82.6
MGEN DISTRIBUIÇÃO DE SEGUROS, S.A.
  • A MGEN é a única seguradora sem limite de idade na adesão e permanência, sem exclusão de doenças graves ou pré-existentes, sem questionários médicos. É a seguradora que não deixa ninguém para trás.

• Rua Duque de Palmela nº 11 A
    1250-097- Lisboa
  • saude@mgen.pt

MGEN Saúde - Seguro de saúde

luis pinto
luis pinto apresentou a reclamação
6 de novembro 2018

Me foi indicado pela MSE-corretores de seguro a empresa MGEN,empresa que nao teria restrições a doenças pre-existentes,doenças congênitas entre outras exclusões.Prazo de carencia para consultas e a pequena cirurgia seriam de 3 meses.
Comecei o seguro de saúde em Julho de 2018,em Outubro/2018 baseado em um exame laboratorial de Setembro/2018 foi achado um Carcinoma (Cancro) no meu dedo e solicitado uma pequena cirurgia em 25/10/2018 no valor de E$3075 no hospital Lusíadas.
No dia 22/10/2118,3(tres) dias antes da cirurgia,recebi um email da MGEN informando que nao seria coberto por se tratar de uma doença pre-existente,porem foi acha da em Setembro/2018.
Em contato com a MSE nada foi resolvido,eles alegaram que o exame e de Setembro/2018 e que estaria na carencia de 3 meses,mas nao pedi o reembolso do exame e sim a pequena cirurgia prevista para 25/10/2018 ou seja quatro meses depois.

Data de ocorrência: 6 de novembro 2018
7 de novembro 2018
Exmo. Senhor Luís Pinto,

Tendo como referência a reclamação apresentada por V. Exa., cujo teor mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar que, conforme já tivemos a oportunidade de esclarecer, a MGEN não exclui o tratamento doenças pré-existentes, no entanto, existem períodos de carência para o tratamento das referidas doenças, conforme regulado na alínea c) do n.º 1 do artigo 4.º das Condições Gerais.

Mais informamos que, as reclamações dirigidas à MGEN devem ser endereçadas pelos seguintes meios:

Endereço electrónico: reclamacoes@mgen.pt
Correio: Rua Castilho, n.º 39, 12.º H, 1250-068 Lisboa

Departamento de Reclamações da MGEN
luis pinto
12 de novembro 2018
Prezados Senhores,
Quando fiz o seguro em 1/07/2018 nao havia nenhuma doença.
O exame que determinou o cancro foi em 14/09/2018,como os senhores podem afirmar que uma doença pre-existente?
Ninguém tem cancro e fica esperando para entrar num seguro e levanta a unha do dedo(cirurgia) para para ter um exame novo com cancro.
Obrigado
6 de agosto 2021
Caro Aderente

Agradecemos o seu contato e pedimos as nossas desculpas pela demora no envio da presente resposta.

Atendendo à situação exposta, consideramos que a mesma já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma questão adicional, por favor, não hesite em contactar-nos, através do nosso site www.mgen.pt ou da área reservada mymgen.pt, selecionando o item “obter ajuda”.

Com os nossos cumprimentos.

Departamento de Gestão de Reclamações