MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Revisão mal feita com motor danificado

Pedro Madeira apresentou a reclamação
26 de agosto 2020
Tenho um Citroen C3, 2011.

Em 22/06/2019, fiz a revisão dos 120.000 Km na Midas Telheiras. À data, o carro estava com 120.828 Km.

Na última quinta-feira, 20/08/2020, tive uma viagem interrompida por uma avaria no carro.

Após o veículo ter sido entregue na oficina escolhida para o reparo (Norauto - Alverca), foi detectado que a correia de distribuição saltou, causando uma avaria ao motor. A causa desse problema terá sido o péssimo estado da correia.

De acordo com o manual do veículo, essa correia deveria ter sido substituída na revisão dos 120.000 Km. No entanto, apesar de a "Revisão Oficial" ter sido feita na Midas, a correia não foi substituída. Tenho comigo a fatura com os serviços efetuados na revisão, a qual não contempla essa substituição.

Dado que a avaria no motor do carro tem como causa a não-substituição da correia aos 120.000 Km (como prevê o manual do veículo) e dado que essa omissão é de responsabilidade da Midas, solicito que a Midas pague integralmente o conserto do veículo.

Já enviei a reclamação no midas.pt/contactos, mas ainda não tive qualquer resposta.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2020
Estimado cliente,

Acusamos a recepção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.
A mesma encontra -se em processo de análise e averiguação nos nossos serviços.
Conforme informação já enviada para email facultado

Sem outro assunto de momento,

Qualidade Midas
26 de agosto 2020

Não recebi nenhuma informação por e-mail, ao contrário do que foi afirmado pela Midas na resposta acima.
Agradeço que me seja informado um prazo previsto para a "análise e averiguação" mencionados.

Obrigado,
3 de setembro 2020
Exmo. Sr. Pedro Madeira,

Neste momento enviámos 4 emails sobre este assunto para pedro.henrique.madeira@gmail.com.

1 - 25/08/2020 - 10h14
2 - 26/08/2020 - 17h41
3 - 02/09/2020 - 15h30
4 - 03/09/2020 - 10h23

Agradecemos que verifique a sua caixa de email (inclusivamente SPAM).

Agradecemos ainda que qualquer resposta seja dada para qualidade@midas.pt.

4 de setembro 2020

De facto, as mensagens estavam a cair na caixa de spam. Eu até havia verificado a mesma, mas como poderia saber que um e-mail proveniente do endereço "qualidade@topchallenge.pt" seria vinculado à Midas?

De qualquer forma, já enviei a resposta à MIDAS, que me solicitou foto do guia de manutenção do veículo, o qual demonstra que a troca da correia deveria ter sido aos 120.000Km.

No guia em questão, verifica-se que a correia deve ser trocada aos 120.000 Km em condições severas OU aos 150.000Km em condições normais de utilização.
Tendo o veículo sido adquirido aos 99.000Km, eu não poderia saber qual o histórico de utilização do mesmo, motivo pelo qual confiei à Midas essa responsabilidade.
Sem saber do histórico do veículo, o estado da correia deveria ter sido verificado durante a revisão - uma vez que as condições de utilização poderiam ser severas (por exemplo, trajetos frequentes abaixo dos 10Km).

Tenho a correia comigo e, após a mesma ter sido analisada por dois profissionais diferentes, ambos constataram que ela está em péssimo estado, motivo pelo qual saltou, provocando assim o dano no motor.

Pela omissão da MIDAS em verificar o estado da correia (ou ainda pior: a mesma ter sido verificada e classificada como em boas condições), não aceito nada menos do que o pagamento integral do conserto realizado.

Aguardo resposta.
5 de agosto 2021
Exmo. Senhor Pedro Madeira,

Antes de mais, serve o presente para acusar a receção da reclamação ora apresentada.

No seguimento da mesma, informamos que atualmente, e desde Outubro de 2020, a marca MIDAS em Portugal é agora representada, mediante o devido contrato de representação e atribuição de licenciamento da marca, pela SÓZÓ PORTUGAL, S.A., NIF 514251409 -, empresa pertencente ao Grupo SALVADOR CAETANO.

Neste sentido, a atual MIDAS Portugal não tem qualquer intervenção em contratos, negócios e/ou reclamações anteriores àquela data, os quais desconhecemos em absoluto, como é o caso da sua, as quais deverão ser dirigidos à entidade que anteriormente explorava a marca MIDAS em Portugal.

De qualquer forma, e porque o nosso mote, hoje, é assegurar a devida proximidade e personalização junto de todos os nossos clientes e futuros clientes, mantemo-nos totalmente disponíveis para mais esclarecimentos, pelo que nos poderá contactar para o telefone 911 769 890 ou através de e-mail para apoiocliente@midas.pt .

Vítor Cruz
Pedro Madeira avaliou a marca
23 de agosto 2021

Péssima qualidade e péssimo serviço pós-venda

26 de agosto 2020

O reboque levaria o carro para uma oficina à minha escolha. A oficina escolhida fica próxima à minha casa, o que me dá muito jeito.
Para além disso, na Norauto escolhida identificaram corretamente todo o problema e o corrigiram. Refizeram a cabeça do motor e, até o momento, o serviço me parece ter sido muito bem efetuado.

Penso que não podemos classificar nenhuma delas como boa ou má. O nível de serviço prestado dependerá, e muito, do profissional que tratar do carro.

De qualquer forma, uma empresa dessas não pode deixar de cumprir o básico de uma revisão (no meu caso, a troca da correia). Isso é grave, e não depende do profissional em si. A Midas jamais deveria entregar um carro após uma revisão incompleta.