MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Midas - Carro entregue com barulho que não existia anteriormente

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2015

Enviei o meu carro no dia 02/02/2015 para uma oficina Midas para a colocação do Kit de Distribuição.
O carro foi enviado por reboque e como habitual o motorista do Reboque liga o automóvel e verifica o problema (que foi a luz da refrigeração acessa) não tinha qualquer barulho fora do habitual.
No dia 03/02/2015 fui buscar o carro que segundo a Midas já estava pronto e mal saiu da oficina reparo que o carro ao acelerar tem um barulho que não existia anteriormente (uma espécie de sopro) .
Voltei para trás e deixei o carro novamente na oficina, o barulho foi verificado pelo mecânico que me disse que PODERIA ser a correia estar muito esticada como era nova, mas para levar o carro e ver como ficava. Tratando se de uma peça fundamental para o funcionamento do motor, recusei me sair com o carro naquelas condições.
No dia 04/02/2015 fui contactada novamente pela Midas, disseram me que o barulho do carro era normal , mas que iriam colocar um novo kit.
Pedi que voltassem a meter o kit anterior e que me devolvessem o dinheiro, para me dirigir a uma oficinia especializada e que soubesse na verdade o que estava a fazer. Porque pelo o que me parece andam a brincar com o carro em tentativa erro e estamos a falar de um carro relativamente novo (2011). O Funcionário disse que não estava autorizado a fazer isso e que iria falar com o Supervisor, que pelo o que me foi informado esteve em reunião durante o dia todo de ontem.
Hoje fui contactada para me informarem que o Supervisor já esteve a ver o carro e que a correia está bem colocada e que deu ordem para fechar o caso.
Pois bem, e agora trago o carro com um problema que não tinha e que a oficina não se responsabiliza?
Conforme indiquei acima, tenho testemunhas (Reboque) como o carro não tinha qualquer tipo de barulho quando chegou à oficina.

Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2015
Oficinas Midas
8 de fevereiro 2015
Estimado/a cliente,

Acusamos a receção da Vossa comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estes testemunhos são, para a Midas, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos clientes.

Neste contexto, e após análise da situação que nos reportou, embora o kit de distribuição montado inicialmente não apresentasse qualquer defeito de fabrico, foi substituído por um novo em garantia.

Reiteramos que na substituição de ambos os kits de distribuição, foram cumpridos todos os standards e procedimentos técnicos para que o serviço em questão fique bem efetuado.

No dia 07/02/2015, a viatura foi recolhida tendo o problema ficado resolvido.

Esperando ter contribuído para o esclarecimento da comunicação apresentada, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração.

Apoio ao Cliente Midas
Paula Cordeiro