MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Recusa em assumir responsabilidade por danos causados

Rodrigo de Jesus Nunes Ramos
Rodrigo Ramos apresentou a reclamação
12 de maio 2016

No dia 23 de dezembro de 2015, apresentei-me no centro de reparação automóvel da Oficina Midas, em Pinhal Novo (Palmela), para um ajuste e reposicionamento dos braços das escovas dianteiras do meu Seat Altea XL.
Durante o procedimento, o mecânico partiu o parafuso de suporte do braço da escova do lado do condutor. A Midas recusou-se, no instante, em assumir a responsabilidade pelos danos causados, aos quais, na minha qualidade de cliente, sou alheio. Após esta decisão, apresentei uma reclamação formal no Livro de Reclamações, até ao momento sem resposta.

Porque considerei defraudada a minha confiança no serviço prestado, desloquei-me a uma oficina SEAT para proceder à reparação, onde me explicaram que a mesma implicava a substituição dos mecanismos dos braços de escova e cujo valor era de 183,05€. Mais informaram que o referido parafuso tem rosca de aperto para o lado esquerdo, pelo que o mecânico da Midas, no ato de pretender aliviar o mesmo, acabou por forçar o aperto, ação que o levou o material a fraturar.

Num contacto posterior, a Midas assumiu a responsabilidade pelos danos e indicou os dados da empresa, a constar na fatura emitida pela SEAT. No entanto, passados quase seis meses, ainda não recebi o valor em causa, nem qualquer contacto da entidade com vista à amigável resolução do problema.

Data de ocorrência: 12 de maio 2016
Oficinas Midas
13 de maio 2016
Estimado cliente,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estes testemunhos são, para a Midas, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos clientes.

Após o nosso contacto telefónico podemos constatar que houve uma falta de comunicação, a qual ficou agora esclarecida e resolvida.

Sem outro assunto de momento, subscrevemos-nos com elevada estima e consideração dando por encerrada a reclamação.

Apoio ao Cliente Midas
Rodrigo de Jesus Nunes Ramos
Rodrigo Ramos avaliou a marca
6 de janeiro 2022

A situação ficou resolvida, mas não sem antes muitas tentativas para se exonerar de responsabilidades. Creio que neste caso era particularmente difícil a razão não ser dada ao cliente, de tão evidente que fora. Mesmo assim, foi necessário chegar aos limites de um processo judicial. Não estou seguro de que a situação me fosse favorável num caso mais dúbio ou menos assertivo na atribuição de responsabilidades