No dia 02/05/2015 dirigi-me à oficina Midas NorteShopping para que fosse feito um check-up ao meu automóvel, com a condição de o apresentar na inspecção periódica obrigatória até ao dia 11/05/2015. Referí, logo no acto, ao funcionário, que o veiculo iria certamente precisar de braços de direcção pois a roda estava com folga. O orçamento foi-me entregue sem que o meu pedido tivesse sido atendido, o funcionário contra-argumenta, referindo que não havia sido detectada nenhuma falha nos mesmos. O funcionário acrescenta ainda que o carro podia ser entregue para reparação e inspeção até ou no próprio dia limite da mesma.
Bom, como não sou mecânico, confiei. Hoje, dia 09/05/2015, por conveniência, dirijo-me à oficina Midas de Francos para adjudicar o serviço e deixar o automóvel. Pronto confirmei com o funcionário que o orçamento seria o mesmo. Cerca de 3 horas depois o funcionário liga-me informando que fora feito um segundo checkup e que, afinal, iria ser necessária a substituição do braço da direção e de uma outra série de peças, pelo custo extra de cerca 200 euros.
Este imbróglio criado pela empresa, a cerca de 24 horas úteis da inspecção, deixou-me sem opções, por falta de tempo para encontrar uma solução alternativa (outra oficina) à reparação, levando-me a aceitar a despesa extra, sob pena de incorrer numa contra ordenação por não ter a inspecção em dia. No total paguei 430 euros, em serviços de valor inflacionado - elevadíssimos. O carro lá foi à inspecção, e volta:
- Reprovado (por exceder emissões de co2);
- Com um zumbido estranho;
Não quero acreditar que para além de não notarem que a roda andava com folga não verificaram no check-up um dos pontos chave das inspecções: as emissões! LAMENTÁVEL. Eu não sou mecânico, não sei se há maquina para isso ou não, mas se não a têm, não prestam serviço de check-up e ponto final. Ou esclareçam o cliente que aquilo (ponto a, b ou c) não foi verificado.
Voltei ao centro Midas NorteShopping, onde originalmente me deram o primeiro orçamento. Após escrever no livro de reclamações, o funcionário ainda se despede com "volte sempre". Há muitas maneiras de ser rude, ser hipócrita para o cliente é uma delas.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.