83.9
MGEN DISTRIBUIÇÃO DE SEGUROS, S.A.
  • A MGEN é a única seguradora sem limite de idade na adesão e permanência, sem exclusão de doenças graves ou pré-existentes, sem questionários médicos. É a seguradora que não deixa ninguém para trás.

• Rua Duque de Palmela nº 11 A
    1250-097- Lisboa
  • saude@mgen.pt

MGEN Saúde - SGR 71502 - Emergências só com sangramento, fraturas ou beirando a morte!

ROBINSON CARLOS FRANCO
ROBINSON FRANCO apresentou a reclamação
25 de janeiro 2018

Sou brasileiro e por hábito sempre tive planos de saúde, sem nunca haver motivo algum para reclamações, vindo morar em Portugal, optei pela MGEN/ADVANCE CARE.
Em 27/10/2017 sofre um incidente ao levantar a minha moto e acabei por lesionar o meu ombro direito.
Depois de consultado por dois especialistas em hospitais distintos, fazer a ressonância magnética, raio X, e demais exames, deu-se a necessidade da cirurgia para o religamento dos tendões supra e infra-espinhoso do ombro direito, que ficou marcada para o dia 14/12/17 no CUF-Descobertas.
No dia anterior ao internamento as 17:30hrs, recebi a ligação de que a cirurgia não havia siso liberada.
Em 14/12/2017, enviei um e-mail para o setor de reclamações, pedindo a urgência no retorno e na liberação da mesma.
Somente em 11/01/28, praticamente 28 dias depois da solicitação recebi o e-mail justificando a negativa, pois no momento do incidente deveria ter comparecido a uma urgência médica, coisa que na hora já refutei a argumentação, pois não tive nenhuma fratura, nenhum sangramento, nenhum inchaço ou nenhum sintoma mais grave que justifica-se a ida a uma emergência, ademais o rompimento só foi finalmente diagnosticado depois da ressonância magnética.
No mesmo dia 11/01/2018, novamente interpelei meus questionamentos sobre a decisão infundada e absurda desta AC e solicitando uma urgência neste novo retorno dado pela sra. Ana Sofia Barradas.
Não tendo sucesso nos e-mails, não conseguindo contato por telefone, pois a sra. Ana Sofia Barradas e o seu setor de reclamações é inacessível aos associados, que devem se limitar a esperar a disponibilidade deles em responder os emails, depois de insistentes e-mails diários enviados, diversas ligações mau atendidas, duas idas ao gabinete para tentar ser atendido, ter usado o livro de RECLAMAÇÕES, continuo aqui a esperar o retorno desta companhia, que com certeza não respeita os seus associados e os problemas graves de saúde que os mesmos possam vir a ter.

Data de ocorrência: 25 de janeiro 2018
9 de abril 2018
Exmo. Senhor Robinson Carlos Franco,

Tivemos conhecimento da V/ reclamação, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência dos contactos telefónicos realizados pelos nossos serviços e correspondências endereçadas a V. Exa., tivemos a oportunidade de esclarecer o sucedido e ainda prestar as informações necessárias.

Contudo, informamos que as reclamações endereçadas à MGEN devem ser apresentadas através dos seguintes meios:

Endereço electrónico: reclamacoes@mgen.pt

Correio: Rua Castilho, n.º 39, 12.ºH, 1250-068 Lisboa

Departamento de Reclamações da MGEN
ROBINSON FRANCO
16 de maio 2018
Foram 5 meses para ser aprovada uma cirurgia de ligamentos de tendão, para a qual não há alternativa médica de tratamento. Com certeza, um atendimento lastimável em que o maior prejudicado fui eu.