MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Revisão

Luís Alexandre da Silva Lourenço
Luís Lourenço apresentou a reclamação
14 de maio 2019
Fiz a revisão dos 210.000 kms na Midas do Rio Sul, confiando que seria feita tal e qual como na Marca (Toyota). Previamente solicitei um orçamento para o efeito e confiei que o que nele constava correspondia àquilo que era suposto, segundo a Marca.

Agora, aos 248.291 kms, a correia de distribuição partiu (!) tendo originado uma séria de danos no motor. Ora, sei agora que a Marca preconiza a substituição da correia de distribuição do meu carro de 105.000 em 105.000 kms!

Compete-me agora imputar responsabilidades à Midas pelo sucedido e pelos dados causados, originados pelo facto de me terem fornecido um orçamento que não contemplava a substituição da correia de distribuição (tal como está padronizado nos planos de revisão da Marca e aos quais a Midas tem acesso).

É certo que entretanto houve lugar a revisões posteriores nas quais, tanto eu como qualquer oficina (seja da Marca ou a Midas), se parte naturalmente do princípio de que as anteriores foram escrupulosamente cumpridas (o que não foi o caso na Midas!). Não está aliás previsto verificar o estado da correia de distribuição nem essa verificação visual é possível no meu carro uma vez que a mesma está no interior do motor sendo necessária a desmontagem de vários componentes (que obviamente só deve efectuada nos prazos estipulados pela Marca ou a pedido do proprietário, o que nunca iria acontecer comigo sendo eu um autêntico leigo na matéria e um mero condutor e proprietário da viatura).
Data de ocorrência: 14 de maio 2019
Oficinas Midas
14 de maio 2019
Estimado cliente,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O processo está a ser acompanhado e o cliente será contactado directamente através dos canais da empresa.

Sem outro assunto de momento, subscrevemos-nos com elevada estima e consideração.

Apoio ao Cliente Midas
Oficinas Midas
6 de dezembro 2021
Exmo. Senhor Luís Alexandre da Silva Lourenço,

Antes de mais, serve o presente para acusar a receção da reclamação ora apresentada.

No seguimento da mesma, informamos que atualmente, e desde Outubro de 2020, a marca MIDAS em Portugal é agora representada, mediante o devido contrato de representação e atribuição de licenciamento da marca, pela SÓZÓ PORTUGAL, S.A., NIF 514251409 -, empresa pertencente ao Grupo SALVADOR CAETANO.

Neste sentido, a atual MIDAS Portugal não tem qualquer intervenção em contratos, negócios e/ou reclamações anteriores àquela data, os quais desconhecemos em absoluto, como é o caso da sua, as quais deverão ser dirigidos à entidade que anteriormente explorava a marca MIDAS em Portugal.

De qualquer forma, e porque o nosso mote, hoje, é assegurar a devida proximidade e personalização junto de todos os nossos clientes e futuros clientes, mantemo-nos totalmente disponíveis para mais esclarecimentos, pelo que nos poderá contactar para o telefone 911 769 890 ou através de e-mail para apoiocliente@midas.pt .

Vítor Cruz
Luís Alexandre da Silva Lourenço