua saúde, quando o mesmo não se mostra em boas condições como claramente foi o caso, perante as visíveis marcas de bolor. Por tal facto, foi pedido o Livro de Reclamações. Foi necessário aguardar mais de 15 minutos para que disponibilizassem o mesmo, porquanto, segundo informou o responsável da loja, o Livro estava num local fechado à chave e foi necessário aguardar pela chegada de um determinado funcionário que teria tal chave.
Findo esse tempo, foi elaborada a queixa no Livro de reclamações, com o n.º 22275353 (conforme triplicado que se junta).

12 Dez2018
Meu Super adicionou uma resposta

Caro Cliente,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhada para a equipa competente, para análise.

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Equipa Meu Super

14 Dez2018
Meu Super alterou o estado para Resolvida
14 Dez2018
Meu Super adicionou uma resposta

Boa tarde, Exma. Sr.ª Diana Alves

Agradecemos o envio da situação apresentada sobre a loja Meu Super Melres e informamos que a mesma mereceu a nossa melhor atenção.

Antes de mais, pedimos que aceite as nossas desculpas pelo incómodo causado.

No seguimento da situação descrita, gostaríamos de informar que as lojas Meu Super operam em regime de franquia, com gestão operacional independente, e que a mesma foi encaminhada para a equipa responsável, no sentido de serem tomadas as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

O parceiro proprietário loja encontra-se disponível para proceder á devolução do valor da compra.

Esperando continuar a merecer a sua confiança e preferência pelas lojas Meu Super, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão e apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos,

Equipa Meu Super