81.6
MGEN DISTRIBUIÇÃO DE SEGUROS, S.A.
  • A MGEN é a única seguradora sem limite de idade na adesão e permanência, sem exclusão de doenças graves ou pré-existentes, sem questionários médicos. É a seguradora que não deixa ninguém para trás.

• Rua Duque de Palmela nº 11 A
    1250-097- Lisboa
  • saude@mgen.pt

MGEN Saúde - Empresa não autorizou realização de cirurgia alegando cláusula inexistente

Marco Lito apresentou a reclamação
1 de março 2018

Sou usuário do seguro saúde pela MGEN com protocolo pela DECO. Solicitei uma cirurgia para minha filha também segurada a qual recebeu uma recusa a qual estou enviando em anexo.

Data de ocorrência: 1 de março 2018
9 de abril 2018
Exmo. Senhor Marco Lito,

Tendo como referência a reclamação apresentada por V. Exa., cujo teor mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar que, conforme já tivemos a oportunidade de esclarecer, a MGEN não exclui o tratamento doenças pré-existentes, no entanto, existem períodos de carência para o tratamento das referidas doenças, conforme regulado na alínea a) do n.º 3 do artigo 4.º das Condições Gerais.

Mais informamos que, as reclamações dirigidas à MGEN devem ser endereçadas pelos seguintes meios:

Endereço electrónico: reclamacoes@mgen.pt
Correio: Rua Castilho, n.º 39, 12.º H, 1250-068 Lisboa

Departamento de Reclamações da MGEN
7 de maio 2018
Olá, gostaria de esclarecer o que se passou.
Ao entrar em contacto telefónico, o funcionário da seguradora me informou de forma errada e por isso entrei com a queixa. Posteriormente fui contactado pela empresa por email e esclarecido de forma correcta como seriam os passos, e trata-se apenas de uma espera pela carência em relação ao procedimento, não de uma exclusão ou inviabilidade da execução do procedimento.
Desde já agradeço a resolução do problema.
Marco Lito avaliou a marca
6 de outubro 2018

Fui informado erroneamente por um funcionário da empresa de que não haveria cobertura para um procedimento cirúrgico da minha filha. Na verdade tratava-se apenas por esperar o período de carência para o procedimento. Recebi a resposta correta, esperei os prazos e minha filha já fez a cirurgia. Portanto recomendo a empresa porque foi solucionado o inconveniente.