MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Midas - Danificação de um sensor do pneu

Sérgio António Dias Martins
Sérgio Martins apresentou a reclamação
5 de agosto 2014

No dia 30 de Julho de 2014, desloquei-me à Loja Midas sita no Centro Comercial Dolce Vita tejo logo na abertura da mesma onde solicitei a substituição dos 2 pneus da frente da minha viatura. Após escolher a marca e modelo desejado foi me dito que cerca de uma hora depois o serviço estaria efetuado.
Ao proceder ao pagamento foi-me dito pelo funcionário/gerente que se encontrava na caixa, que um dos sensores do pneu da viatura aquando da desmontagem do pneu já se encontrava partido no seu interior e se eu não ouvia um ruído anormal vindo daquele local.
Ao que já pude apurar junto da Renault esta situação é impossível, porque caso o referido sensor já estivesse danificado a luz interior de aviso do veículo estaria acesa e com a indicação de stop, o que não se verificava ao deixar a viatura á responsabilidade da oficina MIDAS, para além disso após fazer uma analise ao sensor é fácil constatar que o mesmo não andou solto no interior do pneu porque estaria cheio de marcas nos vértices, apenas apresenta um pequeno dano e numa das laterais que tudo indica ter sido provocado pela máquina aquando da desmontagem do pneu conforme foto que anexo. Para além disso um dos pneus aquando da minha chegada à oficina encontrava montado no sentido contrário ao da rotação.
Como poderão ver nas fotos em anexo as jantes ficaram num estado de limpeza deplorável, completamente sujas de cola e borracha e nem sei bem mais o quê.
Quando arranquei com a viatura, fiquei assustado uma vez que tinha no tablier da viatura a informação de stop no visor e a luz dos pneus a piscar, voltei à oficina e foi-me dito que era por causa da falta do sensor.
Já durante a viagem para a minha residência e durante estes dias tenho verificado que uma grande vibração na direcção indiciando mais algum problema possivelmente da alinhagem ou calibração das rodas.

Data de ocorrência: 5 de agosto 2014
Oficinas Midas
5 de agosto 2014
Estimado cliente,

Acusamos a receção da Vossa comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Gostaríamos, antes de mais, de informar que, estes testemunhos são, para a Midas, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos clientes.

Neste sentido, informamos brevemente entraremos em contacto para o número de telefone que nos facultou, no sentido de resolvermos a situação exposta.

Esperando ter contribuído para o esclarecimento da reclamação apresentada, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração.

Apoio ao Cliente Midas
Sérgio Martins
9 de agosto 2014
Muito Boa tarde, apesar todo este processo de substituição dos pneus ter corrido mal, houve alguém com bom senso que conseguiu resolver a situação, desde que teve conhecimento da situação o Sr° Pedro Vieira responsável pela Midas na Zona da grande Lisboa mostrou um grande empenho e profissionalismo tendo assumido todas as responsabilidades pelo mau serviço prestado pelos seus colaboradores, tentando encontrar a melhor solução possível para o fecho de todo este processo hoje foi efetuada a substituição do sensor danificado bem como verificado todo o processo de calibragem e alinhamento o que sem dúvida alguma para além do transtorno que me causou veio mostrar que ainda existem pessoas que estão à altura dás funções que desempenham .
Apesar de tudo aqui fica o meu Obrigado ao Sr° Pedro Vieira.
Sérgio António Dias Martins
Sérgio Martins avaliou a marca
15 de dezembro 2021

Excelente atendimento.

Mal de quem têm a pouca sorte, mas essa Midas já não e a primeira vez que fazem destas la, se pesquisar aqui vai encontrar situações parecidas, o seu erro foi ter trazido o carro de volta e ter-se deixado enganar pelo que lhe disseram, agora só lhe resta recorrer aos diversos organismos de defesa do consumidor pois você foi burlado e enganado e ficou bem prejudicado. Ver se encontro aqui algo que o ajude.
* PROIBIDO *://www.consumidor.pt/ para o Portal do Consumidor, onde podes apresentar a tua queixa online, entre outros serviços e informações disponíveis.
* PROIBIDO *://www.asae.pt/ para o site da ASAE, onde poderás apresentar a tua queixa online.
* PROIBIDO *://www.arbitragemdeconsumo.org/ para o site do Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), uma entidade que tenta mediar conflitos do consumo, onde se pode encontrar muita informação disponível.
* PROIBIDO *://www.consumidor.pt/ms/1/pagina.aspx?codigoms=5006&back=1&codigono=0007AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA para uma listagem dos Centros de Informação Autárquica ao Consumidor (CIAC) disponíveis.
* PROIBIDO *://www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/index.asp?id=Informacao para o site dos Julgados de Paz.
Agora você tem que se mexer, que eles já "empurraram" o problema para si e se você não se mexer não é os outros que se vão mexer por si!