• Rua de S. Tomé 1114
  • mail@mhr.pt

MHR Informática - Arranjo de computador

Ricardo Fernandes apresentou a reclamação
8 de janeiro 2023
Eu no mês de Outubro, deixei o meu Portátil MSI GE73 na loja MHR para um arranjo, pois o mesmo ao fechar a tampa fazia demasiado força e começava a abrir na parte do ecrã, o que se veio a descobrir ser um problema na tampa traseira do ecrã.

Foi me enviado um orçamento de 140€ para apenas ser mudado a tampa, o que no qual fui obrigado a pagar por inteiro ANTES se quer da peça ter sido encomendada, passado cerca de 1 mês e pouco a peça chegou e foi instalada no meu PC, quando fui levantar a peça que foi colodada não é a peça especifica para aquele modelo o que no qual ela faz o seu propósito, mas perdi funções que originalmente tinha no pc.

Depois disso, fui cerca de mais 2 ou 3 vezes á loja, pois a proteção do ecrã não estava devidamente colada, o que no qual nada foi feito.
Desloquei me uma outra vez lá, pois a função mais basica de um computado portatil, ele desligar assim que a tampa é fechada também estava em falta, que o tecnico disse que seria um problema do íman, que ao fechar a tampa faz com que o ecrã seja desligado, que misteriosamente perdeu a magnetização no tempo que esteve para arranjo. Algo que novamente nada foi feito.

Descobri também depois que a camara estava com problemas, o computador nem sequer detetava a camara, o qual me fez novamente deslocar me á loja, e novamente deixar o computador para teste, o que no qual o tecnico me diz que nada não têm como provar que não fui eu que estraguei a camara (algo SUPER ridiculo, pois quando foi entregue o computador estava tudo 100% funcional mas que depois de deixado lá ficou tudo danificado ou sem usabilidade) então o que me "ofereceu" foi pagar outro arranjo de cerca de 50€ para mandar vir a peça MAS que na qual não haveria garantia que seria mesmo a peça que estava estraga e não um cabo, no sabado dia 07/01/23 fui buscar o meu portatil no qual ele estava num ciclo infinito no qual ele não dava boot, mais uma vez o que foi dito que foi testado antes e que nenhum problema tinha.

De novo a culpar o cliente, ou a tentar, por algo que estava fora da sua posse.

Eu entreguei um computador na loja para repação, que foi comprado lá e que o custo originalmente foi de cerca de 1700-2000€, na esperança que fosse com todo o cuidado arranjo e tratado do mesmo, quando recebo o computador não só tenho uma peça que não é a especifica para o meu computador, mas também uma peça que mais parece usada que nova pois já têm vários riscos (o que no qual provavelmente a marca, pelo seu historial até aqui, dirá que fui eu que causei os mesmos riscos), perdi funções que tinha na outra tampa, a camara ficou sem funcionar porque não teria como suportar outro arranjo, fiquei sem poder ter a função mais basica de um portatil que é fechar a tampa e ele se desligar.

Entreguei um portatil que estava em "perfeitas" condições (tirando obviamente a peça da tampa que estava partida), quando me foi devolvido foi devolvido um produto totalmente diferente do qual eu entreguei.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2023
MHR Informática
13 de janeiro 2023
Estimado cliente,
Agradecemos dede já o contacto.

Solicitamos o envio de e-mail para spv@mhr.pt, com a exposição do problema descrito, de forma a podermos resolver a situação exposta.

Agradecemos desde já atenção dispensada e pedimos desculpa pelo transtorno causado.

