MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Midas - Revisão efectuada com erro técnico

Raul Vital apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2015 (editada a 13 de maio 2020)

No inicio de Dezembro, desloquei-me à oficina da MIDAS em Algés para uma revisão ao meu veículo, uma carrinha 525D touring de 2001. Seria para mudar óleo e filtro.
Fui buscar a carrinha quando me informaram que esta já estava pronta.
Na auto estrada a carrinha desligou-se. Dirigi-me à oficina em questão, abrimos o motor e todo ele estava cheio de óleo. Ao tentarem perceber o que tinha acontecido, chegaram à conclusão que o filtro do óleo não tinha sido apertado...resultado, o motor ficou com um ruído a trabalhar mal e neste momento dizem já ter substituído material pois houve um dos pistons que gripou, pela falta de pressão do óleo.
Colocaram o motor a arranjar numa oficina que dizem especialista, mas o resultado é que continuo sem o meu veículo.
Não tenho nenhuns dados comigo sobre o material e arranjos que dizem ter efectuado, tendo já solicitado por escrito que me fornecessem esses dados. Até agora não recebi informação escrita nenhuma, apenas contactos telefónicos com o responsável da MIDAS, Sr. Tiago Graça, que é o responsável que pode tomar decisões sobre o que fazer.
Ao voltarem a montar o motor, informam-me que a caixa de velocidades tem que ser mudada. Espanto meu, pois nunca tive problema ou queija da caixa de velocidades. Recusei o orçamento dado e pedi que montassem a mesma embraiagem.
Constantemente dizem que o carro vai estar pronto, e que agora tinham descoberto que a bomba de combustível estava avariada, mas já estava tudo ok, tendo inclusive nesta 6ªF dia 23 de Janeiro a promessa que o carro finalmente estaria pronto para entrega. Desloquei-me mais uma vez à oficina de Algés, onde tinham o carro a trabalhar ao ralenti, com um cheiro a óleo queimado, que se sentia logo à entrada da oficina.
Vi logo que continuava com problemas. Foram testá-lo e chegaram à conclusão que não estava em condições, pois este além de esta a carborar mal, sobre aqueceu. Quando cheguei tinha a carrinha toda cheia de salpicos do liquido de refrigeração.
Passados mais 3 dias, dizem-me que a carrinha está pronta. Fui buscá-la ao final do dia de dia 26, mas rapidamente verifiquei que não estava em condições. Não desenvolvia, e na 3ªF dia 27, não pegou. Só consegui que pegasse à 3ª tentativa. Fui trabalhar, mas não consegui chegar ao final da viagem pois aqueceu de tal maneira que tive que parar. Telefonei à MIDAS, e estes foram buscar o carro na 4ªF.
Enfim, não conseguem resolver o problema, sinto que estão a sucatar o carro e quando mo derem, sabe-se lá o estado em que vem. Tenho a certeza que o carro não vai estar nem de perto nem de longe, nas condições que lhos entreguei, aquando da revisão em Dezembro de 2014.
Já solicitei várias reuniões com os responsáveis, mas até agora recusaram-se sempre. Nem respondem aos emails.
A par desta situação está o veículo de substituição. Tive que ser eu a pedi-lo em vez de terem sido os responsáveis a sugerirem.
Primeiro carro que me entregam uma semana depois: um Fiat Punto Comercial (4 lugares).
Disse-lhes que o carro dava para desenrascar mas precisava de uma carrinha para o meu dia a dia, e para as viagens que realizo em família. Disseram-me para ir levantar um outro, um seat Leon, pois não havia carrinhas disponíveis na Europcar. Achei estranho, mas fui trocá-lo e esperei que me contactassem novamente para ir buscar uma carrinha. Nunca mais me disseram nada, tendo sido eu constantemente a telefonar e até agora não me solucionaram o problema. Realizo várias viagens em familia ao fim de semana, e neste mais uma vez estava para ir de viagem para o Norte, mas com 5 pessoas, malas e cão, um seat Leon é desconfortável para se fazerem mais de 800km em 2 dias, além disso tinham-me dito que ou tinha a minha carrinha pronta, ou uma carrinha de aluguer....nem uma coisa nem outra. Além disso, referi humildemente que não necessitava que fosse uma BMW (com certeza com maiores custos), poderia ser outra marca, mas precisava que fosse carrinha com uma boa mala.
Entretanto estou sem carro desde 2ªF dia 26 de Janeiro, altura em que me disseram para entregar o veículo de substituição, pois o meu ia ser entregue. Hoje é dia 6 de Fevereiro e aguardo que me contactem para ir levantar a carrinha.
Estou obviamente desesperado com esta situação, estando a ser prejudicado na minha vida profissional e pessoal, constantemente pelo mau serviço em todos os sectores da MIDAS, que continua a não aceitar que não conseguem resolver o problema por eles criado.

Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2015
Oficinas Midas
8 de fevereiro 2015
Estimado/a cliente,

Acusamos a receção da Vossa comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estes testemunhos são, para a Midas, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos clientes.

No dia 06/02/2014, após testes efetuados, e tal como fora combinado telefonicamente, a viatura foi entregue.

Na próxima segunda-feira, dia 09/02/2015, voltaremos ao seu contacto, afim de podermos avaliar o comportamento da viatura nos percursos efetuados durante o fim-de-semana.

Desde já, apresentamos as nossas desculpas pelos transtornos causados.

Apoio ao Cliente Midas
15 de fevereiro 2015
Depois da viatura ter sido entregue, foi fácil ver que continua sem condições. Não tem força, não desenvolve, custa a pegar a frio e sobre aquece.
Como é que uma oficina, entrega deste modo a viatura a um cliente já prejudicado, sabendo de ante mão que esta não está em condições?
Estou há 3 meses com problemas na carrinha, devido `incompetência da MIDAS, que depois de ter avariado a carrinha, não consegue resolver o problema. Sei que despediram o empregado que realizou o erro e que colocou a carrinha neste estado.
A única solução é colocar a carrinha na BMW, ver as proporções reais do erro efectuado, pois o problema continua motor e muito provavelmente substituir este.
Além disso, e depois de ter sido aconselhado por um advogado, sei também que vão ter que me arranjar uma viatura de substituição.
Oficinas Midas
25 de fevereiro 2015
Estimado cliente,

Acusamos a recepção da Vossa comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que após diagnóstico da BMW, conforme nos solicitou, o assunto encontra-se encerrado e resolvido. Prestaremos todos os esclarecimentos adicionais julgados necessários, através dos contactos que nos forneceu.

Foi, e é, nosso interesse acompanhar este processo para garantir que o assunto fica definitivamente resolvido, dentro daquilo que resulte da nossa intervenção em Dezembro passado.

Apoio ao Cliente Midas
28 de fevereiro 2015
Para quem ler o email de resposta, até parece que resolveram o problema na MIDAS..., o que não corresponda à verdade.
De facto na BMW, detectaram uma fuga num tubo de refrigeração, e mudaram esse tubo.
Mais um erro da MIDAS, que mesmo depois de um trabalhador ter ido experimentar o carro e este ter aquecido também com ele, não detectaram o problema e entregaram-me o carro como se estivesse tudo bem...claro que voltou a aquecer e tive que o levar à BMW, pois chegava de incompetência.
Na BMW, o feedback que tive foi que muito provávelmente que com todo este desenrolar de acontecimentos, a viatura em termos de motor poderá vir a dar problemas.
Hoje a tirar o carro da garagem, detectei perda de óleo do motor, e nota-se que está a babar, pelo que vou ter que reclamar novamente.
Raul Vital avaliou a marca
20 de maio 2019

Simplesmente lamentável. A viatura acabou por ser vendida para peças. Perdi centenas de euros devido à incompetência dos funcionários da midas.