MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Negligência grosseira

Sofia Silva apresentou a reclamação
10 de julho 2019
Foi adquirido um veículo no dia 19-04-2019 no Stand Anselmo José Valente Leitão que delegou na Midas a devida Revisão da Viatura em que foi realizada a mudança do óleo.
A viatura foi entregue na morada de Residência onde permaneceu aparcada até ao dia 01 Maio de 2019 quando fomos de férias com duas crianças menores . Na viagem de regresso, num dia de intenso calor e fatídico 5 Maio 2019 pelas 15.05 da tarde aparece uma mensagem de erro e o carro perde a velocidade. No mesmo instante um fumo negro começa a surgir e tive frieza para retirar de imediato os meus filhos menores da viatura e contactar de imediato as autoridades. A viatura ardeu toda em menos de 30 minutos comigo e os 2 menores assistir. Posteriormente já pelo concessionário após uma avaliação sou informada que a viatura ardeu porque a Midas, "alegadamente" não terá apertado o Bujão do óleo do Cárter o que "alegadamente"levou a perda do óleo e combustão da Viatura. Não satisfeitos com esta situação que além de se tratar de um crime grave de Negligência Grosseira atenta o facto de esta situação podia ter culminado com o Homícidio Involuntário de 1 mulher e 2 crianças.
A situação presente foi transferida pela Midas para a companhia de Seguros Caravela que anda há um mês a tentar imputar custos de peritagens ao lesado para que eu desista desta situação e me dê por vencida...com email´s sem informação e pouco claros.
É lamentável que com um desfecho trágico e que poderia ter causado a morte a 3 inocentes a Midas continue serena e tranquila como se nada fosse, sem se manifestar e resolver todos os danos que foram provocados pela sua conduta danosa tendo a situação que evoluir para um processo crime e cível para resolver o que por carater e bom nome já deveria estar solucionado
Data de ocorrência: 10 de julho 2019
Estimada cliente,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O processo foi enviado para a nossa seguradora para averiguação de possíveis responsabilidades e ainda estamos aguardar os relatórios de peritagem e o cliente será contactado directamente através dos canais da empresa.

Sem outro assunto de momento, subscrevemos-nos com elevada estima e consideração.

Apoio ao Cliente Midas
10 de julho 2019
Lamentavelmente a seguradora para quem transferiram a Responsabilidade, nada faz além de olhar e tentar iludir os lesados de que está em curso uma peritagem que já foi previamente realizada pela BMW PT e a qual a Vossa Seguradora nada tem a acrescentar, senão tentar cair no rídiculo ao transferir responsabilidades de custos com Peritagens Colegiais que não se encontram em curso, mas que o competente Tribunal as ordenará em conformidade com a Lei para que toda a situação seja esclarecida e mais nenhum cliente passe pelo risco de morte que passei com os meus filhos menores, realmente é de lamentar determinadas posturas tendo em conta que não é a primeira vez que um veículo sai das vossas oficinas com coisas por apertar ou mal apertadas...agora o Bujão do óleo caros senhores...penso realmente que a situação para ser prontamente resolvida terá que entrar em 2 meios urgentemente, Tribunal com a competente queixa crime de Negligência Grosseira que culminou com a tentativa de Homícidio Involuntário de 3 pessoas e divulgação nas redes sociais e comunicação social pois o Vosso comportamento para com os Vossos clientes é de Lamentar e não continuar a pactuar. Boa tarde
6 de dezembro 2021
Exma. Senhora D.ª Sofia Silva,

Antes de mais, serve o presente para acusar a receção da reclamação ora apresentada.

No seguimento da mesma, informamos que atualmente, e desde Outubro de 2020, a marca MIDAS em Portugal é agora representada, mediante o devido contrato de representação e atribuição de licenciamento da marca, pela SÓZÓ PORTUGAL, S.A., NIF 514251409 -, empresa pertencente ao Grupo SALVADOR CAETANO.

Neste sentido, a atual MIDAS Portugal não tem qualquer intervenção em contratos, negócios e/ou reclamações anteriores àquela data, os quais desconhecemos em absoluto, como é o caso da sua, as quais deverão ser dirigidos à entidade que anteriormente explorava a marca MIDAS em Portugal.

De qualquer forma, e porque o nosso mote, hoje, é assegurar a devida proximidade e personalização junto de todos os nossos clientes e futuros clientes, mantemo-nos totalmente disponíveis para mais esclarecimentos, pelo que nos poderá contactar para o telefone 911 769 890 ou através de e-mail para apoiocliente@midas.pt .

Vítor Cruz
6 de dezembro 2021