A marca Microsoft é confiável?
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
3,6%
Taxa de Solução
14,9%
Média das Avaliações
28,6%
Taxa de Retenção de Clientes
27,3%
Ranking na categoria
Hardware e Acessórios - Marcas
1 Xerox 76.2
2 Medion 57.2
3 Brother 49.6
...
Microsoft19
Microsoft Portugal
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Microsoft - E-mail bloqueado por pedido de autorização parental

Sem resolução
Tiago Costa
Tiago Costa apresentou a reclamação
19 de abril 2018

Estou impressionando pela negativa!!!

Sendo a empresa que é a Microsoft, julgava eu ter pessoas capazes de comandar acções, onde antes ao iniciarem tais acções perante os usuários, estudassem todas hipóteses ou possibilidades assertivas ou adversas que as mesmas pudessem desencadear. Acontece que não foram capazes de se precaverem para tais situações.

Refiro-me ao bloqueamento de contas após pedido parental de conta, onde apenas existem duas hipóteses para desbloquear a mesma, através de um cartão de crédito, onde a conta/email fica desbloqueado no momento, o que acho simplesmente inconcebível estarem a pedirem aos usuários os seus dados bancários, sabe-se lá porquê ou para quê, não pensando que nem todos os usuários adultos são portadores de um cartão de crédito, que é o meu caso, e mesmo que tive-se, jamais iria transmitir os meus dados bancários.

Não tendo cartão de crédito, a única hipótese que existe, é enviar através de uma outra conta, o comprovativo, neste caso a identificação do maior, demorando para isso três dias a ser resolvido o problema!

O problema, é que estão a trabalharam ao contrario, não tendo havido uma precaução do que seria óbvio acontecer, milhares de pessoas a reclamarem e a enviarem documentos para que fossem desbloqueadas as contas. Porque também não se lembraram, que nem todas as pessoas são obrigadas a transmitir a sua identificação ao colocarem a data de nascimento solicitada quando a criação da conta. No meu caso tenho uma conta em que não tive problema algum em colocar a minha data de nascimento, mas ao criar uma segunda conta para outro meio, meti a data de criação da conta, e estou a ser dado como menor.

Pergunto eu, não deveriam em primeiro lugar, terem avisado os usuários, que caso não provassem a maioridade no prazo de "x" dias, a conta iria ser bloqueada? Isto para que os usuários tivessem tempo de tomar medidas e assim precaverem-se.
Será que ao trabalharem desta maneira, no meu ver mais organizada, não iria a Microsoft prestar um melhor serviço em vez de passar uma imagem de mau profissionalismo?

O suporte técnico necessário para uma falha prevista, também não foi acautelado, porque neste momento já passaram mais de três dias e a conta continua bloqueada, conta essa que é onde está todo o meu trabalho e não tenho acesso a nada! São capazes de imaginar todo o transtorno e tempo perdido que isso causa em milhares de pessoa, por causa da falta de organização de uma entidade ou pela irresponsabilidade de uma pessoa que foi encarregada para direccionar tal acção.

Contudo, nos meus quatro dias perdidos, já entrei em contacto diversas vezes com a Microsoft, explicando toda a situação e enviando todas as provas em como eu sou o tomador da conta, ao que me respondem que lamentam, mas tenho de aguardar que o processo seja revisto! Mais uma vez pergunto, não seria mais fácil simplificar o que é simples e básico em vez de estar a complicar, se já têm todos os meus dados, se já dei todas e mais algumas provas em como sou eu o usuário da conta e que a mesma tem aquela data, que é a data de criação da conta, tendo já uma copia do meu Cartão de Cidadão onde podem comprovar a minha data de nascimento e maioridade?

Que querem mais, para desbloquear a conta de uma vez?
A tal historia...os dados de um cartão de crédito, dados bancários!! Voltando ao inicio, para quê...porquê um cartão de crédito com os dados bancários?? Porquê darem um prazo de três dias ás pessoas quando sabem que isso nunca irá ser possível?? Para fazer pressão, levarem as pessoas ao desespero porque necessitam de aceder ás contas por motivos profissionais e em ultima instância passarem os dados bancários??

É de lamentar o que estão a fazer e a má conduta profissional que estão a ter.

Data de ocorrência: 19 de abril 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.