MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Faturas

Simao Pinto
Simao Pinto apresentou a reclamação
3 de janeiro 2018

no dia 30/12/2017 dirigi-me a oficina midas de alfragide para uma reparaçao no meu automovel no fim passaram-me uma factura mas sem o numero de contribuinte eu apercebi-me e solicitei ao funcionario que voltasse a passar a factura com o meu nr de contribuinte o mesmo disse-me que nao conseguia anular aquela e se me podia enviar por email ,eu concordei e fiquei a espera que ma enviassem recebi um email com a factura mas novamente nao tinha o nr de contribuinte voltei a contactar a oficina informei do sucedido e disseram-me que enviariam outra fatura , voltei a receber a outra mas para minha surpresa tinha a data de 03/01/2018 ou seja ja nao dava para entrar para despesas de 2017 voltei a contactar a oficina e informaram-me que ja estava registada e nao podiam anular . isto e um absurdo o engano foi da oficina nao foi meu e a oficina nao quer assumir a responsabilidade! vou anexar a fatura do dia 30/12/2017 e a de 03/01/2018

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2018
Oficinas Midas
4 de janeiro 2018
Exmos senhores,

O cliente já foi contactado e devidamente esclarecido em relação a esta situação.

Com os melhores cumprimentos.

Apoio ao cliente Midas.
Simao Pinto
4 de janeiro 2018
eu nao fiquei esclarecido de nada volto a frisar que voces cometeram o erro de me passar mal a fatura tenho as facturas como prova e agora nao querem resolver a situaçao que e da vossa responsabilidade neste momento tou agarrado ha uma factura que so entra em 2018 e eu estive ai em 2017 nao e justo para mim como cliente mas tomarei todas as medidas ao meu alcance para resolver esta situaçao provocada por voces!
Oficinas Midas
6 de dezembro 2021
Exmo. Senhor Simão Pinto,

Antes de mais, serve o presente para acusar a receção da reclamação ora apresentada.

No seguimento da mesma, informamos que atualmente, e desde Outubro de 2020, a marca MIDAS em Portugal é agora representada, mediante o devido contrato de representação e atribuição de licenciamento da marca, pela SÓZÓ PORTUGAL, S.A., NIF 514251409 -, empresa pertencente ao Grupo SALVADOR CAETANO.

Neste sentido, a atual MIDAS Portugal não tem qualquer intervenção em contratos, negócios e/ou reclamações anteriores àquela data, os quais desconhecemos em absoluto, como é o caso da sua, as quais deverão ser dirigidos à entidade que anteriormente explorava a marca MIDAS em Portugal.

De qualquer forma, e porque o nosso mote, hoje, é assegurar a devida proximidade e personalização junto de todos os nossos clientes e futuros clientes, mantemo-nos totalmente disponíveis para mais esclarecimentos, pelo que nos poderá contactar para o telefone 911 769 890 ou através de e-mail para apoiocliente@midas.pt .

Vítor Cruz

Faça a queixa via online, por carta registada ou pessoalmente, fundamentado os pormenores para a DGCI, Direção de Finanças da área.

As faturas devem conter sempre o número de identificação fiscal do adquirente ou destinatário, caso este seja sujeito passivo. Caso o adquirente ou destinatário não seja sujeito passivo (consumidor final), as faturas apenas devem conter o número de identificação fiscal quando este o solicite.

Nos casos de recusa de emissão de fatura, poderá participar-se o facto em qualquer serviço da AT, identificando o agente económico o melhor possível (designação social, nome do estabelecimento, morada, etc.), de forma a possibilitar a ação imediata por parte da AT.

* PROIBIDO *://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/questoes_frequentes/Pages/faqs-00336.aspx

6 de janeiro 2018

Obrigada eu já fiz participação nas finanças

Neste caso ninguém se negou a passar uma fatura. Apenas foi passada sem NIF, visto o cliente só ter pedido o NIF após a emissão da fatura. Logo, não vejo grande utilidade da queixa das finanças. Como mudamos de ano, e a midas só procedeu à emissão da fatura em 2018, ela apenas poderá entrar nas suas despesas de 2018. Talvez o funcionário tenha errado, pois deveria ter tratado logo da nota de credito da anterior e a criação de uma nova fatura com NIF ainda em 2017. Provavelmente não saberia que isso teria implicações nas suas obrigações fiscais.

9 de janeiro 2018

1ºo sr bruno costa nao viu nada escrito que me tenham negado a passar factura!2º eu nao pedi o nif na altura da emissão mas quando me foi entregue na mao pedi logo para me passar outra com o meu nif e foi uma questao de segundos entre a factura ser emitida e eu pedir outra nao foi passado horas ou dias. e se o senhor nao sabe na lei tenho 5 dias úteis para pedir para me passarem outra factura com o meu nif , e e normal nos estabelecimentos perguntarem também se o cliente quer a factura com ou sem o numero de contribuinte pode ate nao ser obrigatório, mas pelo valor que eu estava a pagar e uma questão de bom senso ! 3º quanto se o senhor ve utilidade numa queixa nas finanças vamos deixar ser eles a decidir isso ! 4º quanto a midas ter passado factura de 03/01/2018 por causa da mudança do ano isso nao e problema meu , eu paguei e o serviço foi-me prestado em 30/12/2017 nao no dia 03/01/2018 , eu preciso desta dedução para 2017 se o funcionário errou nao sou eu que tenho de ficar prejudicado com isso e atenção que eu nao estou a reclamar do funcionário mas sim da midas que nao soube resolver o problema!