82.6
MGEN DISTRIBUIÇÃO DE SEGUROS, S.A.
  • A MGEN é a única seguradora sem limite de idade na adesão e permanência, sem exclusão de doenças graves ou pré-existentes, sem questionários médicos. É a seguradora que não deixa ninguém para trás.

• Rua Duque de Palmela nº 11 A

Joaquim Risques apresentou a reclamação
3 de janeiro 2019

COMENTÁRIO
Exmos. Senhores
Fui a uma consulta de dermatologia no dia 31/10!2018 no Hospital da CUF Descobertas, estas consultas são agendadas pelo médico, já saio da consulta com a próxima consulta agendada. No acto de pagar fui informado de que não podia usufruir do preço correspondente ao meu seguro de saúde e teria que efectuar o pagamento na totalidade por indicação da minha seguradora. Contactei com a MGEN que me informou de que teria que enviar um relatório médico a esclarecer a razão da consulta !
Fiquei hoje dia 03/01/2019 a saber( mais de dois meses depois) que depois da quarta consulta a MGEN só coparticipa o valor da consulta mediante a apresentação de um relatório do médico a justificar a necessidade da mesma. O mínimo que a MGEN deveria fazer, era comunicar imediatamente ao segurado a necessidade do dito relatório médico antes de o segurado voltar a alguma consulta para que este não seja confrontado com a situação de não poder usufruir do direito que lhe é devido pelo seguro de saúde que paga religiosamente .
Depois de mais um mês de análise após o envio do relatório médico, neste momento verifiquei que no portal da Advancecare, o que há seis horas estava em análise, passou a Pago!

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2019
8 de abril 2019
Exmo. Senhor,

Vimos pelo presente, informar que as reclamações dirigidas à MGEN devem ser endereçadas pelos seguintes meios:

Endereço electrónico: reclamacoes@mgen.pt
Correio: Rua Castilho, n.º 39, 12.º H, 1250-068 Lisboa

Contudo, lembramos a importância da leitura das Condições Gerais do Contrato de Seguro, onde consta a necessidade de apresentação de relatório médico, a partir da terceira consulta de dermatologia (cfr. alínea a) do n.º1 do artigo 9.º).

Departamento de Reclamações da MGEN
6 de agosto 2021
Caro Aderente

Agradecemos o seu contato e pedimos as nossas desculpas pela demora no envio da presente resposta.

Atendendo à situação exposta, consideramos que a mesma já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma questão adicional, por favor, não hesite em contactar-nos, através do nosso site www.mgen.pt ou da área reservada mymgen.pt, selecionando o item “obter ajuda”.

Com os nossos cumprimentos.

Departamento de Gestão de Reclamações

Pelas sucessivas reclamações que eu tenho lido neste portal com errados diagnósticos, com uma simples operação que a pessoa acaba por morrer e pelas más experiências que eu tive nesse hospital primeiro com o meu pai e depois com a minha mãe que vieram a falecer lá, começo a juntar as peças do puzzle e a perceber que as pessoas vão a esse hospital para morrer. Os utentes nesse hospital são carne para canhão. Os médicos desse hospital não têm a experiência que têm os médicos dos hospitais públicos que estão muito batidos. A minha mãe antes de falecer na CUF Descobertas teve um problema muito grave que ninguém pensou que ela sobrevivesse. Foi para o hospital de S. José e salvou-se milagrosamente ou melhor dizendo pela grande experiência de médica. Agora veio a morrer na CUF Descobertas. Maldita hora que a levei para a CUF. Se a minha mãe tem ido para S. José quem sabe se não se teria salvo.