MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Consequências originadas por procedimentos inadequados

Manuel Borges Lopes Fernandes
Manuel Fernandes apresentou a reclamação
14 de março 2018 (editada a 17 de março 2018)
Mudança de peça POLI de Motor(UM DIA INTEIRO), feita pela primeira vez em 07/01/2015, tendo sido substituída por uma outra inadequada à viatura bem questão (BMW 520d - 92-CO-98) e o mais grave com um procedimento de aperto errado, tendo o chefe da oficia que foi o técnico responsável pela intervenção, solicitado ao proprietário para entrar na viatura e carregar com força no travão, de forma a que o técnico Sr. R. apertasse a poli com a máquina pneumática.
Tecnicamente este procedimento está errado pois a Poli é apertada a um veio que liga à cambota do motor, o que por sí só este procedimento errado de aperto provoca problemas (conforme se verifica hoje com o motor a bater). Após 6 meses repetem-se os problemas com a Poli (Partida). Numa primeira reação à minha reclamação foi me recusada a garantia da Poli pelo então Diretor do Centro Sr. T., e só após uma forte reacção de reclamação da minha parte é que decidiu dar garantia.
Assim, mais uma vez foi colocada uma nova Poli, mas mesmo assim não adequada à viatura e mais uma vez com a repetição de procedimento errado de aperto já descrito atrás.

Consequências desta prestação de um mau serviço:

No dia 13/03/2018, o motor começou a fazer barulho (a bater), chamei o reboque e o carro foi levado para a BMW S. Conrado no Porto, o primeiro diagnóstico foia poli bloqueada, tendo a mesma sido substituída de imediato, mas o problema (motor a bater) continuou, tendo sido dito pelo técnico da BMW que o problema poderá ser da cambota conforme orçamento n.º GSP 118 - 000472.

Sempre que reclamei foi mal tratado GOZADO.
Data de ocorrência: 14 de março 2018
Oficinas Midas
15 de março 2018
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O processo está a ser acompanhado e será tratado directamente com o cliente através dos canais da empresa.

Apoio ao Cliente Midas
Manuel Fernandes
15 de março 2018
Muito bem

Solicito que me indiquem um time em que terei uma resposta da empresa.

Desde já, coloco aqui a minha disponibilidade para analisarem o carro e a poli bloqueada que foi substituída na BMW no dia 13/03/2018.

Sem outro assunto de momento,

O Cliente

Eng.º Manuel Fernandes
Oficinas Midas
6 de dezembro 2021
Exmo. Senhor Eng.º Manuel Fernandes,

Antes de mais, serve o presente para acusar a receção da reclamação ora apresentada.

No seguimento da mesma, informamos que atualmente, e desde Outubro de 2020, a marca MIDAS em Portugal é agora representada, mediante o devido contrato de representação e atribuição de licenciamento da marca, pela SÓZÓ PORTUGAL, S.A., NIF 514251409 -, empresa pertencente ao Grupo SALVADOR CAETANO.

Neste sentido, a atual MIDAS Portugal não tem qualquer intervenção em contratos, negócios e/ou reclamações anteriores àquela data, os quais desconhecemos em absoluto, como é o caso da sua, as quais deverão ser dirigidos à entidade que anteriormente explorava a marca MIDAS em Portugal.

De qualquer forma, e porque o nosso mote, hoje, é assegurar a devida proximidade e personalização junto de todos os nossos clientes e futuros clientes, mantemo-nos totalmente disponíveis para mais esclarecimentos, pelo que nos poderá contactar para o telefone 911 769 890 ou através de e-mail para apoiocliente@midas.pt .

Vítor Cruz