• Rua de S. Tomé 1114

MHR Informática - Nunca irei aconselhar a comprar algo

Guilherme Luís da Cruz Machado Comando
Guilherme Comando apresentou a reclamação
11 de maio 2015

No passado dia 18 de Abril de 2015 dirigi-me à loja MHR para efectuar a compra de uma máquina fotográfica Panasonic Lumix GH4. Depois de ter tratado de todos os documentos para o financiamento da compra e de me terem garantido que a máquina no mais tardar dia 21 de Abril se encontraria para levantamento só me restava esperar. Esperei. Dia 21 a máquina não tinha chegado porque a suposta empresa de transporte tinha-se enganado no local e teria entregado numa outra loja, teria então eu de esperar mais um dia para a situação ser corrigida. Esperei mais dois dias e a máquina continuava sem aparecer. Voltei a contactar com a loja e não é que para meu espanto eles me dizem que a máquina tinha sido danificada no seu transporte e que não tem mais nenhuma em stock o que consequentemente fez com que tivesse de aguardar cerca de 10/15 dias para me entregarem uma nova. Hoje, dia 11 de Maio, ainda não chegou e não tenho grande esperanças que esta chegue algum dia. À primeira vista deparamo-nos com uma loja organizada, funcionários atenciosos e simpáticos mas a realidade é diferente. Uma loja sem capacidade de resposta, sem preocupação alguma com os clientes (visto que só esta semana me ficaram de ligar já 3 vezes), sem querer resolver uma situação que já se arrasta à quase um mês. Se até ao dia de hoje aconselhei os meus conhecidos a adquirir material nestas instalações, esse dia chegou ao fim. Nos dias de hoje se me perguntarem se conheço esta loja direi que sim mas nunca irei aconselhar a comprar algo nela, muito menos se o objeto a comprar for necessário para a vida profissional (como é o meu caso).

Data de ocorrência: 11 de maio 2015
MHR Informática
12 de maio 2015
boa tarde,
antes de mais agradecemos o contacto.

Na sequencia do V/ email, informamos que no dia 18 de abril do ano corrente fomos contactados para aquisição de um equipamento disponível por encomenda, MÁQUINA FOTOGRÁFICA PANASONIC - DMC-GH4EC-K.

Segundo a informação que dispunha o prazo de entrega da maquinha era de 24/48h, contudo atendendo que a cliente a cliente pretendia pagar a crédito e não tinha o NIB para carregar a proposta, ficamos de carregar a proposta depois do envio de NIB e confirmação de valor do seguro.
Assim que confirmados, stock, prazo de entrega e NIB, a proposta foi carregada e aprovada dia 20/04 e sendo processada a encomenda no próprio dia, 20/04.
O prazo de entrega dado foi de 1/2 dias úteis (24/48h) sendo que a entrega estaria prevista a 22/04 ou 23/04.
Como houve um erro de triagem da transportadora a maquina fora enviada para outro destinatário e segundo distribuidor fora extraviada.

Atendendo ao sucedido, questionamos a marca para o prazo de entrega de novo equipamento, ao qual fora dado um prazo de entrega de 10/15 dia úteis e informamos a cliente final, ficando a situação pendente até dia 28/04, data em que o filho da cliente nos dera a resposta positiva, como poderão verificar a baixo:

From: Guilherme Comando
Sent: Tuesday, April 28, 2015 2:10 PM
To: Célia Rocha
Subject: Re: Contacto Telefónico - Emprego

Apesar de todo o processo não ter corrido como pretendido ficaremos a aguardar a chegada do equipamento no prazo estimado de 10/15 dias úteis.

Guilherme Comando

Esta manha fomos contactados pela cliente, a questionar um ponto de situação, ao qual nos prontificamos a verificar ponto de situação com a marca e devolver chamada, assim o fizemos.

Como a cliente não teve disponibilidade para atender as nossas chamadas, devolveu-nos a chamada, pelo que fora informada que há um ligeiro atraso e que a maquina só está prevista para a ultima semana do mês contudo, há possibilidade de chegar antes, pelo que assim que disponível a cliente será contactada.

Relativamente ao crédito informei a cliente que o crédito fora cancelado, atendendo que esta, está prevista chegar depois do dia 20/05, sendo que assim que o equipamento chegar carregaremos nova proposta de crédito.
A cliente aceitou o exposto, não houve desentendimento de ambas as partes nem qualquer outro incidente, pelo que apesar de haver um atraso não houve qualquer falha a nível de contacto já que as chamadas foram sempre devolvidas.

A MHR agiu sempre de forma preventiva, só carregou a proposta quando confirmado o stock e atendendo ao exposto agiu logo em conformidade de forma a que o cliente não fosse prejudicado , mantendo-o sempre informado do sucedido, pelo que achamos que não existe fundamento para a queixa apresentada.

Disponibiliza-mo-nos para qualquer esclarecimento adicional,
Atenciosamente
Célia Rocha
Guilherme Comando
15 de junho 2015
Depois da reclamação no Portal da Queixa todo o processo se desenvolveu de uma forma rápida. A MHR fez os possíveis para que recebesse a encomenda o mais rápido possível o que acabou por acontecer sensivelmente uma semana depois da queixa.