MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - MIDAS nunca mais. Um engodo para os mais "distraidos"

Francisco
Francisco apresentou a reclamação
9 de junho 2018

Desta vez tenho de fazer esta reclamação.
A primeira vez que utilizei um serviço da MIDAS de Almada, tinha o AC avariado, na MIDAS disseram-me que poderia ser falta de pressão do gás etc etc. Trocaram o gás e nada, mesmo sabendo que ele tinha praticamente a pressão correcta... Afinal era o motor da ventilação avariado, coisa que eles já não fazem...
A segunda vez que lá fui "hoje" queria meter pastilhas novas atrás, porque ja estavam no ferro. Deixei lá o carro e disseram-me para o ir buscar passadas 2h. Ligaram-me depois de 1h a avisar que para me meterem as pastilhas tinham que me trocar os discos. Fui prontamente à oficina e o responsável, o sr. Fernando Martins disse que como invés dos 10mm de espessura tinha 9mm de espessura não me metia as pastilhas sem os discos novos. Prontamente perguntei se havia algum decreto lei ou algum documento oficial que não me deixasse circular com os discos assim ou que me obrigasse a troca-los, tal como existe nos pneus ao que o sr. Martins disse-me que não com um sorriso irónico, mas era norma da casa "MIDAS" trocar com 10mm. Eu expliquei que ia para longe com a família e por ser sábado já não tinha onde meter as pastilhas, ele respondeu que não queria saber como é obvio... mas como tenho carro há varios anos sei o que são discos gastos resolvi ir a outra oficina. Corri varias, porque umas tinha de ter marcação e outras porque não tinham as pastilhas de momento. Até chegar à norauto de Setúbal. Ai meteram-me as pastilhas e depois de comentar a telenovela em que a MIDAS me deixou, disseram-me que os discos ainda estavam bons e ainda gozaram.
Devo lembrar que sai da MIDAS a estragar um dos discos traseiros que por acaso até estava bom.
Resumindo as 2 vezes que lá fui foi só para perder tempo e dinheiro.
MIDAS nunca mais. Um engodo para os mais "distraidos".
Uma oficina que com tanto excesso de zelo, ao invés de ir pelo que está na lei, vai ilegalmente pelo que acha melhor para os seus bolsos.
Ainda tenho de averiguar se uma empresa prestadora de serviços pode ter estas politicas internas ou se isto constitui um crime de venda agressiva.

Data de ocorrência: 9 de junho 2018
Oficinas Midas
11 de junho 2018
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O processo está a ser acompanhado e o cliente será contactado directamente através dos canais da empresa.

Apoio ao Cliente Midas
Francisco
14 de junho 2018
Boa tarde a todos mais uma vez.
Já tenho uma resposta.
Como esta situação me deixou particularmente insatisfeito procurei os serviços de um jurista e para que ninguém volte a passar por uma situação desta natureza, informo que devia ter chamado a PSP para fazer queixa. Queixa essa da recusa da venda de bens e prestação de serviços num estabelecimento aberto ao público e por tentativa de venda agressiva.
Como já passou algum tempo e tanto os bombites como os discos não sofreram danos, já me passou um bocado a vontade de me chatear com isto. Visto que ainda tinha de me chatear a tentar identificar o culpado. Se a MIDAS se o sr. Fernando Martins para so depois fazer uma queixa destinada ao mesmo.