EUROPAMUT S.A.

Seguros de Saúde

Rua Castilho 39, 12º A

saude@mgen.pt

MGEN Saúde - Empresa não autorizou realização de cirurgia alegando cláusula inexistente

Marco Lito apresentou a reclamação

Sou usuário do seguro saúde pela MGEN com protocolo pela DECO. Solicitei uma cirurgia para minha filha também segurada a qual recebeu uma recusa a qual estou enviando em anexo.

09 Abr2018
MGEN Saúde adicionou uma resposta

Exmo. Senhor Marco Lito,

Tendo como referência a reclamação apresentada por V. Exa., cujo teor mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar que, conforme já tivemos a oportunidade de esclarecer, a MGEN não exclui o tratamento doenças pré-existentes, no entanto, existem períodos de carência para o tratamento das referidas doenças, conforme regulado na alínea a) do n.º 3 do artigo 4.º das Condições Gerais.

Mais informamos que, as reclamações dirigidas à MGEN devem ser endereçadas pelos seguintes meios:

Endereço electrónico: reclamacoes@mgen.pt
Correio: Rua Castilho, n.º 39, 12.º H, 1250-068 Lisboa

Departamento de Reclamações da MGEN

07 Mai2018
MGEN Saúde alterou o estado para Resolvida
07 Mai2018
Marco Lito adicionou uma resposta

Olá, gostaria de esclarecer o que se passou.
Ao entrar em contacto telefónico, o funcionário da seguradora me informou de forma errada e por isso entrei com a queixa. Posteriormente fui contactado pela empresa por email e esclarecido de forma correcta como seriam os passos, e trata-se apenas de uma espera pela carência em relação ao procedimento, não de uma exclusão ou inviabilidade da execução do procedimento.
Desde já agradeço a resolução do problema.

06 Out2018
Marco Lito avaliou a marca

Fui informado erroneamente por um funcionário da empresa de que não haveria cobertura para um procedimento cirúrgico da minha filha. Na verdade tratava-se apenas por esperar o período de carência para o procedimento. Recebi a resposta correta, esperei os prazos e minha filha já fez a cirurgia. Portanto recomendo a empresa porque foi solucionado o inconveniente.