MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Falta de profissionalismo prejudicando o Cliente

Manuela Lourenço
Manuela Lourenço apresentou a reclamação
25 de abril 2018

No dia 24-07-2017 entreguei a minha viatura (kia carnival), na Midas Calçada de Carriche para troca correia de distribuição, bomba de água, correias de acessórios, óleo, filtros, e lâmpadas de stop, ficando agendado para o dia seguinte ir levantar o veículo com tudo efetuado.
No dia seguinte fui contactado por esta oficina, uma vez que tinham-se enganado a montar as correias de acessórios e não conseguiam entregar a viatura neste dia ficando reagendado para o dia seguinte (26-07-2017) ao final da manhã.
No dia 26-07-2017, desloquei-me a oficina para o levantamento da viatura, e pediram-me para esperar pois ainda estava a ser acabo o serviço. Após cerca de 3 horas de espera, entregaram-me a viatura com garantia que se encontrava em condições. Andei cerca de 15kms e a carrinha ficou parada na estrada, tendo que chamar a assistência em viagem para levarem a viatura para a referida oficina. Nesta, fui informado que a correia de distribuição tinha saltado e que tinha de ser novamente montada.
Como tinha ferias marcadas, deixei a viatura na oficina uma semana informando que a levantaria no meu regresso dia 02-08-2017.
Quando regressei de férias desloquei-me a oficina e levantei a carrinha, tendo sido informado que a correia de distribuição tinha saltado mas que não tinha danificado nada no motor e que estava tudo bem com a viatura e tinha sido testada, altura em que verifiquei que o farol traseiro esquerdo onde haviam trocado uma lâmpada, estava fixo com silicone porque tinham partido um apoio e esta foi a solução.
No dia 14-08-2017, quando circulava na A12 sentido Sul/Norte, a cerca de 10 kms da Ponte Vasco da Gama, a carrinha teve os mesmos sintomas que no dia 26-07-2017, ficando parada a deitar fumo, estando gravida de 6 meses. Foi chamada a assistência em viagem e levada novamente para a oficina Midas da Calçada de Carriche.
A Midas recepcionou a viatura e informou que a correia de distribuição tinha saltado e o motor tinha ficado danificado. Responsabilizaram-se pelos danos, e ficaram de colocar um motor reconstruido, e colocar um apoio do farol traseiro retirando o silicone.
Como necessitava de me deslocar, a Midas alugou um veículo de menores dimensões, na Turiscar inicialmente para uma semana.
Ao fim de uma semana, a carrinha ainda nem sequer tinha sido mexida e tive de me deslocar a oficina para perlongarem o aluguer do veículo. Este último procedimento exposto, de me deslocar a Midas semanalmente e Turiscar, durou até dia 30-10-2017, sempre com um veículo de menores dimensões. ( A Midas acha que não devo ser compensado pelo tempo e deslocações perdias para a renovação do aluguer).
Quando levantei a viatura, foi-me enviado um email com as condições de garantia onde indicavam 6 meses o que não foi o combinado. Retificaram o email para os 2 anos de garantia conforme anteriormente combinado. Quando comecei a andar, notei que a viatura não tinha força algo estava errado, mas a Midas alegou que estava tudo bem.
Cerca de 2 dias depois, a porta de casa a viatura perdeu a água toda, então chamei novamente a assistência em viagem que fez o transporte para a Midas da calçada de Carriche.
Neste momento a Midas convocou uma reunião na sua sede, onde nos informou que tinha acontecido um rebentamento de um tubo e que por cortesia assumiam a responsabilidade pois o técnico tinha visto o tubo em mau estado e não informou ninguém, alem do mais foram testados os injetores que não estavam bem e substituíram 1 destes para resolver a questão da força da viatura.
No mês de Março, fui novamente a Midas pois a viatura estava a perder água, onde me informaram que tinha um tubo com deficiência. Perguntei se aquando a montagem do motor não tinham verificado isso, mas a equipa técnica já tinha sido completamente toda mudada e não souberam responder tendo então trocado o tubo nesta oficina e pago o arranjo.
No dia 23-04-2018 cerca de 3000kms depois, desloquei-me a Midas, devido a garantia, com um barulho (grilo) nas correias de acessórios, o técnico viu e informou que uma correia de acessórios se encontrava com folga e marcamos para o dia seguinte para este verificarem e apertarem.
No dia 24-04-2018 conforme combinado, entreguei a viatura aos técnicos, que andaram a apertar as correias de acessórios e no fim vieram informar que o problema era da Polie do alternador e o próprio alternador, que se encontrava em mau estado e não era abrangido pela garantia. Fiz uma reclamação pois senti-me enganado por estes uma vez que andam brincar com vidas, pois a segurança do veículo é muito importante para quem o coabita e os transeuntes.
No dia 25-04-2018, liguei a carrinha e além do barulho (grilo), aparece outro barulho de batente preocupante, devido ao aperto em excesso da correia de acessórios pelos técnicos da Midas. Alem disso reparei que quando montaram o motor prenderam peças que partiram, com braçadeiras de plástico.
Isto porque a Midas esta a fazer tudo para que a garantia desapareça, pois no email das condições da garantia informam que se houver um aquecimento do motor não se responsabilizam, e se a correia de acessórios que foi excessivamente apertada pelos técnicos destes partir, a bomba de agua não trabalha e pode provocar o sobre aquecimento danificando o motor.
Tenho fotos de tudo o que explico, reclamações escritas, emails e cartas.
Vou-me deslocar a ASAE com toda a documentação para saber o próximo passo que vou dar uma vez que sinto receio a andar com a viatura pois sinto que a todo o momento ela vai deixar de andar como já aconteceu.

Data de ocorrência: 25 de abril 2018
Oficinas Midas
26 de abril 2018
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O processo está a ser acompanhado e será tratado directamente com o cliente através dos canais da empresa.

Apoio ao Cliente Midas
Manuela Lourenço
Manuela Lourenço avaliou a marca
8 de maio 2018

Do piorio nunca mais....como a opinião publica diz não têm mecânicos mas sim pedreiros.

Uma questão... porque raio continua a ir a essa oficina?

Substituir um kit de distribuição numa MIDAS?
Minha cara Manuela Lourenço, esse é uma intervenção que tem ser efectuada por profissionais habilitados e muita experiência. Contrate um Advogado Cível.

Livro de reclamações,centro de arbitragem e por último tribunal competente. Não valem nada