Marco Paulo Rodrigues, Unipessoal Lda
  • mhautomoveis@gmail.com

MH Automóveis - Quilómetros adulterados

JÚLIO RODRIGUES
JÚLIO RODRIGUES apresentou a reclamação
6 de agosto 2017 (editada a 23 de setembro 2017)

No dia 25 de Julho de 2017 comprei neste stand um carro de marca Renault, para a minha filha por um valor relevante, o qual teria sido importado de Espanha.
Três semanas antes, teria visto o carro, o qual estava com muito mau aspecto, mas como o vendedor se prontificou a reparar e limpar o respectivo carro, comprometendo-se a entregar-mo impecável, e no prazo de uma semana, lá encomendei o carro, dando para isso um sinal.
Alem de não ter sido cumprido o prazo de entrega, demorando quase três semanas lá fui buscar o carro mas depressa verifiquei por diversas razões que não estava conforme me tinha sido prometido
Tendo já pago a totalidade lá fui gastando mais dinheiro para o limpar, visto que tinha bastante crosta principalmente nos comandos onde as mãos mais tocam.
Mas o mal maior, foi quando ia numa viagem na autoestrada e o carro acendeu uma luz de aviso no painel do computador de bordo, avisando para verificar a injecção. Fiquei desconfiado que algo não estava bem até porque o carro já depois de ter rolado mais de 300 quilómetros, não baixava o consumo estando a gastar quase mais dois litros aos cem, relativamente ao consumo normal para aqueles motores.
Por meio de informação que não interessa dizer aqui, verificou-se que na ultima revisão feita na marca em Espanha em Setembro de 2016 o carro já tinha 216 mil quilómetros, sendo que o comprei com 122 mil.
Já contactei o vendedor e não chegamos a acordo, ficando ele de me dar uma resposta há já quatro dias atrás, o qual não aconteceu.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2017
JÚLIO RODRIGUES
23 de setembro 2017
Relativamente à situação acima descrita, informo que a mesma foi resolvida mediante retoma do veículo por parte do referido stand e devolução do dinheiro pago no acto da compra, alegando o supracitado stand de que a referida adulteração de quilómetros não foi da sua responsabilidade, tendo sido salvaguardada, contudo, a satisfação do cliente.