MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

MIDAS - Falta de profissionalismo

Bernardo Jorge Andrade Santos
Bernardo Santos apresentou a reclamação
27 de novembro 2013

No dia 12 de Outubro de 2013 levei a minha viatura, Renault Clio Break com matricula 39-GV-18 à MIDAS do Oeiras Parque afim de efectuar a Revisão do Carro. Pelo que eu estava habituado noutras Revisões noutras oficinas que tinha ido, uma revisão trata-se de ver se o carro está em condições para circular, como o próprio nome indica, REVISÃO! Informei o mecânico que era difícil colocar-se as mudanças na viatura, algo que o mecânico simpaticamente me informou que iria ver se havia algum problema. Quando fui levantar o carro, fui informado que nada se passava com as mudanças da viatura. Entretanto, a viatura perdeu a garantia, no passado dia 25 de Outubro de 2013, e na semana passada, a caixa de velocidades da viatura partiu-se. Como é possível uma pessoa que se diz profissional de mecânica, não conseguiu detectar que a caixa de velocidades estava com problemas?!?!? Inclusive o Chefe de Equipa Paulo Silva está recordado de eu ter estado com a minha esposa na MIDAS no dia 12 de Outubro. Se o problema tivesse sido detectado pela MIDAS do OeirasParque, eu tinha resolvido este problema ainda com a viatura dentro da Garantia. Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para revolver esta situação Obrigado

Data de ocorrência: 27 de novembro 2013
Bernardo Santos
28 de novembro 2013
Resposta da MIDAS
Bom dia caro Bernardo Santos,
Acusamos a receção da Vossa reclamação, relativa ao serviço efetuado na MIDAS do Centro Comerial OeirasParque, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A Midas procedeu a uma auditoria interna no sentido de apurar o sucedido, da qual resultaram as seguintes conclusões:

· No dia 12/10/2013 recebemos a viatura em questão para efetuar a manutenção programada dos 100.000 quilómetros;

· Para além do serviço de revisão, fomos informados de um eventual problema na caixa de velocidades, que por vezes falhava;

· Quando iniciado o check-up da viatura, verificou-se o óleo da caixa de velocidades e constatou que estava a nível. Para além, deste facto, testou-se também durante alguns minutos o funcionamento da caixa de velocidades, sendo que em momento algum esta falhou;

· Decorrente ainda do check-up, detetou-se a necessidade de substituição de discos e pastilhas;

· No dia 27/11/2013 recebemos a sua visita a informar que a caixa de velocidades estaria danificada, responsabilizando-nos pelo sucedido;

· Perante o cenário supra, gostaríamos de esclarecer que:

a) Enquanto a viatura esteve nas nossas instalações, e durante os testes efetuados não foram detetadas quaisquer anomalias e o óleo da caixa estava a nível;

b) Nenhuma manutenção programada, seja de que quilometragem for, contempla a abertura da caixa de velocidades para ver o estado dos seus componentes (veios, rolamentos, etc.);

c) Passado mais de um mês após o serviço efetuado nas nossas instalações, em momento algum recebemos a sua revisita/comunicação informando que os problemas persistiam.

Atento o exposto, consideramos não haver nexo-causalidade entre a manutenção preconizada pelo fabricante efetuada nas nossas instalações e os danos presentes na caixa de velocidades.

Por outro lado, não é normal o componente em questão durar 100.000 quilómetros ou 5 anos, pelo que, ou decorre de uma utilização fora do normal, ou poderá haver a possibilidade de existência de algum defeito de fabrico.´

Esperando ter contribuído para o esclarecimento da reclamação apresentada, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração.