MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Cuidado para não ser enganado

Ivo Máximo
Ivo Máximo apresentou a reclamação
10 de maio 2018

Serve a presente, para deixar a minha reclamação, não para que me seja resolvido nada, pois já mostraram que não assumem o erro que cometeram, mas para alertar o tipo de serviço que se pode esperar de uma tão "prestigiada" marca como a MIDAS.

A caminho de um compromisso ao qual não podia faltar, a minha viatura deu sinais de problemas de bateria ao que eu decidi ir ao NorteShopping para ir verificar o que se passava. Estacionei no parque no centro comercial, e logo de imediato verifiquei que o carro já não tinha bateria para voltar a pegar.
Por experiências anteriores, soube de imediato que a troca de bateria era inevitável.
Com a ajuda de um segurança do centro coloquei o carro em marcha e decidi arriscar a ida para o meu compromisso o qual não podia faltar. Ao sair do centro comercial a bateria ainda piorou e fez com que o quadrante tivesse um comportamento estranho, avisos sonoros, e perdi a direcção assistida. Soube de imediato que não podia ir a lado nenhum. : Com a urgência para estar onde deveria estar em 30min e com o sucedido, a primeira ideia que tive foi tentar chegar à Midas existente naquele centro comercial. Com dificuldade lá cheguei e questionei o valor para me ser substituída a bateria ao que me orçamentaram por uma bateria de 62A 126€uros. Achei demasiado, mas porque tinha urgência para estar no meu compromisso acabei por aceitar a troca da bateria.
Bateria trocada carro a funcionar lindamente.
Senão quando "fazem um teste" e me dizem: Vai ter que mudar o alternador pois não está a carregar a bateria., e foi essa a causa da bateria ter queimado, (sendo uma bateria já com algum tempo pensava eu que era mesmo por ser velha), mas como não sou especialista automóvel de profissão, acreditei na Midas e pedi orçamento. De imediato me disseram que a reparação ficaria por 350euros, e demorava 1h a ser feita, neste caso, substituído o alternador por um recondicionado. Confesso que gastar 500euros não estava nos meus planos, mas decidi que teria que ser feito. Apenas coloquei uma condição, ir ao meu compromisso e voltar para a reparação, e ligaria de seguida a confirmar. Insistiram que não o deveria fazer pois iria estragar a nova bateria uma vez que o alternador como estava avariado, a bateria ao não receber carga iria queimar. Ainda questionei se era possível queimar apenas indo onde teria que ir, que ficava a 3km dali, e disseram que era perigoso. Como não podia faltar acabei por arriscar. Estava bastante agitado por quase ter faltado ao meu compromisso.
Após livre e já mais calmo, mais racional telefonei a um mecânico que achou muito estranho dado nenhuma luz no tablier ter acendido.
Dirigi-me ao mecânico que fez uma data de testes, inclusive ligou à máquina de diagnóstico e nenhum problema foi detectado.
Após esse dia, andei 1 semana com um multímetro comigo no carro para testar o nível de carga que é sempre de 14v com o carro a trabalhar e 12v desligado, ou seja, o perfeito estado normal.
Esta minha reclamação prende-se ao facto de que, se não tivesse aquele compromisso inadiável, tinha mudado uma peça de 350euros sem pestanejar, e claro que iriam ficar com a peça velha pelo que eu nunca iria poder confirmar se a mesma tinha avaria ou não, num esquema de burla este cenário é completamente ideal, pois não iria ficar com prova alguma, daí a insistência em reparar de imediato.
Tentaram enganar um cliente, burlando o mesmo inventando uma avaria que NUNCA existiu.
Não posso reclamar do preço da bateria pois aceitei pagar esse valor, embora tenha pesquisado em vários locais e foi impossível encontrar o mesmo artigo a um preço tão elevado, mas repito, aceitei, pois estava "entre a espada e a parede".
Para uma rede de oficinas que reclama para si excelência, convenhamos que enganar clientes não será o comportamento mais correcto a ter.
Quando confrontados com a minha reclamação, a resposta foi de que eu estava com pressa, como tal o diagnóstico poderia ter sido não muito correcto.
Sobre isto quer apenas dizer que efectuaram o teste mais do que uma vez e demoraram cerca de 5min a fazer o mesmo, eu nunca tendo visto os resultados, pois noutros locais um documento da máquina de diagnóstico da bateria é dado ao cliente, e já o fiz inclusive noutra oficina MIDAS e não foram precisos mais do que uns segundos.
Devo tambem dizer que eu sozinho andei diariamente 1 semana a medir a bateria e o nível de carga do alternador, e demoro sempre uns 30segundos, já com todo o processo de abertura do capôt incluído, como tal essa vossa desculpa peca por ser incorrecta, a não ser que o facto de eu estar com pressa influencie as medições feitas pelo vosso dispositivo de diagnóstico, o que não me parece.

Resumindo, perderam um cliente com esta vossa atitude.
Pratiquem os preços mais elevados do mercado se assim o entenderem, mas não burlem os clientes a inventar avarias que não existem.
Cliente algum merece ser roubado desta forma.
Esta atitude mudou completamente a forma com que olho para a MIDAS. Já tinha lido situações semelhantes, ficando sempre a pensar se seria verdade os relatos lidos, pude atestar que de facto seriedade é algo com que não pautam os vossos serviços.

Fica a minha reclamação e advertência para as pessoas que usam ou que possam pensar usar as vossas oficinas.

Cumprimentos
Máximo

Data de ocorrência: 10 de maio 2018
Oficinas Midas
14 de maio 2018
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estes testemunhos são, para a Midas, de extrema importância, no sentido de melhorar os nossos serviços.

O cliente já foi contactado e no sentido de esclarecer esta situação.

Apoio ao Cliente Midas
Ivo Máximo
Ivo Máximo avaliou a marca
1 de junho 2018

Marca nada séria.

Ver perfil de
6 de abril 2020

Bom relato! Obrigado pela partilha! Estava pensar ir à midas trocar uma bateria, mas agora está fora de questão.