MIDAS PORTUGAL

Oficinas de Mecânica e Reparação Rápida

Rua dos Ciprestes, 48 - Office no Estoril Alto dos Gaios 2765-623 Estoril

sugestoes@midas.pt

Oficinas Midas - Mau serviço prestado com consequências financeiras consideráveis e riscos de segurança

Luis Alvim apresentou a reclamação

Sou proprietário da viatura Volvo C70 com a matrícula 51-31-PI e frequentemente recorria aos servicos da Midas Mar Shopping e Norte Shopping (Matosinhos) para revisões periódicas e inspeções, como também, sempre que detetará alguma anomalia no comportamento normal da viatura.

Ora bem, o meu descontentamento refere-se ao serviço prestado durante o ano de 2018 e jan 2019, pois é importante para se entender as causas que levaram à situação atual.

Durante o período referido anteriormente, informei a Midas de algumas anomalias que me preocupavam na viatura, a saber:
- o turbo, pois sentia que o carro não debitava a potência que normalmente me habituara
- aquecimento do carro e que o reservatório do anti congelante se esvaziava com muita rapidez
- espelho lateral do lado do condutor partido e pedida a sua substituição
- estado dos travões
- estado e aspeto do óleo do motor
- inspeção auto

Qual foi o diagnostico da Midas:
- o turbo estava ótimo, que bastaria a substituição de um filtro qualquer relacionado que dei instruções para substituir
- o aquecimento do carro devia-se a bomba de agua e correia de distribuição. Existia uma fuga num tubo que ligava ao anti congelante, que bastaria substituir mas que teriam que pedir esta peça a Volvo. Dei instruções para substituir tudo.
- travões, pastilhas e mais outros componentes associados danificados. Dei instruções para substituir
- o óleo do motor não tinha problemas, bastaria a sua substituição
- levaram o carro à inspeção

Bom, nada do que pediram para se fazer resolveu os problemas mais preocupantes: aquecimento do motor, fuga do anti congelante, turbo, óleo do motor,...

Expliquei na oficina que os problemas se mantinham e mostrei o meu descontentamento ao dizer que claramente fiquei com a sensação que estavam numa perspetiva de tentativa / erro para perceber o problema e que não os sentia confiantes no que seriam as causas dos problemas que se mantinham no carro...
Curiosa, foi uma observação de um colaborador, que me disse que se estivesse na minha situação solicitava o livro de reclamações e escreveria o sucedido. Uauu!!! Que boa ajuda depois de tanto dinheiro investido.

A história não termina aqui. Decido então levar o carro a uma oficina Bosch Car Services, na qual solicitei um diagnostico profundo à viatura, que me identificasse todas as causas e o porquê das mesmas, que tirassem fotografias a tudo, e por fim, que me orçamentassem o que seria necessário fazer para reparar o carro.
Diagnostico da Bosch Car Services:
- o turbo está “morto” por isso e que o carro nao debitava potencia: turbo novo 800 Eur
- o problema da fuga do anti congelante deve-se ao radiador da chaufagem ter uma fuga grave. O radiador do motor também está seriamente danificado: novos radiadores e serviço para substituição 1.500 Eur (implica desmontar o tablier,...)
- os travões estão em muito mau estado: novos travões, pastilhas, discos, óleos,.. aprox 350 Eur
- braço suspensão esquerdo e direito seriamente danificados: substituição 320 Eur
- bomba de óleo do motor para aguentar o novo turbo em funcionamento - 530 Eur
- junta da colaça seriamente danificada, válvula e óleo de motor: 410 Eur (necessário desmontar o motor até junta da colaça). As fotografias que vi do óleo do motor são indescritíveis, uma pasta que nem se percebe o que seja.

Acho que dá para entender bem as diferenças de diagnostico e responsabilidade perante o cliente destas duas entidades. O prejuízo que a Midas que causou não é só financeira, acima de tudo de incredulidade como é possivel em consciência permitir que um cliente circule nas estradas com um carro com estes problemas. Inaceitável!!

06 Mar2019
Oficinas Midas adicionou uma resposta

Estimado cliente,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O processo está a ser acompanhado e o cliente será contactado directamente através dos canais da empresa.

Sem outro assunto de momento, subscrevemos-nos com elevada estima e consideração.

Apoio ao Cliente Midas

18 Mar2019
Luis Alvim adicionou uma resposta

Não fui contactado até à data de hoje

04 Abr2019
Luis Alvim adicionou uma resposta

Agradeço Ponto de situação e vossa posição relativamente a este assunto. Estou aproximadamente 2 meses sem viatura.

Luís Alvim

Luis Alvim está a aguardar resolução da marca