15.7
Michelin España Portugal, S.A.

Michelin - Pneus de má qualidade - defeito fabrico?!

Custodio Manuel Melo Oliveira
Custodio Oliveira apresentou a reclamação
7 de outubro 2021
Tenho mais de 2 milhões de quilómetros de condução na estrada. Os carros que conduzo usam habitualmente pneus Michelin, Bridgestone, Goodyear, Pirelli….
Há uns dias atrás, numa substituição de óleo do motor, o mecânico alertou para o estado do pneu da frente do lado direito, face interna. Michelin 205/60 R16 Energy Primancy 3
Quando vi, não queria acreditar o pneu estava todo a descascar dum lado (conforme fotos)
OS pneus já não estavam novos, mas ainda aguentavam mais uns bons quilómetros. Como entendi que esse pneu não oferecia condições de segurança para circular, mandei substituir imediatamente e logicamente fotografei os pneus retirados (o da esquerda e o da direita).
Sendo para mim uma situação inédita, procurei a Michelin via on-line para espor a situação.
Enviaram-me 3 locais onde podia recorrer para fazer a exposição.

Optei pela EUROMASTER PNEUVAL
Morada: ESTRADA NACIONAL 1, VALE DO GROU
Código postal: 3750-064 AGUADA DE CIMA
Telefone: +351 234 610 810

A Sr.a que me atendeu, pediu-me os pneus, eu apenas disse que tinha as fotografias.
Respondeu que não serviam de nada, apesar de isso já ter acontecido com vários lotes de pneus Michelin, precisava de vê-los!!!!!
Perguntei: a senhora acha que eu viria aqui propositadamente apresentar a reclamação, ia carregar os pneus (sujos) na mala do meu carro, transportar até ali á porta de entrada e depois rolar com eles até aqui ao seu escritório para apresenta-los?! Francamente! Cara senhora. Então se não tem os pneus nada feito!....
Com certeza cara senhora
Então cá vai a reclamação e exposição daquilo que são os pneus Michelin que pagamos a 100 ou 120 euros cada unidade.
Data de ocorrência: 8 de setembro 2021
Custodio Oliveira
4 de novembro 2021
A marca Michelin Nem se dá ao trabalho de responder aos clientes. Certamente foi porque nenhuma das fotos tem fotografada a marca.....Oportunamente enviarei fotos com a marca dos pneus Michelin Primancy 3.
Custodio Manuel Melo Oliveira
Custodio Oliveira avaliou a marca
17 de dezembro 2021

Michelin ignora os consumidores. Há melhor e mais barato. A Michelin segue a máxima popular "ganha fama e deita-te na cama!....."