Melhores cumprimentos
MHR.pt
5 de fevereiro 2023
Só para que conste, quem está á espera sou eu, pois enviei a minha resposta ao email que me foi enviado pela MHR no dia 20/01 e até hoje 05/02 ainda não obtive resposta
2 de abril 2023
Esta reclamação foi realizada em Janeiro, estamos em Abril e ainda nada foi resolvido, pior que isso desde dia 10/02 que não tenho qualquer resposta por parte da equipa da MHR, mesmo com tentativas de contacto por e-mail nenhuma resposta ainda foi dada ou houve qualquer tipo de contato por parte da MHR.
2 de abril 2023
13 de junho 2023
Como se pode ver é assim que a MHR trabalha, está reclamação foi feita em JANEIRO, estamos em JUNHO estou á 5 meses á espera de resposta, que na qual tenho 0 respostas por parte da MHR em fevereiro tive de EU me descolar pessoalmente á loja para saber alguma informação que foi basicamente perda de tempo que a resposta foi "estamos a tratar"

(Engraçado pois pensei que o técnico ainda me ia acusar que eu é que ainda tinha que falar com os armazéns etc)

Recomendo a qualquer pessoa que veja esta reclamação que pense várias vezes em comprar algum artigo na MHR.
30 de junho 2023
Novamente recebo uma mensagem pelo "Portal da Queixa" por causa do estado da minha encomenda e novamente não existe qualquer alteração da mesma, a empresa não me contacta, não me informa de nada, estou com este problema desde Janeiro e como podem ver nada é feito, diz muito do que a empresa é e de que tipo de pessoas trabalham na mesma.
29 de julho 2023
Como se pode ver no decorrer desta conversa, que é só de um lado, a competência das pessoas que para esta empresa trabalham e de quanto elas querem saber dos seus clientes.

De novo pensem MUITO bem antes de comprar alguma coisa nesta loja, desde os técnicos serem maus profissionais á falta de importância para com os seus clientes. FUJAM.
22 de agosto 2023
7 meses que estou á espera de qualquer resposta por parte da MHR e NADA, nem apenas um "pedimos desculpa mas ainda não conseguimos resolver".

Só demonstra o tipo de pessoas e de atendimento que esta marca quer representar.
6 de setembro 2023
A mesma continua em tratamento após 7 meses, neste momento fui contacto para tentar resolver a situação da melhor forma, mas como sempre estou sem resposta.

Neste momento só quero resolver este problema o mais rapido e pratico possivel.
MHR Informática
4 de outubro 2023
Exmos senhores.
informo que a situação foi resolveida, de acordo com a pretenção do cliente, no entanto de forma a esclarecer,de acordo com a informação passada, cito um dos ultimos emails trocados com o consumidor:

"De: SPV @ MHR <spv@mhr.pt>
Enviado: quarta-feira, 30 de agosto de 2023 14:39
Para: 'Ricardo Fernandes' <ricardo.13.fernandes@hotmail.com>
Assunto: RE: Reclamação - Portal Queixa

Estimado cliente,
Agradecemos a atenção dispensada.

De acordo com o email anterior “propomos creditar o valor total da reparação de forma a que possa usar numa próxima compra”.
A Nota de crédito não tem validade e pode usar em qualquer altura.

Pedimos desta fora a sua colaboração no sentido de resolver a situação descrita.

Pedimos ainda, em caso de dúvida, nos questione por esta via ou telefone como esta o processo.

Em nenhuma circunstância deixamos de assumir o erro.

O N/ técnico não testou a camara antes de iniciar a reparação.
Uma vez que a camara estava tapada, deveria ter testado a camara antes, como não o fez e não podemos provar se funcionava ou não, assumimos o erro e propusemos repor a webcam em questão.
infelizmente, não conseguimos fornecer a peça, pelo que a titulo de compensação foi proposto a devolução do valor total, em conta corrente ao que não obtivemos resposta.
Permita-me dizer-lhe que considero, que a N/ postura demonstra caracter e profissionalismo, porque assumimos o erro e temos interesse em resolver.
É de fato um processo “doloroso”, pela sua morosidade/dificuldade na obtenção de peças, pelo que pedimos desculpa.
Tenho consciência que se pudéssemos fornecer a peça e colocar em funcionamento , elevaríamos o seu grau de satisfação, mas infelizmente não conseguimos.
Em nome da MHR e em meu nome, pedimos desculpa.
Queremos resolver a situação e por isso propusemos o crédito do valor total da sua reparação.
Certos da sua compreensão
Disponibilizamo-nos para qualquer esclarecimento adicional,
"
Exposto isto informamos que valor da reparação foi devolvido ao consumidor.

Agradecemos a atenção dispensada
mhr.pt