MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Carro avariado

João Ferreira apresentou a reclamação
15 de dezembro 2016

Desde que adquiri a minha viatura com 0 km que optei por realizar as manutenções "Oficiais na Marca" com a Midas que indica ter certificações para o efeito.

Ora após ter realizado 6 manutenções periódicas havido sempre pago por todos os serviços necessários tenho hoje em dia uma viatura desprovida de garantia da Marca e avariada, não sei sequer como irei amanhã para o trabalho!

Comecei por notar após a manutenção dos 45000km que contou entre outras ações, a troca das pastilhas e discos dos travões que a qualidade das peças que a Midas utiliza é notoriamente baixa, ora os travões que nunca haviam antes chiado começaram logo após e até ao presente dia... continua.

Andei a juntar "selos" para chegar a uma 6a intervenção que dizia "oferecer" uma muda de óleo mas é lamentável que indiquem que a mudança do óleo é gratuita à 6a intervenção e depois venham a cobrar valores diretamente relacionados com esta ação, existe um nome legal para esta prática, assumi que o que o técnico me disse era triste mas encarei com um golpe de marketing ou publicidade enganosa. Lá paguei o que me pediram pensando que seria o fim do problema mas o pior estava por vir:
Foi justamente à 6a intervenção com estes Srs. nomeadamente no posto Midas de Oeiras que após a mudança de óleo gratuita(que acabou por ser PAGA!) que a viatura começou a exibir as anomalias que outrora nunca antes havia manifestado.
Ora 2 a 3 dias após esta manutenção o carro começou por soluçar a baixa rotação o que foi agravando num curto espaço de tempo.
Começou mesmo a ter problemas de aceleração soluçando com frequência e passou a exibir uma luz de alerta que segundo o manual da viatura acusava uma avaria de motor grave com indicação para ir à oficina. NUNCA antes este carro tinha mostrado qualquer tipo de aviso ou alerta de luzes!!
Prontamente encostei o carro à berma e liguei para a oficina Midas que tinha ficado com o carro desta forma após a mudança do óleo e disseram-me para passar por lá.
Entreguei o carro nesse mesmo dia e disseram-me que era das velas e acabei por as pagar mas não deixando de questionar o porquê de se tratar de velas pois tinha-as trocado com eles apenas 6 meses antes, o funcionário disse que não podia ser. Eu disse então veja pff nas faturas que guardo no V/ livrinho de manutenções, e o funcionário lá foi verificar e disse pois.. de facto trocou sim, tal não foi impedimento para que continuasse com a cobrança das mesmas.. como não sou entendido se este tipo de material tem algum tipo de garantia lá paguei e vim-me embora mais uma vez convencido que tinha ficado resolvido...

Passado mês e meio o carro volta a manifestar exatamente a mesma anomalia, começa por soluçar a baixa rotação e ponto morto e agora está novamente a agravar pois começa a soluçar em funcionamento e volta a acusar a luz de avaria no motor.

Em suma, um carro com 79000 km está avariado, a garantia expirou no fim do mês 10. Tenho todas as faturas dos episódios que inclui registo das peças.

Sempre paguei sem levantar muitas questões mas tudo tem o seu limite!

Questiono a qualidade das peças que utilizam nas V/as manutenções, nomeadamente pastilhas e discos de travões, velas e óleo.
Têm acesso a todas as faturas registadas com esta matrícula pelo que podem aferir o porquê de me terem cobrado outra vez as velas quando tinham posto novas apenas há 6 meses! Se é que as tinham de facto substituído pois o V/ funcionário mostrou-se muito surpreendido por eu ter dityo que as tinham trocado há pouco tempo, como se as que tinham acabado de trocar não fossem as utilizadas por vocês!
Em último não entendo como um carro entra a funcionar perfeitamente para realizar apenas uma muda de óleo e apenas a 48h após esta ação entra num rodopio de custos acrescidos sem resolução da anomalia emergente aquando dsa V/a manutenção!

Pergunto porque indicam "oferecer" a mudança de óleo à 6a manutenção(após gasto ter gasto centenas de euros e confiado o meu carro novo à V/a perícia técnica!) e vêm depois cobrar por a muda do óleo! Não creio que tenham necessidade!

Desafio a Midas a diagnosticar devidamente o carro e a assumir pelos danos que causou!

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2016
Oficinas Midas
16 de dezembro 2016
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estes testemunhos são, para a Midas, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos clientes.

Estamos a efetuar auditoria interna no sentido de apurar o sucedido, sendo que entraremos em contacto consigo para análise da situação reportada.

Apoio ao Cliente Midas
17 de dezembro 2016
Update :ainda não recebi qualquer contacto a este respeito. Passei pela loja a deixar o carro e dizem que não têm como diagnosticar, que devo procurar assistência noutro local que disponha das ferramentas de diagnóstico necessárias. .. deixei reclamação por escrito.
23 de dezembro 2016
Ainda não obtive resposta decorrida uma semana à excepção do texto automático aqui publicado.
Oficinas Midas
23 de dezembro 2016
Estimado Cliente

Informamos que após varias tentativas nossas de contacto sem sucesso, hoje conseguimos chegar ao seu contacto.

Conforme conversa telefónica o tema foi encaminhado para o Departamento Técnico, ficando desde já marcada a auditoria.

Apoio ao Cliente Midas
João Ferreira avaliou a marca
19 de novembro 2018

Nunca admitiram que foram eles a avariar a peça e estavam a omitir o dano. Estavam a cobrar se pelo arranjo do problema que causaram 3x mais do que custou noutra oficina a troca por peça original. Nunca mais hei de ser cliente.