MIDAS PORTUGAL
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Serviço mal prestado

Pedro Silva
Pedro Silva apresentou a reclamação
26 de agosto 2020
A meio de de Março de 2020 e por suposta avaria na minha viatura desloquei-me á Midas de Carcavelos para verificar uma anomalia que ocorreu. A viatura quando colocada a trabalhar fazia algum fumo branco e tinha alguma perde de liquido de refrigeração. Deixei lá a viatura para se verificar o que poderia ter ocorrido. Passadas cerca de 3 semanas lá me indicaram que seria um sensor que custava cerca de 800€ ao qual autorizei a substituição, mas passado mais 2 semanas e sem qualquer feedback contactei e disseram-me que afinal seria a cabeça do motor queimada (algo que faria mais sentido), no entanto o trabalho caso fosse autorizado seria feito por uma pessoa que faz serviços para a oficina, eu concordei e autorizei, pois apesar de ser um trabalhador que faz serviços á oficina, seria a mesma a responsabilizar-se pela reparação. Passado quase 1 mês voltei a contactar e indicaram-me que já estava tudo ok. O serviço seria pago á Midas e por transferência para esse funcionário para não se cobrar mão de obra. Após pagar tudo no dia 9 de Julho 857,79€ á Midas e 1196€ a uma pessoa externa, levantei a viatura. Passado uns dias estava lá novamente com fugas e perda de potência, depois sem A/C, mas sempre com problemas e foi ficando até 5 de Agosto em que supostamente o carro estava impecável, tudo tinha sido testado e verificado, no entanto qual a minha surpresa quando ao vir para casa fiquei sem força na viatura novamente não passando dos 50km/h, algo que já tinha ocorrido por mais 2x antes desta última verificação. Contactei de imediato a oficina que me disse que me ligava logo de seguida após falar com o responsável de oficina, algo que até hoje não ocorreu. Da parte do responsável da oficina apenas troquei mensagem por Whatsup que tenho em posse a indicar o contacto de quem tinha verificado a viatura e disse que o mesmo me iria ligar e resolver o problema de uma vez por todas, no entanto provavelmente a viatura teria que ser deslocada para a oficina pessoal dele. Apesar de ser estranho algo que a Midas faz com externos por não ter capacidade de o fazer nas suas oficinas, mas depois não tem nada a ver com o assunto... Certo é que até á data não recebi qualquer contacto/apoio da parte da mesma limpando as mãos ao problema que está pior do que estava quando lá entrou.

Não confiando neles , acabei por colocar a viatura noutra oficina á qual apesar de desconfiada pois tinha que verificar a porcaria que outros fizeram em menos de 2 semanas verificou e retificou a avaria de vez, indicando que era apenas necessário substituir um sensor e um tubo (intervenção de cerca de 450€) e o problema está resolvido de vez. O sensor nada tinha a ver com nada do que a Midas tinha indicado e o tubo por onde perdia liquido de refrigeração era tão visivel que nem eles acharam normal. Mais uma que a pessoa da Midas sugeriu foi a colocação de um manometro de temperatura e instalou-o numa viatura em que nada vai fazer, pois é por aquecimento de metal como se de um termometro se tratasse! É um serviço vergonhoso e que tudo somado deu um belo roubo de 2000€ ao qual espero ter feito alguém feliz!!! Na Midas nunca mais entrará qualquer viatura minha ou de qualquer empresa onde trabalhe (tendo inclusive deixado de colocar viaturas da empresa lá).
É triste ver empresas como a Midas a publicitar 4 pricipios básicos Rapidez - nunca aconteceu tendo ficado 3 meses sem carro e sem qualquer contacto feito pela mesma, pois fui sempre eu que fiz esse contacto; Qualidade - sem cometários; Transparência - Poêm pessoas externas a fazer serviços e não querem saber do que acontece com a viatura; Preço-Garantia - O valor pago á Midas e aum externo e a garantia fica no limbo... sem que ninguém queira saber de nada... O último contacto que fiz foi no dia 5 de Agosto a dizer que o carro estava na mesma e do outro lado, absolutamente nada!
Fica um alerta para quem queira confiar nos serviços de qualidade desta entidade!
Data de ocorrência: 26 de agosto 2020
Oficinas Midas
26 de agosto 2020
Estimado cliente,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O processo está a ser averiguado junto dos nossos serviços.

Sem outro assunto de momento, subscrevemos-nos com elevada estima e consideração.

Apoio ao Cliente Midas
Oficinas Midas
5 de agosto 2021
Exmo. Senhor Pedro Silva,

Antes de mais, serve o presente para acusar a receção da reclamação ora apresentada.

No seguimento da mesma, informamos que atualmente, e desde Outubro de 2020, a marca MIDAS em Portugal é agora representada, mediante o devido contrato de representação e atribuição de licenciamento da marca, pela SÓZÓ PORTUGAL, S.A., NIF 514251409 -, empresa pertencente ao Grupo SALVADOR CAETANO.

Neste sentido, a atual MIDAS Portugal não tem qualquer intervenção em contratos, negócios e/ou reclamações anteriores àquela data, os quais desconhecemos em absoluto, como é o caso da sua, as quais deverão ser dirigidos à entidade que anteriormente explorava a marca MIDAS em Portugal.

De qualquer forma, e porque o nosso mote, hoje, é assegurar a devida proximidade e personalização junto de todos os nossos clientes e futuros clientes, mantemo-nos totalmente disponíveis para mais esclarecimentos, pelo que nos poderá contactar para o telefone 911 769 890 ou através de e-mail para apoiocliente@midas.pt .

Vítor Cruz