MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Check-Up Midas

David Duarte
David Duarte apresentou a reclamação
29 de abril 2016

No ultimo sábado, dia 23 de Abril de 2016, decidi levar o meu carro a Midas do Loures Shopping com o propósito de fazer um check-up e posterior manutenção da minha viatura. Por norma faço pessoalmente a revisão e manutenção das minhas viaturas e das viaturas de familiares e amigos, mas neste caso e por estar de férias, decidi deixar os "profissionais" tomarem conta do assunto.
Fiz a marcação no dia anterior, e nessa mesma noite fiz uma revisão completa a viatura na minha oficina para ter uma ideia do que seria preciso e do que deveria gastar.
Cheguei a conclusão de que precisava de discos e pastilhas no eixo dianteiro, óleo e filtros (ar, óleo e gasolina) para além de 2 pneus novos a frente. Uma revisão básica.
Chegou o sábado da marcação, deixei a minha viatura a hora combinada e fui contactado cerca de 1h depois para me deslocar ao local afim de saber os resultados do check-up.
Qual não é o meu espanto quando o profissional me diz que tenho os 2 amortecedores dianteiros partidos e que os pneus de trás também precisavam de ser trocados.
Pedi-lhe que me mostrasse os amortecedores partidos, e o mesmo levou-me ao pé da viatura, apontando para 2 amortecedores um pouco sujos mas num estado razoável, querendo convencer-me que estavam partidos.
Perguntei-lhe então (querendo tirar as duvidas sobre se estava a ser ludibriado) se não trocasse os amortecedores nem os pneus traseiros e se pagasse para me fazerem a inspecção ao carro ele passaria.
A resposta que tive esclareceu as minhas duvidas:
- "Talvez passe, talvez não passe, depende de quem lhe faz a inspecção".
Ora logo ai estava tudo dito. Não existe um centro de inspecções que passe um carro com 2 amortecedores partidos, no teste a condição dos amortecedores era um chumbo certo.
Mostrou-me um orçamento de 900 euros (?!) com os amortecedores e de 700 sem (?!). Tenho esse orçamento de 900 euros para comprovar e o mesmo encontra-se nos registos electrónicos da Midas.
Obviamente que não deixei lá a viatura e nessa mesma manhã fui pedir uma 2ª opinião a outra oficina, que já me tinha sido recomendada em tempos.
Afinal não havia mesmo amortecedores partidos, nem os pneus traseiros necessitavam de ser trocados. Ao que parece a minha revisão particular a viatura correspondia a revisão da auto reparadora. Paguei 375€ pela revisão, foi-me dada uma lista de marcas para escolher as peças para a minha viatura (podia ter pago menos portanto), e espanto dos espantos, a viatura passou na inspecção com os amortecedores "partidos", e com os pneus traseiros "acabados".
Durante toda a conversa com o dito "profissional" da Midas, tive uma pessoa a acompanhar-me para servir de testemunho a esta tentativa de ludibriar o cliente.
Para a próxima vez que o tentem fazer, pensem se do outro lado não está um cliente que percebe mais do oficio que os vossos "profissionais".
Nunca mais lá voltarei e vou recomendar a toda a gente que não o faça.

Data de ocorrência: 29 de abril 2016
Oficinas Midas
6 de maio 2016
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estes testemunhos são, para a Midas, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos clientes.

Estamos a efetuar auditoria interna no sentido de apurar o sucedido, sendo que entraremos em contacto consigo para análise da situação reportada.

Apoio ao Cliente Midas

O problema não é serem gulosos é o que estragam.Porque não mudaram o oleo e fliltro e motor para a sucata.Criminosos não é gulosos