Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
71,4%
Tempo Médio de Resposta
62,9%
Taxa de Solução
16,7%
Média das Avaliações
28%
Taxa de Retenção de Clientes
20%
Ranking na categoria
MIDAS PORTUGAL
  • 911 769 890
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 3º
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@midas.pt

Oficinas Midas - Viatura mal reparada

Resolvida
Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte apresentou a reclamação
30 de junho 2018

- No passado dia 29/06/2018 o condutor do veículo Opel corsa 1.2 que vinha da sua residência da Maia em direcção a Gaia, circulava na VCI (junto ao estádio do Dragão), quando subitamente o painel revelou um alarme luminoso de avaria no motor. Este começou perder a potência e velocidade, parecendo que ia abaixo.
- O referido veículo Opel corsa 1.2 foi levado à MIDAS de Gaia (Oliveira do Douro).
- O carro já na oficina foi colocado no diagnóstico, revelando a avaria no medidor da massa de ar.
- Esta peça foi substituída, tendo sido o veículo testado no computador e circulado na rua. Resultado: zero erros.
- Foi paga a quantia de 180€ pelo respectivo serviço de substituição.
- Ao final do dia o veículo foi levantado, e após 500 metros de ter saído da oficina, o motor do veículo foi abaixo num semáforo correndo o risco de acidente com o veículo que circulava atrás.
- Tentou-se arrancar novamente o carro, e a muito custo o veículo foi imobilizado na Rua Condensa Passo Vitorino, próximo da Oficina onde foi feito o serviço.
- Foi feito contacto telefónico ao gerente (Sr. António) da Midas de Gaia.
- O gerente da Midas dirigiu-se ao local, tendo feito o teste no computador, informando de seguida o lesado que ali não podia fazer nada e que o mesmo teria de chamar o reboque, uma vez que o gerente teria de ir fechar a oficina.
- O gerente referiu ainda aquando o referido teste no computador e observando o veículo após a abertura do capot, que esperava que a avaria não passasse pela válvula do ralenti que era uma peça muito cara.
- O lesado disse ao gerente que não ia pagar mais nada para além dos 180€ que já tinha pago. O gerente descansou o lesado informando que o carro iria ficar completamente reparado sem MAIS NENHUMA DESPESA ACRESCIDA.
- Esta afirmação foi testemunhada pelos filhos do lesado que circulavam também no veículo.
- O gerente ligou para o reboque do lesado (Assistência ACP), ficando o lesado com os custos do reboque.
- O veículo foi rebocado até à Midas de Gaia, conforme acordo do seu gerente, ficando este para reparar no dia seguinte.
- No dia seguinte (hoje, 30/06/2018) o lesado teve a preocupação de telefonar por várias vezes à Midas de Gaia (sem qualquer este fizesse qualquer contacto ao lesado), e a oficina informou que foram substituídas várias peças que não resolveram o problema e que estavam a aguardar por outra peça que só chegaria 2.ª feira (dia 02/07/2018).
- O lesado ficou bastante incomodado e transtornado, uma vez que vai de férias no dia 02/07/2018, sem que o problema ficasse resolvido.
- Uma vez que não havia mais nada a pagar à Midas de Gaia, foi sugerido pelo lesado ao Sr. Luis da Midas de Gaia, que deixasse o carro no final do dia 02/07/2018 na casa dos pais do lesado, que fica perto da oficina.
- Este técnico negando esta inexistência de custos, ligou de seguida com o gerente (Sr. António), afirmando que a lesada teria de pagar estes custos adicionais.
- A lesada ligou de seguida ao gerente (Sr. António), constatando para seu espanto que a Midas não iria assumir os custos, voltando assim o gerente atrás na sua palavra.
- O gerente afirmou ainda por cima que já estaria a perder muito tempo com a situação.
- Ficou na presente data a Midas de dar uma resposta ao lesado na 2.ª feira de manhã (via supervisor da oficina), para se apurar se a Midas iria de facto assumir a responsabilidade dos custos da viatura avariada, de modo a que o lesado possa saber se terá ou não que custear nova reparação.

Data de ocorrência: 30 de junho 2018
Oficinas Midas
2 de julho 2018
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O processo está a ser acompanhado e o cliente será contactado directamente através dos canais da empresa.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração.

Apoio ao Cliente Midas
Oficinas Midas
6 de dezembro 2021
Exmo. Senhor Rodrigo Duarte,

Antes de mais, serve o presente para acusar a receção da reclamação ora apresentada.

No seguimento da mesma, informamos que atualmente, e desde Outubro de 2020, a marca MIDAS em Portugal é agora representada, mediante o devido contrato de representação e atribuição de licenciamento da marca, pela SÓZÓ PORTUGAL, S.A., NIF 514251409 -, empresa pertencente ao Grupo SALVADOR CAETANO.

Neste sentido, a atual MIDAS Portugal não tem qualquer intervenção em contratos, negócios e/ou reclamações anteriores àquela data, os quais desconhecemos em absoluto, como é o caso da sua, as quais deverão ser dirigidos à entidade que anteriormente explorava a marca MIDAS em Portugal.

De qualquer forma, e porque o nosso mote, hoje, é assegurar a devida proximidade e personalização junto de todos os nossos clientes e futuros clientes, mantemo-nos totalmente disponíveis para mais esclarecimentos, pelo que nos poderá contactar para o telefone 911 769 890 ou através de e-mail para apoiocliente@midas.pt .

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração.
Vítor Cruz
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.