No dia 15 de abril de 2025, dirigi-me à oficina Midas de Vila Real devido a um problema de sobrecunsumo de óleo do motor. Após diagnóstico, foi-me apresentado um orçamento no valor de 715 euros para a substituição da tampa das válvulas. Antes de autorizar a reparação, pedi expressamente que o diagnóstico fosse devidamente confirmado e que verificassem com cuidado se a origem do problema não seria outra. Confiei na equipa e autorizei os trabalhos.
Levantei o veículo no sábado, dia 20 de abril, mas uma semana depois, voltei a deparar-me com o mesmo problema — ausência de óleo no motor. Regressei então à Midas de Vila Real no dia sábado, 26 de abril, para pedir explicações e uma resolução imediata. Solicitei o reembolso do valor pago, visto que o problema inicial não foi resolvido, e pedi para levar o meu veículo. Esta solução foi recusada.
A única alternativa que me foi apresentada foi deixar o carro para um novo diagnóstico mais aprofundado (abrir o motor), e caso fosse necessário proceder a mais reparações, seriam deduzidos 700 euros do valor dos trabalhos. Esta solução não me agradava, pois tinha de regressar a Lisboa nesse mesmo dia. No entanto, fui forçado a aceitar, pois a minha proposta inicial foi rejeitada, mesmo com a minha insistência.
Pedi também que a oficina Midas do Carregado (perto da minha residência) pudesse assumir o seguimento do processo ao abrigo da garantia da intervenção feita em Vila Real — pedido que também não foi aceite. Acabei por ter de recorrer à minha seguradora para conseguir um veículo de substituição e regressar a casa.
Preenchi o Livro de Reclamações, e hoje recebo um novo orçamento para substituição completa do motor. Isto é inadmissível. Se desde o início me tivessem informado de que seria necessário trocar o motor, nunca teria autorizado a substituição da tampa das válvulas nem gasto 715 euros numa reparação ineficaz.
Exijo o reembolso integral do valor pago e a devolução do meu veículo, sem qualquer outro encargo. Neste momento, não confio mais na Midas para efetuar qualquer reparação no meu carro.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 19 de abril 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.