17.5
Microsoft Portugal

Microsoft - Sem acesso à subscrição do business basic

Jorge Tubarão Mendes
Jorge Mendes apresentou a reclamação
8 de agosto 2022 (editada a 22 de agosto 2022)
Exmos. Srs.,

No passado dia 1 de Julho subscrevi on-line para utilização empresarial a versão do Microsoft 365 Business Basic. Nesse mesmo dia recebi um e-mail do endereço "microsoft-noreply@microsoft.com", onde me diziam que a versão de avaliação estava pronta a ser utilizada. Transmitiam também que durante a avaliação, os primeiros 31 dias de Microsoft 365 Business Basic eram gratuitos, e que, para continuar a utilizar o Microsoft 365 Business Basic depois de a avaliação terminar, devia fazer uma subscrição antes de 31 de julho de 2022, ao que procedi de imediato. Resumindo, Recebi a primeira factura no dia 1 de Agosto de 2022 referente à primeira mensalidade, contudo desde o primeiro dia na versão de avaliação até ao presente momento nunca consegui aceder à minha conta, pelo menos a conta que me demonstra-seque tinha feito a compra do referido software. Depois de várias chamadas para o número de apoio (808223242) com atendimento automático acabou sempre por me encaminhar para o site www.help.microsoft.com, onde davam respostas pré-concebidas sem que nenhuma consegui-se viabilizar a resolução do meu problema. Nesta mesma senda e sem sucesso, tentei encontrar das mais diversas formas um rosto ou uma voz da Microsoft que explicasse o que se estava a passar e que me resolvesse a situação, até agora nada consegui!
Presumidamente, nunca devia ter conseguido adquirir um produto Business online sem ter um domínio e consequentemente um e-mail dito profissional, mas o que é certo é que consegui, pese embora não tenha acesso ao produto, a Microsoft entretanto tem acesso à minha conta para me debitar os respectivos custos mensais de um produto que não me está a fornecer.
Data de ocorrência: 1 de julho 2022
Jorge Mendes
5 de setembro 2022
Começo a não ter capacidade para entender a postura da Microsoft face os seus clientes. No meu caso já vou para três meses sem qualquer reação da parte deste monstro da informática.
Será isto um caso de policia...???
Se realmente fôr, começa a parecer a única via de se conseguir uma resolução. Porque estes senhores não falam nem escrevem mas facturam.
Jorge Tubarão Mendes
Jorge Mendes avaliou a marca
19 de setembro 2022

O comportamento da marca é péssimo, não temos um rosto ou uma voz para nos apoiar a resolver determinados problemas que são eles que os permitem e depois não dão solução porque estão a receber mensalidades ou anuidades. Tive de contratar uma empresa informática para resolver o assunto mesmo com o meu prejuízo. Não posso nunca aconselhar uma marca que tem este tipo de procedimentos!

A indiferença pelo cliente é tão grande que nem este endereço de e-mail "clientes@microsoft.com" funciona!