• Rua de S. Tomé 1114

MHR Informática - Comprei portátil avariado

Ricardo Rui Soares Rodrigues
Ricardo Rodrigues apresentou a reclamação
21 de dezembro 2016

Adquiri um portatil ASUS dia 15/12/2016, que não cheguei a utilizar por bloqueio, não sei qual a razão.
Dirigi-me hoje 21/12/2016 à loja MHR e depois de mais de 3 horas, o disco foi formatado !!! devido ao facto de não ter a embalagem do computador, e como tal não ser possível a troca, apesar de EU INSISTIR QUE PRETENDIA A TROCA. Talvez legalmente a caixa tenha grande importância, mas como confiei na empresa, destruí a embalagem, sem nunca pensar que tinha comprado um portatil avariado.
Aconselho cuidado com a MHR.

Data de ocorrência: 21 de dezembro 2016
13 de janeiro 2017
O computador continua com ruidos constantes e com bloqueios.È lamentavel a forma como a empresa trata esta situação.
16 de março 2017
Ate hoje sem uma resposta. Talvez com uma auditoria se consiga desmascarar esta empresa.
MHR Informática
24 de maio 2017
apesar de ter apresentado esta reclamação, o cliente não refere qualquer dado, como numero de fatura ou outro dado que permita sermos mais explícitos no esclarecimento desta reclamação.

Como é do conhecimento do consumidor final, não existe nenhum estabelecimento comercial (deste área de negócio) que efectue trocas sem a embalagem original do equipamento.

A MHR solicita que num período considerável, pelo menos 15dias após a compra o equipamento, de forma a que se encontrado algum defeito não seja colocado algum entrave na troca, o cliente mantenha a embalagem original, caso contrario, se o bem não reunir as condições de troca é reparado.
Segue a baixo informação das nossas condiçoes de venda:
"A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da respectiva factura;
CDs, DVDs e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto;
Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, salvo falta de conformidade.
Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.
De acordo com o disposto do Decreto-Lei n. 82/2008, de 20 de Maio, a MHR informa os seus Clientes que para realizar a troca ou a devolução de electrodomésticos, os artigos devem estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com todos os acessórios incluídos, devendo ser acompanhados pelo respetivo comprovativo de compra ou pela fatura.
A MHR não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.
Não aceitamos trocas/devoluções se a embalagem estiver danificada ou se os artigos apresentarem marcas de uso."

Segundo a informação disponibilizada pelo cliente, este deslocou-se á loja 3h depois , "o disco foi formatado", ao que nos parece o equipamento não teria qualquer dano, pela interpretação que fazemos, algo falhou no primeiro arranque do equipamento (poderá ter ficado sem energia e não concluiu o processo inicial, por isso pode ter dado erro), no entanto não sendo encontrada anomalia não há necessidade de troca pelo que nos parece não haver justificação para tal reclamação.

Mesmo sem anomalia poderia ter sido feita a troca, contudo sem caixa, não é possivel.

Relembramos que qualquer assunto referente a algum defeito deve ser reportado através dos nossos contactos, a MHR não tem qualquer obrigação em responder por esta via.

Gratos pela atenção dispensada
25 de maio 2017
Mais vale tarde do que nunca.
Para acabar com esta conversa de treta, e como parece, também, haver duvidas sobre a factura, junto factura e identificação do computador que retirei da caixa, já destruída.
Já agora, e como não quero que sejam obrigados a responder, informo que estive mais de 3 horas!!!!!!! nas v/ instalações à espera e a reclamar com um funcionário mal educado e arrogante, quando no dia da venda foi só simpatia e sorrisos. Só depois entendi, mas foi tarde, o computador estava avariado.
Esta resposta tem um anexo privado