MIDAS PORTUGAL

sugestoes@midas.pt

Oficinas Midas - Revisão

28171919
Luís Lourenço apresentou a reclamação

Fiz a revisão dos 210.000 kms na Midas do Rio Sul, confiando que seria feita tal e qual como na Marca (Toyota). Previamente solicitei um orçamento para o efeito e confiei que o que nele constava correspondia àquilo que era suposto, segundo a Marca.

Agora, aos 248.291 kms, a correia de distribuição partiu (!) tendo originado uma séria de danos no motor. Ora, sei agora que a Marca preconiza a substituição da correia de distribuição do meu carro de 105.000 em 105.000 kms!

Compete-me agora imputar responsabilidades à Midas pelo sucedido e pelos dados causados, originados pelo facto de me terem fornecido um orçamento que não contemplava a substituição da correia de distribuição (tal como está padronizado nos planos de revisão da Marca e aos quais a Midas tem acesso).

É certo que entretanto houve lugar a revisões posteriores nas quais, tanto eu como qualquer oficina (seja da Marca ou a Midas), se parte naturalmente do princípio de que as anteriores foram escrupulosamente cumpridas (o que não foi o caso na Midas!). Não está aliás previsto verificar o estado da correia de distribuição nem essa verificação visual é possível no meu carro uma vez que a mesma está no interior do motor sendo necessária a desmontagem de vários componentes (que obviamente só deve efectuada nos prazos estipulados pela Marca ou a pedido do proprietário, o que nunca iria acontecer comigo sendo eu um autêntico leigo na matéria e um mero condutor e proprietário da viatura).

14 Mai2019
Oficinas Midas adicionou uma resposta

Estimado cliente,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O processo está a ser acompanhado e o cliente será contactado directamente através dos canais da empresa.

Sem outro assunto de momento, subscrevemos-nos com elevada estima e consideração.

Apoio ao Cliente Midas

Oficinas Midas está a aguardar resposta do utilizador