MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Primeira e última vez

Ricardo Afonso apresentou a reclamação
10 de março 2017

Pela primeira vez agendei para o dia 07/03/2017 pelas 10h30 uma reparação da minha viatura numa oficina Midas (oficina de Vila Franca de Xira). A intervenção consistia na substituição do fole de transmissão esquerdo (junto á caixa de velocidades).
No horário estipulada fiz a entrega da viatura e nessa altura fui informado que o fole ainda não tinha sido rececionado devido a uma falha por parte da empresa transportadora. Informei que necessitava da viatura pronta até as 18h00 desse mesmo dia e caso não fosse possível poderíamos reagendar para outro dia.
Asseguraram que a reparação estaria concluída e pronta para entrega a essa hora.
As 17h30 telefonei a indagar o ponto de situação e foi-me informado que tinham dado inicio á reparação naquele preciso momento e que estaria pronta para entrega dentro de uma hora.
Viatura entregue às 19H45,com reclamação por parte do funcionário da oficina pelo facto do horário de saída ser as 17h30 não ter cumprido do mesmo.
De regresso a casa constatei uma trepidação quando na aceleração em 3ª e 4ª velocidade, nas recuperações em autoestrada entre os 90 a 120km/h e no curvar para a esquerda.
Na manha seguinte (08-03/2017) contatei telefonicamente a oficina de Vila Franca de Xira a informar do constatado e agendamos para dia 09/03/2017 pelas 10h30 a averiguação se existia alguma anomalia quando na montagem da transmissão.

Entreguei a viatura de acordo com o agendado e ao meio da tarde telefonei a solicitar ponto de situação.
Informaram que aparentemente a questão com a transmissão estaria resolvida mas ao efetuarem o test drive teria acendido a luz do ABS/ESP e não estavam a conseguir encontrar uma resolução para a mesma.
Desloquei-me de imediato á oficina onde informar que o erro era devido ao rolamento da roda esquerda danificado e neste existe o sensor do ABS/ESP.
Manifestei o meu descontentamento para o sucedido reforçando que na altura da entrega da viatura, a mesma não apresentava qualquer anomalia no eixo esquerdo além do fole da transmissão.
Telefonicamente contatei a oficina habitual da marca a descrever o sucedido e recebi feedback que de facto o erro verificado estava relacionado com o rolamento. Aconselharam a verificar se quando na montagem da transmissão não teria sido exercida demasiada força no parafuso da mesmo que faz aperto no cubo do rolamento e danificando o mesmo.
Informei a Midas deste feedback da qual a única resposta foi que a intervenção não ocorreu no rolamento sendo a mesma alheia ao sucedido, mas prontamente apresentaram um orçamento para a reparação do mesmo.

Trata-se da minha primeira, única e ultima reparação numa rede MIDAS.
Sem qualquer incerteza o rolamento de roda foi danificado pela nítida falta de profissionalismo no serviço prestado e falta de assumir da responsabilidade que transmite a nítida preocupação em fatura em vez de fidelizar.

Data de ocorrência: 10 de março 2017
Oficinas Midas
13 de março 2017
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estes testemunhos são, para a Midas, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos clientes.

Foi já agendada a intervenção esperando obter o seu feedback após realização do serviço.

Apoio ao Cliente Midas
14 de março 2017
Exmos Senhores.

Reclamação ainda nao está resolvida pelo facto de ja ter reparado a viatura fora da Midas e suportar um custo desnecessario dado quando na esntrega para a substituição do fole de transmissão a viatura estar em perfeita condiçoes de funcionamento ao contrario de quando saiu das vossas oficinas.
Na substituição do rolamento verificaram que as componentes interiores que ligam a tranmissão á caixa de velociades tinham sido montadas ao contrario dando origem á referida trepidação e ao danificar do rolamento.
Agradecia vossa analise e assumir da responsabilidade para o sucedido.

Ricardo Afonso avaliou a marca
23 de abril 2020