MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Midas - Incêndio na oficina com perda total do veículo

Miguel Luís Machado de Melo de Sousa Guedes
Miguel Guedes apresentou a reclamação
8 de abril 2015

No dia 9 de Março entreguei o meu carro (Volkswagen Tiguan TSI de 2009) nas oficinas midas das amoreiras para ser feita uma inspecção. (a primeira)
Na entrega do carro referi que este em aceleração rápida soluçava/engasgava por vezes e que a luz aviso do motor acendia. Como solução deste problema foi-me proposta a substituição das quatro bobines. Dois dias depois (dia 11 de Março) o carro foi-me entregue como pronto e supostamente com este problema resolvido. Nos dias seguintes, para além de não ter feito muitos quilómetros e de fazer percursos muito curtos de casa para o trabalho (3km, dentro da cidade e plano) acabei por nunca testar convenientemente se a reparação tinha ou não resolvido este problema.
Alguns dias depois, no percurso Lisboa-Cascais na rampa de monsanto, logo a seguir ao viaduto Duarte Pacheco pude finalmente experimentar e testar o carro.
A meio desta subida, reapareceram os engasgos/soluços exactamente iguais aos que existiam antes da suposta reparação. Dei meia volta na saída mais próxima e regressei à oficina Midas das Amoreiras. No preciso momento em que parei e desliguei o carro (já na oficina) apercebi-me que este deitava fumo pela grelha do capot. Pedi imediatamente ajuda. A indolência, passividade, incompetência e falta de preparação dos funcionários foi de bradar aos céus!
Por entre a grelha da frente passados uns bons minutos esguicharam suavemente o extintor.
O fumo aumentava, o extintor deixou de funcionar (por estar vazio, ou meio cheio). Finalmente e já passados mais de 5 minutos decidiram abrir o capot. Quando o fizeram já existiam chamas. Voltou a ser fechado. Foram pedir extintores à Galp, mais alguns minutos até aparecerem novos extintores. Tudo isto demorou meia hora até estar resolvido. Algumas pessoas que assistiam a tudo isto estavam indignadas com a indolência demonstrada.
Como resultado o carro foi declarado pela volksvagem como perda total. Sem hipótese de reparação.

Data de ocorrência: 8 de abril 2015
Oficinas Midas
9 de abril 2015
Estimado/a cliente,

Acusamos a receção da Vossa comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação em epígrafe, somos a informar que todos os esclarecimentos foram remetidos para a sua advogada.

Apoio ao Cliente Midas
Miguel Guedes
7 de maio 2015
Reclamação não resolvida

Esse sucateiros da Midas são piores que ciganos por isso mesmo pagando mais prefiro levar o carro a oficina da marca que a esses sucateiros!

Continuo na minha, como é possivel alguem deixar um carro para reparação numa oficina MIDAS...
Quanto a não saberem trocar o minimo de um serie 5 atrás... então se fosse trocar os medios da optica...

Fui diretor de centro na mídias em Évora durante 5 anos, se as pessoas soubessem o que se faz nas midas nem sequer olhavam para lá quanto mais chegar ao pé da porta, desde cobrar material e não montar quantas válvulas EGR se cobraram como peça nova e apenas era limpa quantas?? Pastilhas que se mudavam sem precisar que ainda nem a meio estavam a pressão era constante para montar mesmo que não precisasse e nas revisões se o filtro de óleo fosse de elemento não se trocava pois o cliente não conseguia ver se era novo ou não, entre outras.

É inacreditável, devia haver maneira de fechar estas oficinas da treta.

E esta ein?!
* PROIBIDO *://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,vw-tiguan-pegou-fogo-sozinho,13647,0.htm

Não recebeu nenhuma carta de Recall????

* PROIBIDO *://motorfull.com/2008/07/llamado-a-revision-del-volkswagen-tiguan-en-espana-por-riesgo-de-incendio

* PROIBIDO *://www.ibtimes.com/vw-recalls-tiguan-fuel-system-problem-routan-ignition-problem-1654016

típico de portuguesinho!! canbada de hipócritas!! com que então era director de centro (posto máximo num centro midas) e la como dizes rouba-se as pessoas!! como sabes as indicações que tinhas era para representares o bom nome que a mida tem e mais importante fazes um bom serviço! se andaste a roubar devias ser preso não culpes a midas!!

É so mecanicos aqui deviam era estar todos calados se tivessem ideia da * PROIBIDO * que as marcas fazem andavam era todos de transportes publicos principalmente os parvos que aqui estao a postar postas de bacalhao quanto ao que aconteceu a viatura e de lamentar mas os acidentes acontecem e de serteza que a midas tem seguro para coisas deste genero.