Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
66,7%
Tempo Médio de Resposta
60%
Taxa de Solução
16,7%
Média das Avaliações
36,7%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
MIDAS PORTUGAL
  • 911 769 890
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Revisão mal feita com motor danificado

Resolvida
1/10
Pedro Madeira
Pedro Madeira apresentou a reclamação
26 de agosto 2020
Tenho um Citroen C3, 2011.

Em 22/06/2019, fiz a revisão dos 120.000 Km na Midas Telheiras. À data, o carro estava com 120.828 Km.

Na última quinta-feira, 20/08/2020, tive uma viagem interrompida por uma avaria no carro.

Após o veículo ter sido entregue na oficina escolhida para o reparo (Norauto - Alverca), foi detectado que a correia de distribuição saltou, causando uma avaria ao motor. A causa desse problema terá sido o péssimo estado da correia.

De acordo com o manual do veículo, essa correia deveria ter sido substituída na revisão dos 120.000 Km. No entanto, apesar de a "Revisão Oficial" ter sido feita na Midas, a correia não foi substituída. Tenho comigo a fatura com os serviços efetuados na revisão, a qual não contempla essa substituição.

Dado que a avaria no motor do carro tem como causa a não-substituição da correia aos 120.000 Km (como prevê o manual do veículo) e dado que essa omissão é de responsabilidade da Midas, solicito que a Midas pague integralmente o conserto do veículo.

Já enviei a reclamação no midas.pt/contactos, mas ainda não tive qualquer resposta.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2020
Oficinas Midas
26 de agosto 2020
Estimado cliente,

Acusamos a recepção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.
A mesma encontra -se em processo de análise e averiguação nos nossos serviços.
Conforme informação já enviada para email facultado

Sem outro assunto de momento,

Qualidade Midas
Pedro Madeira
26 de agosto 2020
Boa tarde,

Não recebi nenhuma informação por e-mail, ao contrário do que foi afirmado pela Midas na resposta acima.
Agradeço que me seja informado um prazo previsto para a "análise e averiguação" mencionados.

Obrigado,
Pedro Madeira
Oficinas Midas
3 de setembro 2020
Exmo. Sr. Pedro Madeira,

Neste momento enviámos 4 emails sobre este assunto para pedro.henrique.madeira@gmail.com.

1 - 25/08/2020 - 10h14
2 - 26/08/2020 - 17h41
3 - 02/09/2020 - 15h30
4 - 03/09/2020 - 10h23

Agradecemos que verifique a sua caixa de email (inclusivamente SPAM).

Agradecemos ainda que qualquer resposta seja dada para qualidade@midas.pt.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Madeira
4 de setembro 2020
Bom dia,

De facto, as mensagens estavam a cair na caixa de spam. Eu até havia verificado a mesma, mas como poderia saber que um e-mail proveniente do endereço "qualidade@topchallenge.pt" seria vinculado à Midas?

De qualquer forma, já enviei a resposta à MIDAS, que me solicitou foto do guia de manutenção do veículo, o qual demonstra que a troca da correia deveria ter sido aos 120.000Km.

No guia em questão, verifica-se que a correia deve ser trocada aos 120.000 Km em condições severas OU aos 150.000Km em condições normais de utilização.
Tendo o veículo sido adquirido aos 99.000Km, eu não poderia saber qual o histórico de utilização do mesmo, motivo pelo qual confiei à Midas essa responsabilidade.
Sem saber do histórico do veículo, o estado da correia deveria ter sido verificado durante a revisão - uma vez que as condições de utilização poderiam ser severas (por exemplo, trajetos frequentes abaixo dos 10Km).

Tenho a correia comigo e, após a mesma ter sido analisada por dois profissionais diferentes, ambos constataram que ela está em péssimo estado, motivo pelo qual saltou, provocando assim o dano no motor.

Pela omissão da MIDAS em verificar o estado da correia (ou ainda pior: a mesma ter sido verificada e classificada como em boas condições), não aceito nada menos do que o pagamento integral do conserto realizado.

Aguardo resposta.
Oficinas Midas
5 de agosto 2021
Exmo. Senhor Pedro Madeira,

Antes de mais, serve o presente para acusar a receção da reclamação ora apresentada.

No seguimento da mesma, informamos que atualmente, e desde Outubro de 2020, a marca MIDAS em Portugal é agora representada, mediante o devido contrato de representação e atribuição de licenciamento da marca, pela SÓZÓ PORTUGAL, S.A., NIF 514251409 -, empresa pertencente ao Grupo SALVADOR CAETANO.

Neste sentido, a atual MIDAS Portugal não tem qualquer intervenção em contratos, negócios e/ou reclamações anteriores àquela data, os quais desconhecemos em absoluto, como é o caso da sua, as quais deverão ser dirigidos à entidade que anteriormente explorava a marca MIDAS em Portugal.

De qualquer forma, e porque o nosso mote, hoje, é assegurar a devida proximidade e personalização junto de todos os nossos clientes e futuros clientes, mantemo-nos totalmente disponíveis para mais esclarecimentos, pelo que nos poderá contactar para o telefone 911 769 890 ou através de e-mail para apoiocliente@midas.pt .

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração.
Vítor Cruz
Pedro Madeira
Pedro Madeira avaliou a marca
23 de agosto 2021

Péssima qualidade e péssimo serviço pós-venda

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
26 de agosto 2020

O reboque levaria o carro para uma oficina à minha escolha. A oficina escolhida fica próxima à minha casa, o que me dá muito jeito.
Para além disso, na Norauto escolhida identificaram corretamente todo o problema e o corrigiram. Refizeram a cabeça do motor e, até o momento, o serviço me parece ter sido muito bem efetuado.

Penso que não podemos classificar nenhuma delas como boa ou má. O nível de serviço prestado dependerá, e muito, do profissional que tratar do carro.

De qualquer forma, uma empresa dessas não pode deixar de cumprir o básico de uma revisão (no meu caso, a troca da correia). Isso é grave, e não depende do profissional em si. A Midas jamais deveria entregar um carro após uma revisão incompleta.