MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - 3 sábados para mudar óleo

Oscar Coutinho
Oscar Coutinho apresentou a reclamação
1 de outubro 2019
Solicitei à MIDAS para mudar o óleo e filtro do meu carro. Deixei a chave e fui à minha vida.
Passado uma hora recebi uma chamada a informar que os filtros do habitáculo e do ar condicionado também necessitavam de ser mudados. Para além disso, o travão de mão necessitava de um ajuste e para colmatar, os 4 pneus estavam nas lonas.
Solicitei que fizessem tudo menos mudar pneus.
Ao fim de um tempo recebo um sms a informar que a viatura estava pronta. Paguei 205€.
Levei o carro e estacionei (andei 5km no máximo). No dia seguinte e como costumo fazer, fui ver se o nível do óleo estava dentro do normal. A minha surpresa quando tiro a vareta e o óleo estava completamente preto. Nunca me aconteceu. Sempre que mudo o óleo, nos primeiros kms, este apresenta-se sempre amarelo. Fiquei desconfiado. fui verificar o filtro do habitáculo. A segunda surpresa, debaixo do filtro estava um montinho de folhas secas, que nem se dignaram a retirar. Para além disto, os km que escreveram na factura estavam errados. Como se eu tivesse andado com a viatura 250km, quando tinha percorrido 5km.
Dirigo-me à oficina e expus a minha questão e recebo a seguinte informação: " se calhar o óleo foi sugado em vez de ter sido mudado pelo bujão, e ficou um resto de óleo queimado. Mas o índice do seu óleo está a 98%. Esta é a prova em como o óleo que está no seu carro é novo." ao que respondi " Mas esse contador, não analisa a qualidade do óleo, faz apenas uma contagem em km ou em tempo e avisa quando um destes factores é atingido. Qualquer pessoa pode colocar o contador a 100% mesmo com óleo usado", resposta , "Não não, você pode confirmar com a marca, isso lê a qualidade do óleo". Tive que me calar, pois eu queria era a questão resolvida. A MIDAS resolveu mudar o óleo na minha presença. No sábado seguinte, à hora marcada lá me dirigi à oficia. Levantaram o carro e outra surpresa. O parafuso do bujão estava completamente moído e não saia sem ficar ainda mais danificado. Quem foi? Bom, como a última mudança de óleo foi na mesma MIDAS eu só posso concluir que foi nessa MIDAS. Como não tinham o bujão da marca, tive que esperar mais uma semana, e no terceiro sábado lá me mudaram o óleo. Enfim, um transtorno e enorme alguma irritação para uma questão simples.
Data de ocorrência: 1 de outubro 2019
Oficinas Midas
1 de outubro 2019
Estimado Sr Oscar Coutinho,

Acusamos a recepção do seu email o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente aos factos relatados a Midas não se revê nesta situação descrita pelo que desde já agradecemos a seu feedback.

A situação relatada já foi passada a oficina em causa assim como as respectivas hierarquias para estas situações não se repitam.

Lamentamos não termos correspondido ás suas expectativas.

Todos os relatos e opiniões dos nossos clientes são importantes para a Midas no sentido da melhoria.

Sem outro assunto,
Oscar Coutinho
15 de outubro 2019
Mais uma vez a MIDAS falha.
Exmºs Srs.
Estas respostas pré-elaboradas e automáticas não abonam em nada a vosso favor.
Lamento informar, mas as pessoas ainda não são meros algoritmos com as quais se "despeja" uma resposta genérica esperando que com isso a pessoa fique com a questão resolvida.
O trabalho que foi feito ao meu carro foi indecente, para além das informações erradas dadas pelo mecânico.
Já agora, por favor informem os mecânicos que o sensor da qualidade do óleo não consegue ler o índice de viscosidade ou qualquer outra característica química de desgaste do mesmo. Este sensor quando é reposto a 100% conta 30000 Km ou o período de um ano e avisa quando um destes factores é atingido em 1ºlugar.
Foram três sábados perdidos com as devidas frustrações e irritações sendo que os 200€ que paguei é um valor exageradamente alto para a qualidade prestada , e não é com uma resposta impessoal e genérica que fazem com que a situação fique resolvida.
Oficinas Midas
6 de dezembro 2021
Exmo. Senhor Óscar Coutinho ,

Antes de mais, serve o presente para acusar a receção da reclamação ora apresentada.

No seguimento da mesma, informamos que atualmente, e desde Outubro de 2020, a marca MIDAS em Portugal é agora representada, mediante o devido contrato de representação e atribuição de licenciamento da marca, pela SÓZÓ PORTUGAL, S.A., NIF 514251409 -, empresa pertencente ao Grupo SALVADOR CAETANO.

Neste sentido, a atual MIDAS Portugal não tem qualquer intervenção em contratos, negócios e/ou reclamações anteriores àquela data, os quais desconhecemos em absoluto, como é o caso da sua, as quais deverão ser dirigidos à entidade que anteriormente explorava a marca MIDAS em Portugal.

De qualquer forma, e porque o nosso mote, hoje, é assegurar a devida proximidade e personalização junto de todos os nossos clientes e futuros clientes, mantemo-nos totalmente disponíveis para mais esclarecimentos, pelo que nos poderá contactar para o telefone 911 769 890 ou através de e-mail para apoiocliente@midas.pt .

Vítor Cruz