15.7
Michelin España Portugal, S.A.

Michelin - 4 pneus novos, P. Sport4 98y xl - 235/45x18 que se está a desfazer (com defeito)

Carlos Duarte Freitas Sá
Carlos Sá apresentou a reclamação
30 de maio 2022 (editada a 3 de agosto 2022)
Venho por este meio reclamar em 23/03/2019 comprei/colocaram na empresa R.L.& C. Cassiano, Lda 4 Pneus novos, Michelin P. Sport4 98Y XL - 235/45X18 que se está a desfazer. Procurei uma marca e modelo de prestigio para me dar segurança na condução, pelo preço de 794,95 € c/IVA. Procuro resolução para o problema: Reposição/Devolução ou Reembolso, desde que me garantam segurança. Grato pela vossa atenção, convicto que tudo farão para encontrar a melhor solução. Com os melhores cumprimentos, Carlos Sá
Data de ocorrência: 30 de maio 2022
Carlos Sá
9 de agosto 2022
Venho por este meio solicitar uma resposta a minha reclamação datada de 30/05/2022 e que refere o seguinte:
"Em 23/03/2019 comprei/colocaram na empresa R.L.& C. Cassiano, Lda 4 Pneus novos, Michelin P. Sport4 98Y XL - 235/45X18 que se está a desfazer. Procurei uma marca e modelo de prestigio para me dar segurança na condução, pelo preço de 794,95 € c/IVA. Procuro resolução para o problema: Reposição/Devolução ou Reembolso, desde que me garantam segurança. Grato pela vossa atenção, convicto que tudo farão para encontrar a melhor solução. Com os melhores cumprimentos, Carlos Sá".
Lamento que uma marca de tão grande prestígio a nível Mundial como a Michelin, deixe que uma queixa deste género chegue ao conhecimento público e redes sociais, pela inexistência de mecanismos de proteção ao cliente. Reclamar é um direito de qualquer cidadão que se sinta defraudado/ enganado, bem como é um dever de qualquer marca que se preze, apresentar soluções evitando que o cliente fique lesado, e no mínimo que dê uma resposta plausível ao seu cliente.
Carlos Duarte Freitas Sá
Carlos Sá avaliou a marca
9 de agosto 2022

Não obtive qualquer resposta, o que identifica a marca em causa, sem resolução. Irei recorrer a outros meios pois tenho o direito de uma resposta aceitável/plausível por parte da marca do fabricante.

É de lamentar que uma marca de tão grande prestígio a nível Mundial como a Michelin, deixar que uma queixa deste género chegue ao conhecimento público e redes sociais, pela inexistência de mecanismos de proteção ao cliente. Reclamar é um direito de qualquer cidadão que se sinta defraudado/ enganado, bem como é um dever de qualquer marca que se preze, apresentar soluções evitando que o cliente fique lesado.