MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Check Up Gratuito

Paulo Pereira
Paulo Pereira apresentou a reclamação
21 de outubro 2017

No dia 10 de Outubro fui convidado pelo call center da Midas a fazer um check-up gratuito ao meu carro. Como o tinha adquirido há relativamente pouco tempo e, como precisava de fazer a mudança de óleo e respectivo filtro, decidi aceitar de maneira a obter um orçamento. Ficou marcado para dia 21 do mesmo mês na Midas Dolce Vita Tejo e, no dia combinado, levei lá o meu carro.

Acontece que, após fazerem o suposto check-up ao carro, ligaram-me de maneira a dar-me o orçamento do arranjo. Para meu espanto, após pedir que me informassem o que era necessário substituir, umas das peças estragadas era uma luz média da frente e a escova limpa-vidros traseira. Aí percebi que havia alguma coisa de errado e decidi dirigir-me à oficina.

Na oficina, indicaram que além do óleo, filtro do óleo e ar que era necessário substituir, o carro não tinha uma luz média sendo que o valor de reparação seria de 13,97€.

Chamando-me a atenção, informei o Sr Nicolas (a quem entreguei o carro) que era pouco provável a luz ter-se fundido no preciso momento em que deixei o carro na oficina, pois até ao local ela estava a funcionar (a oficina situa-se num parque de estacionamento subterrâneo e dirigi-me até lá com os faróis ligados) e que era coincidência ainda maior a pessoa que estava a ser atendida antes de eu ter deixado o carro, estar a queixar-se exactamente da mesma situação. Espantado, o Sr. Nicolas baixa a cabeça e diz-me que não sabe responder o que pode ter acontecido e que o máximo que podia fazer era descontar-me o valor da reparação da luz, caso aceitasse o orçamento proposto na hora (!!).

Logicamente não aceitei a proposta. Não que os 13,97€ façam uma grande diferença na minha vida, mas porque me senti enganado. Perderam um cliente (tinham uma proposta de mudança de óleo e filtros mais barata que a Norauto, na qual levei o carro nem meia hora antes de levar à Midas).

Tenham o máximo de atenção com esta oficina e os seus check-ups gratuitos. Correm o risco de, tal como eu, trazerem o carro em pior condições do que levaram.

À Midas proponho mais honestidade e inteligência.

* Em anexo deixo o orçamento da Norauto com meia hora de antecedência e sem qualquer anomalia nas luzes e escovas limpa vidros.

Data de ocorrência: 21 de outubro 2017
Oficinas Midas
23 de outubro 2017
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estes testemunhos são, para a Midas, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos clientes.

Estamos a efetuar auditoria interna no sentido de apurar o sucedido, sendo que já entrámos em contacto consigo para análise da situação reportada.

Apoio ao Cliente Midas