MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Prestação de mau serviço, instalação de material diferente do faturado

Vasco apresentou a reclamação
16 de julho 2017

Venho por este meio mostrar o meu desagrado relativamente à reparação realizada na minha viatura na Midas de Coimbra (Fucoli). Há uns dias atrás (12/05/2017) desloquei-me à Midas de Coimbra/Fucoli com marcação prévia, com a minha viatura (mercedes C class station de 2011), para identificar a proveniência de um ruído nas rodas. Foi diagnosticado, e muito bem, falta de calços e discos, retiraram as rodas e substituíram as referidas peças. Entretanto surge um problema, verifiquei que os dois mecânicos comentavam entre eles, sobre o travão de estacionamento que estaria com problemas, mas mesmo assim montaram-no assim como tudo resto... Serviço realizado, contas pagas e fui informado de que a viatura nos primeiros quilómetros iria fazer um pouco de barulho. Já era final da tarde a oficina quase a fechar e dirigi-me para Cantanhede. Barulho!?!? O carro, literalmente, parecia uma autêntica carroça (uma carroça ao pé do carro faria muito menos barulho). Andei o fim de semana (13 e 14 de maio) e viagem de ida e volta Coimbra/Porto (em trabalho) para poder voltar a Coimbra e solucionar o problema (20/05/2017). Mecânico diferente e chefe da loja o mesmo, retiraram as rodas de trás e disseram que o barulho era dos calços dos travões traseiros (travão de estacionamento) e desmontaram tudo, verificámos que uma das molas do travão traseiro tinha-se soltado e ficou trilhada. Neste momento chamei à atenção do chefe da loja, o qual respondeu indignado, que a mesma já estava num estado degradado. Perguntei-lhe “se estava assim nesse estado porque é que insistiu em montá-la de volta, na semana anterior, quando o carro tinha lá estado a 1.ª vez?” Quando na altura eu tinha pedido para mudarem o que fosse preciso e me informarem do preço. O barulho das rodas traseiras não desapareceu e ainda por cima fizeram-me sair da oficina sem o travão de mão montado, que após uma conversa com os mecânicos perguntei "se acontecer alguma coisa por causa de não ter o travão de mão vocês responsabilizam-se?" e ninguém me respondeu, mas pediram-me para deixar o carro e voltar na segunda feira. Como não podia deixar o carro (nem queria nesta altura), posteriormente, aconselharam-me a deslocar-me até à Midas mais perto do meu local de trabalho. Realizei a mesma viagem Coimbra/Porto novamente com uma barulheira tremenda nas rodas traseiras. Ainda tentei ir à Mercedes Coimbra, mas estava fechada ao sábado. Dirigi-me à Midas de Penafiel (23/05/2017), onde me receberam bem e se prontificaram a resolver o meu problema. Problema este que foi criado pela Midas Coimbra/Fucoli. Informaram-me que as proteções traseiras dos discos estavam empenadas devido ao mau manuseamento dos mesmos, ou seja, ao desmontarem os discos traseiros empenaram as proteções logo estas roçavam nos discos provocando uma enorme barulheira como devem imaginar (que em Coimbra me informaram que deixaria de fazer barulho depois dos discos e as pastilhas acamarem). De seguida, os mecânicos, verificaram que os discos que estavam faturados não eram da mesma marca que os que estavam montados (faturados brembo e montados delphi), comunicando de imediato à loja de Coimbra tal facto. Depois, tive que esperar na loja que fosse encomendado um parafuso do travão de mão (parafuso de ajuste do travão de mão), parafuso este que eu tinha pedido ao mecânico (Coimbra) para colocar juntamente com tudo o que tinha desmontado num saco para levar. A encomenda do parafuso levou o dia inteiro e por especial favor dos mecânicos (Penafiel) que se empenharam em arranjá-lo fosse de que maneira fosse, naquele dia, afirmando que "daqui não sai com o carro dessa maneira". O carro ficou reparado graças à boa vontade dos mecânicos da Midas de Penafiel. Até à altura, já tinha estado nas oficinas da Midas Coimbra/Fucoli para realizar revisões periódicas e o serviço até tinha sido bom e por este motivo levei o carro lá para me resolverem um problema (barulho nas rodas e trepidação nas travagens) quando dei conta saí de lá com um problema maior (um barulhão nas rodas e sem travão de mão). Neste momento coloco as minhas dúvidas se voltarei a cometer o mesmo erro… Se estiver em Penafiel e se a equipa for a mesma não terei dúvidas em voltar lá, pois sei que ficarei bem servido. Agradeço a V.ª atenção para os factos aqui apresentados.

Data de ocorrência: 16 de julho 2017
Oficinas Midas
28 de julho 2017
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estes testemunhos são, para a Midas, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos clientes.

Estamos a efetuar auditoria interna no sentido de apurar o sucedido, sendo que entraremos em contacto consigo para análise da situação reportada.

Apoio ao Cliente Midas
Oficinas Midas
6 de dezembro 2021
Exmo. Senhor Vasco,

Antes de mais, serve o presente para acusar a receção da reclamação ora apresentada.

No seguimento da mesma, informamos que atualmente, e desde Outubro de 2020, a marca MIDAS em Portugal é agora representada, mediante o devido contrato de representação e atribuição de licenciamento da marca, pela SÓZÓ PORTUGAL, S.A., NIF 514251409 -, empresa pertencente ao Grupo SALVADOR CAETANO.

Neste sentido, a atual MIDAS Portugal não tem qualquer intervenção em contratos, negócios e/ou reclamações anteriores àquela data, os quais desconhecemos em absoluto, como é o caso da sua, as quais deverão ser dirigidos à entidade que anteriormente explorava a marca MIDAS em Portugal.

De qualquer forma, e porque o nosso mote, hoje, é assegurar a devida proximidade e personalização junto de todos os nossos clientes e futuros clientes, mantemo-nos totalmente disponíveis para mais esclarecimentos, pelo que nos poderá contactar para o telefone 911 769 890 ou através de e-mail para apoiocliente@midas.pt .

Vítor Cruz
3 de janeiro 2022
Boa noite!
Eu entendo a V.ª ideia e sei que anteriormente não eram vocês que estava à frente da marca. O que é certo, é que que fica com as consequências é o consumidor. Mas, por mim tudo bem, nada tenho contra os novos detentores da marca, serviu-me de lição e espero que sirva para outros consumidores...
Com os meus cumprimentos,
Vasco Saraiva
Vasco avaliou a marca
16 de fevereiro 2022

Nunca resolveu o problema. E, é claro que fiquei eu com o prejuízo.

Foi colocar um Mercedes de 2011 numa Low Cost Midas?