MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Reparação de veículo mal feita com danos graves

António Pedro Moutinho
António Moutinho apresentou a reclamação
4 de junho 2019 (editada a 29 de dezembro 2020)
Em 17/01/2019, o meu carro Renault Clio “sofreu” uma reparação (anexa-se recibo) no vosso Centro Midas do CC Colombo, a qual teve uma despesa de € 648,71, relativa a mudança de: correia de distribuição, pastilhas e discos dos travões, óleo e filtros.
Passado algum tempo, a 6 de maio p.p., o carro recorreu aos serviços da marca Renault, nas oficinas de Telheiras, onde foi diagnosticado deficiente colocação da correia de distribuição, na sequência da vossa intervenção (Midas do CC Colombo), com muito graves consequências para o motor do carro. Junta-se vídeo (documento 2) que comprova essa constatação pelos técnicos da Renault.
A reparação daí subsequente, cuja fatura junto também a este processo de reclamação (documento 3), teve por custo € 1.341,41, sendo esta diretamente imputável à vossa má reparação.
Dispenso-me a fazer qualquer comentário à incompetência dos vossos técnicos, que me causaram não só prejuízo grande do ponto de vista financeiro, mas também pessoal, já que fiquei sem carro durante 15 dias.
Como tal, venho reclamar a V. Exas. e exigir ser ressarcido da despesa e prejuízo decorrente do vosso grave erro, sob pena de recorrer a todos os meios, incluindo a eventual divulgação nos meios sociais, das consequências desta situação documentalmente comprovada.
Agradecendo antecipadamente toda a vossa atenção sobre este assunto, fico a aguardar resposta ao mesmo.
Data de ocorrência: 4 de junho 2019
Oficinas Midas
6 de junho 2019
Estimado cliente,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O cliente já foi contactado directamente através dos canais da empresa.

Sem outro assunto de momento, subscrevemos-nos com elevada estima e consideração.

Apoio ao Cliente Midas
António Moutinho
9 de junho 2019
Exmos Senhores,

Após vosso contacto, esclareço:
1. O meu carro Renault alvo da presente reclamação, foi à oficina da marca, a fim de ser alvo de uma intervenção não relacionada com a substituição da correia de distribuição ora reclamada;
2. A marca recomendou a imobilização do veículo, por ter detectado a incorrecta instalação da correia de distribuição, com respectivos danos graves para o motor do mesmo, conforme video que nos enviou, e por nós já remetido aos vossos serviços;
3. Tal como por vós entretanto solicitado, juntamos em anexo a factura/recibo da Renault, datada de 15/05/2019;
4.Face aos prejuízos e despesas que já sofri, declaro para os devidos efeitos, que autorizo a MIdas, a solicitar à oficina RRG - Renault Telheiras, qualquer relatório ou informação adicional que necessite para esclarecer esta situação;
5. De qualquer modo, parece-me óbvio que jamais a Renault procederia a qualquer reparação que não fosse a estritamente necessária. Remeto-vos uma vez mais para o video feito pelos técnicos da Renault, que comprova toda esta situação, que compromete a oficina Renault, e que já é do vosso conhecimento.

Acreditando no vosso profissionalismo e boa fé, continuo a aguardar a vossa resolução/reparação dos meus prejuízos, com a maior brevidade.
António Pedro Moutinho
António Moutinho
19 de julho 2019

Na sequência da minha última resposta( 09/06/2019) no âmbito da reclamação por mim efectuada a 4 de junho p.p., que a deixou desde essa altura em fase de "tratamento", creio já ter passado tempo mais do que suficiente para a resolução deste assunto. Mais uma vez se vem revelar a incapacidade desta empresa para não só solucionar problemas técnicos, mas também na gestão de reclamações e dos seus clientes.
Desaconselho vivamente o recurso a esta empresa para qualquer tipo de serviço e tudo farei para replicar esta informação.
Continuo a aguardar solução breve.
Os meus cumprimentos
APMoutinho
Oficinas Midas
6 de dezembro 2021
Exmo. Senhor António Pedro Moutinho,

Antes de mais, serve o presente para acusar a receção da reclamação ora apresentada.

No seguimento da mesma, informamos que atualmente, e desde Outubro de 2020, a marca MIDAS em Portugal é agora representada, mediante o devido contrato de representação e atribuição de licenciamento da marca, pela SÓZÓ PORTUGAL, S.A., NIF 514251409 -, empresa pertencente ao Grupo SALVADOR CAETANO.

Neste sentido, a atual MIDAS Portugal não tem qualquer intervenção em contratos, negócios e/ou reclamações anteriores àquela data, os quais desconhecemos em absoluto, como é o caso da sua, as quais deverão ser dirigidos à entidade que anteriormente explorava a marca MIDAS em Portugal.

De qualquer forma, e porque o nosso mote, hoje, é assegurar a devida proximidade e personalização junto de todos os nossos clientes e futuros clientes, mantemo-nos totalmente disponíveis para mais esclarecimentos, pelo que nos poderá contactar para o telefone 911 769 890 ou através de e-mail para apoiocliente@midas.pt .

Vítor Cruz