82.6
MGEN DISTRIBUIÇÃO DE SEGUROS, S.A.
  • A MGEN é a única seguradora sem limite de idade na adesão e permanência, sem exclusão de doenças graves ou pré-existentes, sem questionários médicos. É a seguradora que não deixa ninguém para trás.

• Rua Duque de Palmela nº 11 A
    1250-097- Lisboa
  • saude@mgen.pt

MGEN Saúde - É uma enganação

Bernardo Brissant
Bernardo Brissant apresentou a reclamação
19 de março 2019

Prezados Senhores,
Confiei na DECO e resolvi me associar ao seguro saúde da MGEN. Arrependido já nos primeiros instantes. Empresa nao cumpre contrato, o atendimento é o pior que eu já vi e já estou há duas semanas querendo cancelar e ficam me enrolando...
Em primeiro cito a dificuldade em conseguir comunicação com a empresa. É impossível. Por email ainda vão te responder, mas vão te cozinhar.
Em segundo lugar a quebra de contrato. Na proposta cita que um atendimento de emergência me custaria 40 euros. Pois bem, tive uma emergência no CUF e me foi cobrado 73,90. Sendo 62,30 da consulta e 11,60 da radiografia no CUF. Isso porque o meu amigo, que é da MEDIS, na semana anterior foi nesse mesmo hospital com os mesmos sintomas e fez a consulta, a radiografia e ainda tomou soro e remédios e pagou apenas 40 euros. Venho entrando em contato há mais de duas semanas relatando o ocorrido e querendo cancelar e nada é feito. Uma vergonha. Usam o nome da DECO e são simplesmente horrrorosos. Eu quero o cancelamento já. A MGEN não é uma empresa confiável e eu não quero ser mais cliente.

Data de ocorrência: 19 de março 2019
6 de agosto 2021
Caro Aderente

Agradecemos o seu contato e pedimos as nossas desculpas pela demora no envio da presente resposta.

Atendendo à situação exposta, consideramos que a mesma já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma questão adicional, por favor, não hesite em contactar-nos, através do nosso site www.mgen.pt ou da área reservada mymgen.pt, selecionando o item “obter ajuda”.

Com os nossos cumprimentos.

Departamento de Gestão de Reclamações
Bernardo Brissant
Bernardo Brissant avaliou a marca
27 de março 2022

Não passou no teste na primeira vez que fui usar e tive que cancelar

12 de agosto 2019

Nos contratos de seguro, a falta de pagamento de uma anuidade ou fração desta, provoca a anulacao do contrato e o recibo - e posteriores - deixam de ser devidos.

Seguramente não viu bem as condições do contrato. Compreendo que as pessoas não são obrigadas a perceber o seu seguro ao máximo. Eu tenho esse seguro e tenho plena consciência que se for a uma urgência tenho de pagar 20% dos exames. O meu mediador informou. Por isso dizer que o seguro é uma enganação é errado. Na médis paga 40 por tudo mas cobrem doenças pré existentes? Sabia que na médis e outras aumentam a mensalidade em função da utilização do seguro? Sabia que na médis e outras seguradoras,se utilizar muito o seguro e mesmo com aumento da mensalidade a seguradora pode cancelar o seu seguro unilateralmente? Já se questionou porque é que a mGEN não faz publicidade? Não será lógico fazerem para venderem? Talvez a lógica deste seguro ainda não seja percebida por muitos portugueses. O barato agora pode sair caro mais tarde.